Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

sobre as repetições, beem, o que vocês acham de baixar tudo pra 6 repetições e as piramides baixar 2 repetições em cada?

A pirâmide que você propôs ainda tem mais caracterísitica de hipertrofia do que de força pura.

Não tenha medo de diminuir as repetições; esse é o intuito do treino de força. Pode colocar 3 x 5, 4 x 4, 2x2 + 2x5, etc...

E caso queria utilizar Pirâmide acredito que seja melhor você usar Pirâmide decrescente, pois para treino de força é mais adequada.

Você deu o exemplo de 10,8,6,4.

Treinando pesado quando você chegar nas repetições de 6 e principalmente de 4 seus níveis de fosfocreatina estarão menores não redendo o esperado para o objetivo almejado.

Experimente fazer 2,3,4,6 reduzindo levemente a carga.

Se você está realmente motivado para seguir essa periodização tem que colocar na cabeça que força é força rsrs.

Valeu.

Publicidade

Postado (editado)

Bom, vamos ao treino da segunda fase, fase de dinâmica, repleta de drop-sets, bi-sets, etc, etc.

A-Supino Reto. 4x8+8 utilizando dropset.

Supino Inclinado com Halteres + Crucifixo Inclinado. 3x8

Supino Declinado com Halteres + Cross-Over. 3x8

Panturrilha em pé em maquina específica. 3x12

Panturrilha sentado em maquina específica. 3x12

B-Levantamento Terra. 4x10

Pull-Down (puxador frente levemente inclinado.) + Puxador Costas. 3x8

Remada Curvada. 3x8+8 utilizando dropset.

Remada Unilateral. 3x10

Remada T ou cavalinho. 3x8+8 utilizando dropset.

C-Desenvolvimento Militar. 4x6

Deltoid Triad (Consiste em um tri-set de Elevação Lateral, Elevação Frontal e Desenvolvimento com Halteres [TUDO COM O MESMO HALTER E SEM PARAR.] 3x15

Remada Alta. 3x8+8 utilizando dropset.

Encolhimento com Hálteres. 3x12

Encolhimento Lee Haney. 3x10+10 utilizando dropset.

D- Agachamento Livre. 3x10+10 utilizando dropset.

Agachamento Hack. 3x10

Leg Press 45. 3x12+12 utilizando dropset.

Cadeira Extensora + Mesa Flexora. 3x10

Stiff. 3x10

Panturrilha em pé em maquina especifica. 3x12

Panturrilha no leg. 3x10+10 utilizando dropset.

E- Paralelas. 4x12

Rosca Direta. 4x10+10 utilizando dropset.

Supino Fechado + Rosca Alternada. 3x10

Triceps Testa + Rosca Concentrada. 3x10

Triceps Frances Bilateral + Rosca Scott. 3x10

Rosca inversa. 3x10

Rosca pulso. 3x15

Bom galera, é isso o treino dinamica, eu queria discutir aqui com vocês, o treino E está muito volumoso? talvez tirar 2 exercicios? e que tal desse jeito que eu fiz com os principais exercicios isolados e fazendo bi-set entre triceps e biceps?

não sei se vocês perceberam mas os principais exercicios, supino, agachamento, remada, terra, etc. não estão em bi-set com nada pois tem que ser trabalhados pesado, estão apenas com dropsets.

Bom, demorei um tempinho pesquisando para poder fazer este treino, gostaria de sugestões e dúvidas.

abraços e mais do que nunca, FELIZ ANO NOVO, FALTAM SÓ 24H. :) EDIT PRA RESPONDER OS AMIGOS: Bom gabriel, a parte dos aérobios realmente se faz necessario porque estou com bf bem alto e gostaria de reduzilo um pouco mesmo sabendo que isso prejudicará o meu treino pesado, mas mesmo assim, não rola deixar de fazer os aérobios, porque preciso mesmo perder essa barriguinha que me incomoda tanto. :D

Aryel, po cara, gostei do que você falou, então no treino de força que eu não queria fazer FORÇA vou reformula-lo para ele ser de FORÇAAAA, ai você poderia avalia-lo pra mim após isso? vou editar no primeiro post e ai vocÊ vê como tá, só confirmando, a parada é baixar beem as repetições? vou mudar as piramides pra piramides inversas.

bom, vou editar lá agora.

abraço a todos

Editado por samirbayde
Postado

Agora ficou legal.

Pra treinar força, não tem segredo, é baixar as repetições ao máximo e entupir de peso xD

Você deu uma mesclada legal entre pirâmides e baixas repetições.

Quanto ao que você falou sobre alguns exercícios específicos exigirem mais repetições, isso é pessoal, então acredito que você sabe o melhor pra você.

Agora pra te complicar, como tinha dito antes, eu já havia visto essa sua periodização em outro canto.

Lá seguia o mesmo esquema de treino ABCDE, mas os exercícios eram fixos e somente as repetições variavam a cada semana.

Tipo:

1º mês de força; então você treinará cada treino 4 vezes.

Semana 1: 3 rep

Semana 2: 4 rep

Semana 3: 5 rep

Semana 4: 6 rep

2º mês de hipertrofia.

Semana 1: 7 rep

Semana 2: 8 rep

Semana 3: 9 rep

Semana 4: 10 rep

3º mês de Resistência

Semana 1: 12 rep

Semana 2: 13 rep

Semana 3: 14 rep

Semana 4: 15 rep

Como disse foi só pra te complicar e jogar no ar outra possibilidade.

Não tem como dizer o que é melhor pra você.

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Galera, fiquei meio desligado do tópico, pórem na segunda-feira estou começando o treino que relatei aqui e só vi o que o aryel falou agora.

bom aryel, gostei muito do que você me mostrou ai e pretendo fazer isso após esse treino que vou testar! será o próximo treino na minha lista com certeza absoluta!

Bom na segunda-feira vou começar o treino e vou relatar dia após dia para quem estiver interessado... se não tiverem muitos interessados eu posto de semana em semana e tal, vamo ver como vou reagir.

abração a todos! ogros treinos.

EDIT: ACABEI DE FINALIZAR AS 3 FASES, OLHEM NO POST 1 O CONJUNTO.

Editado por samirbayde

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...