Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu estava lendo aqui que um adulto precisa de 4700mg de potássio por dia, e isso ainda um adulto sedentario, algo que eu sempre fiquei longe de conseguir. Comecei a aumentar essa quantidade de potassio e nao sei se foi por coincidencia, mas nunca tive resultados tao bons em termos de massa muscular. Vcs tambem ja perceberam mudanças de resultados de acordo com a dieta de potassio? Eu sei que potassio é importante para contração muscular, mas tenho duvidas sobre ate que ponto ele consegue influenciar o ganho de massa muscular

Publicidade

Postado

Além da contracäo muscular o potássio também auxilia na síntese, levando o corpo a obter um balanco de nitrogênio positivo, tanto é que vemos fisiculcuristas consumindo potássio no pós treino. (Mas isso näo deve ser feito por pessoas "normais")

Uma dosagem adequada de potássio terá sim influência, mas acho que näo é muita coisa näo. Porém cada detalhe ajuda.

No seu caso, pode até ser que sim. Mas näo só pelo potássio, como pela alimentacäo como um todo. Ou você simplesmente manteve a mesma dieta e passou a suplementar potássio?

Postado
15 minutos atrás, Torf disse:

Além da contracäo muscular o potássio também auxilia na síntese, levando o corpo a obter um balanco de nitrogênio positivo, tanto é que vemos fisiculcuristas consumindo potássio no pós treino. (Mas isso näo deve ser feito por pessoas "normais")

Uma dosagem adequada de potássio terá sim influência, mas acho que näo é muita coisa näo. Porém cada detalhe ajuda.

No seu caso, pode até ser que sim. Mas näo só pelo potássio, como pela alimentacäo como um todo. Ou você simplesmente manteve a mesma dieta e passou a suplementar potássio?

Dentre todos macros e micros, os unicos que ficava abaixo do recomendado é calcio e potassio, porque o resto com multivitaminico e comida eu conseguia. Potassio era o mais baixo de todos, dai eu aumentei só ele praticamente, pq aumentando banana e outras coisas eu tirei algumas coisas que comia no lugar, então no fim só ficou potassio de bonus mesmo...E me pareceu bem efetivo 

Postado
1 minuto atrás, planeta disse:

o sal light tem metade sódio metade potássio

será que só usar esse sal é bom o suficiente

?

Acho que nao pq sal é 1g por dia e potassio 4,7g por dia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...