Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino faz quase 2 meses e troquei de treino essa semana, oque acham? eu achei muito pesado ou eu que não estou acostumado não sei vejam ai

Altura:1,68
Peso:54kg
ABC

A - PEITO / TRICEPS

PEITO

1 - Supino declinado + crucifixo / 4 x 10 + 10

2 - Supino reto halteres 4x10 LEVE + PESADO

3 - Cross over 4x10

4 - Pull over 4x10

5 Flexão de braço 4 x MAX

TRICEPS

1 - Francesa (halteres) 4x15

2 - Triceps roldana inverso 4x10

3 - Flexão diamante 4xMAX

------------------------------------------------------------

B - COSTAS / BICEPS

COSTAS

1 - Serrote (no rest.) 4x10

2 - Cavalinho (cross) 4x10

3 - Pull down 4x 10+10

4 - Roldana frontal 4x 15 + 12 + 10 + 8

BICEPS

1 - Rosca scoth 3 curtas + 3 longas 4xMAX

2 - Rosca concentrada banco 45  4x15

------------------------------------------------------------

C - PERNAS/OMBROS

PERNAS

1 - Leg press 45 7x10

2 - Agachamento (hack) 3x10

3 - Extensão 3x10

4 - Passada c/ halteres 4x15

OMBROS

1 - Levantamento lateral pulley 4x10

2 - Desenvolvimento barra em pé 4x10

3 - Remada em pé smith 4xMAX

4 - Encolhimento smith 4x15

Abdomens faço no A 3x20 supra e no dia B 3x20 infra e 3x20 oblíquo 

Publicidade

Postado (editado)
8 minutos atrás, Torf disse:

Ombro näo se treina com perna.

Mas, enfim, quantos dias por semana você treina?

1XABC, 3 dias na semana, eh não sei se se treina ou não pois sou novo nisso

Editado por japahh
Postado

Acho que para um iniciante que treina 3 vezes na semana as duas melhores opcöes säo:

1. Treino de corpo completo (Fullbody) ou;
  2. Treino ABA BAB

Esse tipo de treino ajuda o inciante a acostumar-se com os exercícios básicos. Se você fizer ABC, só vai treinar cada exercício uma vez na semana, ou seja, o processo de aprendizagem dos exercícios bem como deixar seu corpo acostumado a eles vai ser bem mais lento.

Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Acho que para um iniciante que treina 3 vezes na semana as duas melhores opcöes säo:

1. Treino de corpo completo (Fullbody) ou;
  2. Treino ABA BAB

Esse tipo de treino ajuda o inciante a acostumar-se com os exercícios básicos. Se você fizer ABC, só vai treinar cada exercício uma vez na semana, ou seja, o processo de aprendizagem dos exercícios bem como deixar seu corpo acostumado a eles vai ser bem mais lento.

Eh mas sei lá duvido muito também que eu vá trocar de treino, mas acha você acha que tudo bem fazer esse treino? apenas vai ser mais lento o aprendizado, isso? porque eu fiz 1 mês de um treino assim, era bem diferente desse e eu me acostumei na boa, consegui progredir um pouco nas cargas tal, só esse que achei muito pesado, tipo no final vou fazer flexão ou algo assim não tenho nada de força 

Postado

Tira essas flexão do treino de peito, com isso tu treina costas junto, e no outro dia vai treinar justamente costas, substitui por um triceps supinado ou barras paralelas bem mais produtivo. No de biceps daqui uns 2 meses você pode adicionar uma rosca martelo.

E o agachamento de verdade? Hack é só complementar, o negócio é agachamento livre. Substitui a passada pelo agachamento livre. Não se esqueça de pedir para o instrutor te ensinar pois é um exercício complexo, fuja dos agachamentos na barra guiada (smith machine) por que aquilo lá só te limita nos músculos estabilizadores, por exemplo, se voce fizer com 30kg de cada lado na barra guiada nao vai fazer com os mesmo 30kg no agachamento livre nem fodendo.

Deixa o treino de perna em um dia só e joga deltoide junto com trapézio, você está treinando dois grandes músculos no mesmo dia, pois o trapézio você usa no treino de deltoide e no treino de costas (indireta e diretamente). No seu treino atual tu vai de deltoide e depois mais perna e junto glúteos (indiretamente) é muita fibra pra recuperar. 

Postado
18 minutos atrás, Daniel C. Dávila disse:

Tira essas flexão do treino de peito, com isso tu treina costas junto, e no outro dia vai treinar justamente costas, substitui por um triceps supinado ou barras paralelas bem mais produtivo. No de biceps daqui uns 2 meses você pode adicionar uma rosca martelo.

E o agachamento de verdade? Hack é só complementar, o negócio é agachamento livre. Substitui a passada pelo agachamento livre. Não se esqueça de pedir para o instrutor te ensinar pois é um exercício complexo, fuja dos agachamentos na barra guiada (smith machine) por que aquilo lá só te limita nos músculos estabilizadores, por exemplo, se voce fizer com 30kg de cada lado na barra guiada nao vai fazer com os mesmo 30kg no agachamento livre nem fodendo.

Deixa o treino de perna em um dia só e joga deltoide junto com trapézio, você está treinando dois grandes músculos no mesmo dia, pois o trapézio você usa no treino de deltoide e no treino de costas (indireta e diretamente). No seu treino atual tu vai de deltoide e depois mais perna e junto glúteos (indiretamente) é muita fibra pra recuperar. 

Bacana, entendi vou ver isso certo depois tb

Postado

Achei muitos exercícios pra peito e pra triceps, mas se vc for treinar so uma vez por semana justifica... eu se fosse vc ouviria o Torf. Pelo fato de vc ser iniciante seria MUITO interessante fazer um upper and lower ou um full body, ou entao um ABC2X. De uma olhada na seçao de treinamento no topico de distribuiçoes do stein, esta como topico fixo e veja os treinos la. EU* se fosse vc , nao faria o treino q postou. Abraço

Postado
5 minutos atrás, pibols disse:

Achei muitos exercícios pra peito e pra triceps, mas se vc for treinar so uma vez por semana justifica... eu se fosse vc ouviria o Torf. Pelo fato de vc ser iniciante seria MUITO interessante fazer um upper and lower ou um full body, ou entao um ABC2X. De uma olhada na seçao de treinamento no topico de distribuiçoes do stein, esta como topico fixo e veja os treinos la. EU* se fosse vc , nao faria o treino q postou. Abraço

Entendi, eh vejo a galera falando bem desse upper/lower acho que vou experimentar, só terminar o treino dessa semana e ver se mudo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...