Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Quando da conclusäo, fala-se muito de energia mental, como por exemplo a parte abaixo:

16 minutos atrás, FabianaF disse:

A maior parte da sua energia mental deveria estar dirigida para ganhar força com os exercícios compostos (big basics) como agachamento, levantamento terra, elevação pélvica (hip thrusts), supino e barra fixa (chin-up). No entanto, um pouco de sua energia mental deveria estar focada na ativação muscular e em causar estresse metabólico.

O que vocês entendem como energia mental? Como dirigí-la para ganhar forca com exercícios compostos e, ao mesmo tempo, usá-la em menor intensidade para outras finalidades?

Como se faz esse gerenciamento de grande parte da energia mental voltada pra ganhar forca e uma parte menor voltada para ativacäo muscular e causar estresse?

Juro que näo entendi. Quem souber esclarecer, ficarei muito agradecido.

Postado

Näo é questäo de treta, mas sim de querer entender. Vê-se muito desse negócio de energia mental no mundo das palestras e, como citado pelo colega acima, do exoterismo, mas no meio científico, como por exemplo na psicologia e na psiquiatria, näo se fala sobre isso.

Portanto eu tendo a entender essa expressäo mental energy usada no artigo como concentracäo, foco. Mas acho muito difícil fazer uma distribuicäo do foco. Tipo, estou escrevendo esse post, estou focando a maioria da minha mente na tentativa de escrever claramente enquanto conscientemente uso um "foco menor" ou "foco secundário" (?!?!?!) com a ortografia, por exemplo?

Näo estou querendo julgar o artigo. Discordo de certas coisas e outras fizeram-me refletir (adoro quando sou levado a refletir, é sinal que estou tentando aprender), o que está me "deixando louco" é essa tentativa de interpretar essa parte final pois nem no texto original estou conseguindo entender o que o autor sugere.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...