Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ai.

Dúvida de um iniciante: existe execução correta? Como iniciante, é comum fazer alguns movimentos errados, mas qdo penso q estou fazendo certo, algo está errado. Estou sempre fazendo os movimentos seguindo a instrução de alguém. Sem julgar os palpiteiros, até pq como iniciante, estou aberto para.

Alguns seguram em determinado lugar, puxam de um determinado modo...parece que cada um faz de um jeito diferente...estou errado?

Publicidade

Postado

sim, existe várias opções de remadas, etc...

eu sugiro vc pedir instrução ao seu professor, preferir maquinas pelo menos no inicio, e ir vendo vários vídeos do mesmo exercício na internet, absorvendo conhecimentos, e testando o que é melhor pra você.

Postado

Há pessoas que creem que näo existe execucäo correta, tudo depende do seu objetivo ao fazer tal movimento.

Há também a questäo da própria composicäo corporal de cada um. Alguns tem bracos mais longos que outros, ombros mais largos, pernas mais curtas, etc... E tudo isso vai afetar o modo como a pessoa executa o exercício.

Essa dica do colega acima é parcialmente interessante. Você pode pesquisar na internet por vídeos de pessoas executando os movimentos e ver o que faz mais sentido para si.

Postado

Quanto a LARGURA de pegada em algum exercício, é pessoal. Tipo a largura de seus braços na barra do supino, seus pés no agachamento, e assim vai. Mas todos eles tem uma linha traçada do que seria o " padrão" e dentro dele vc vê como fica melhor. Tipo no supino, digamos que o padrão é na largura do ombro a um pouco mais aberto. Ai dentro disso você se acha. Mas quanto a posicionamento do corpo durante a execução, como no do supino ( como manter as escapulas aduzidas, aonde jogar a barra na hora de descer ate o peito) isso existe o correto sim. Ou a posição para se agachar, para ficar com as costas em posição certa e não arqueá-las durante o movimento, e assim vai. Isso existe, e deve ser incentivado o correto desde o inicio para que não fique mal acostumados. Abraços ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...