Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Possível cutting? Ajudem!

Posts Recomendados

Postado

Salve pessoal!

Vou explicar minha situação...

Tenho 1,71 de altura e peso 66kg, tenho um corpo legal já pois treino há 3 anos.

Quando eu comecei a treinar, eu tinha alguns quilos a mais, e meu objetivo no início era perder gordura. Pois bem, como não tive um acompanhamento com nutricionista, consegui emagrecer por conta própria, 10kg pra ser exato. Depois de 8 meses treinando para emagrecer, comecei a treinar para ganho de força/massa magra, mas sempre treinando sem uma dieta específica. Cheguei a tomar Whey, BCAA, Glutamina, etc etc... cortei doces e refrigerantes, e porcarias, etc ... E cheguei em um corpo que atualmente está "legalzinho".

Venho pedir a ajuda de vocês para a seguinte questão...

Apesar de ter emagrecido há 2 anos, eu não tive um acompanhamento e me restou desde aquela época, gordura localizada no peitoral e dos lados da barriga.

Isso me incomoda quando eu tiro a camisa, pois o peitoral fica meio caído dependendo da posição que eu fico, e também a barriga, pois essa gordura nas "laterais" é bem feia...

Minha gordura esta aí, nesses 2 pontos.

Minha pergunta pra vocês que entendem... eu comecei a fazer um "cutting" por conta própria, focado em proteínas e poucos carboidratos, e estou tomando 200mg de cafeína 40 min antes dos treinos para aumentar a queima de gordura.

Estou fazendo também depois do treino de musculação, aquele aeróbico "HIIT", que consiste em correr na esteira 30 segundos, descansar 1:30, correr mais 30... e assim vai, por 18 minutos.

Mestres, nesse peso, e com essa gordura que me incomoda, compensa fazer a dieta cutting?

Tenho 37cm de braço, costas largas, ombros legais... tenho medo de fazer a dieta e perder muita massa magra...

Aguardo a opinião de vocês, parceiros.

Obrigado!

Postado

Se compensa ou nao so voce vai dizer... depende dos seus objetivos... se fosse EU* no seu caso, com um bom bf eu meteria um bulking limpo, pegaria no minimo uns 40 de braco pra tentar meter um cutting ai ... acho que seria mais interessante. Mas como disse, depende do seu objetivo. Outro ponto, vc citou proteinas e carboidratos na sua dieta, mas nao li nada sobre gorduras, vc nao conta elas? Gorduras sao importantes para se ter uma boa producao hormonal.

Postado
41 minutos atrás, pibols disse:

Se compensa ou nao so voce vai dizer... depende dos seus objetivos... se fosse EU* no seu caso, com um bom bf eu meteria um bulking limpo, pegaria no minimo uns 40 de braco pra tentar meter um cutting ai ... acho que seria mais interessante. Mas como disse, depende do seu objetivo. Outro ponto, vc citou proteinas e carboidratos na sua dieta, mas nao li nada sobre gorduras, vc nao conta elas? Gorduras sao importantes para se ter uma boa producao hormonal.

Tem gordura sim amigo... só não citei. 

Vou postar uma foto lá no tópico que o amigo disse pra ver se conseguem me ajudar. Valeu parceiro

Postado

Bom na questão que você colocou, acho que devia focar em ganho de massa muscular primeiramente. Depois disso você foca em ganho de força vindo assim uma definição melhor, já estando estabelecida sua força, dificilmente perderá facilmente sua massa muscular. Ai sim você entra com o cutting.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...