Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino "não é pra peito"?

Posts Recomendados

Postado

Supino feito de qualquer forma, realmente deixa muito a desejar em eficiência no trabalho do peitoral. Treino a muito tempo, e só nos últimos tempos, com muita paciência de um professor para me ensinar, fui aprender a supinar de uma forma que ativasse mais o peitoral do que o ombro e o tríceps.

Publicidade

Visitante Flex W.
Postado
Em 31/05/2016 at 10:04, DakarNergens disse:

Preciso aprender a fazer supino, pois do jeito que executo o exercicio sinto Mais o ombro do que o peito.

Hoje desco a barra proximo aos mamilos e empurro pra cima.

Pelo andar da carruagem Ou contrato algum personal Ou Vou ficar com peito de tabua

procura baixar bem o peso, até de um jeito insignificante, só pra vc aprender a contrair o peitoral direito, depois volte com a carga, pode fazer isso no mesmo treino

ajuda bem

Postado

''Sentir'' 

O fato de sentir ou não pouco importa.

Eu não sinto ( nunca sentí) os glúteos no agachamento livre , e isso não impediu deles se desenvolverem tanto quanto minhas pernas.

O mesmo vale pros braços, faz 1 ano que quase nunca faço NENHUM isolador de braço , só desenvolvimentos e remadas ( não sinto bíceps nem tríceps fazendo esses exercícios) e cá estou com 44,5 cm de braços.

Mesmo assim é sempre bom ver como anda a tecnica dos exercícios , fazer o supino sem aduzir escápulas e descendo a barra muito acima dos mamilos de fato tensiona excessivamente os ombros e tira tensão do peitoral e tríceps.

Postado
18 minutos atrás, Danilo Z disse:

''Sentir'' 

O fato de sentir ou não pouco importa.

Eu não sinto ( nunca sentí) os glúteos no agachamento livre , e isso não impediu deles se desenvolverem tanto quanto minhas pernas.

eu discordo.

se vc nunca sente é pq não tem consciência corporal pra isso.

se vc não sente o exercício não vai funcionar como se vc sentisse e concentrasse no mesmo..

Postado
Agora, lucasf21 disse:

eu discordo.

se vc nunca sente é pq não tem consciência corporal pra isso.

se vc não sente o exercício não vai funcionar como se vc sentisse e concentrasse no mesmo..

Em um exercício como o agachamento livre, vc aciona cerca de 20 músculos diferentes, e vc não sente todos os 20 rsrrs, o mesmo ocorre com TODOS os exercícios.Existem exercícios que vc tensiona mas nem se dá conta disso.

Vc está erradíssimo , na época que treinava como BB ''isolando tudo'' e fazendo 145884498 de exercícios por dia  eu sentia bem mais os músculos e nem por isso eu hipertrofiei bem com esse tipo de treino, pelo contrário, eu hipertrofiei fazendo POUCOS exercícios e não sentindo praticamente NADA enquanto fazia.

Perna um exemplo claro disso, fazia extensora e flexora e sentia as fibras da perna queimando ( mas NUNCA passava de 63 cm de perna , só agacho e terra passei pra 71 cm )  , o mesmo vale pro peitoral quando fazia cross over e voador e meus ganhos musculares foram pífios, sentir não quer dizer nada, progredir sim é tudo, vc não vai deixar de crescer de estiver progredindo.

Postado
Agora, Danilo Z disse:

Em um exercício como o agachamento livre, vc aciona cerca de 20 músculos diferentes, e vc não sente todos os 20 rsrrs, o mesmo ocorre com TODOS os exercícios.Existem exercícios que vc tensiona mas nem se dá conta disso.

Vc está erradíssimo , na época que treinava como BB ''isolando tudo'' e fazendo 145884498 de exercícios por dia  eu sentia bem mais os músculos e nem por isso eu hipertrofiei bem com esse tipo de treino, pelo contrário, eu hipertrofiei fazendo POUCOS exercícios e não sentindo praticamente NADA enquanto fazia.

Perna um exemplo claro disso, fazia extensora e flexora e sentia as fibras da perna queimando ( mas NUNCA passava de 63 cm de perna , só agacho e terra passei pra 71 cm )  , o mesmo vale pro peitoral quando fazia cross over e voador e meus ganhos musculares foram pífios, sentir não quer dizer nada, progredir sim é tudo, vc não vai deixar de crescer de estiver progredindo.

ativa sim, mais vc sabe o que vc quer que trabalhe.

ou vc faz agachamento pensando no abdomem e no trapézio? claro que não, eu pelo menos penso no glúteo e quadriceps.

sim, ja discuti com vc sobre progressão, e realmente é muito importante, quanto aos básicos, também são ótimos, mas eu não me vejo treinando sem isoladores, isso é de cada um.

mas que é certo, se vc não pensa no musculo, e não sente ele trabalhando, vc não vai muito longe, isso é um fato, não é atoa que a maioria das pessoas, não ficam grande nem com hormonios ou sem, pq vão lá e fazem um treino meia boca, ou socam peso e foda-se, ou treinam que nem mocinha.

Postado
50 minutos atrás, lucasf21 disse:

ativa sim, mais vc sabe o que vc quer que trabalhe.

ou vc faz agachamento pensando no abdomem e no trapézio? claro que não, eu pelo menos penso no glúteo e quadriceps.

sim, ja discuti com vc sobre progressão, e realmente é muito importante, quanto aos básicos, também são ótimos, mas eu não me vejo treinando sem isoladores, isso é de cada um.

mas que é certo, se vc não pensa no musculo, e não sente ele trabalhando, vc não vai muito longe, isso é um fato, não é atoa que a maioria das pessoas, não ficam grande nem com hormonios ou sem, pq vão lá e fazem um treino meia boca, ou socam peso e foda-se, ou treinam que nem mocinha.

Partilho da mesma opinião do Danilo

So comecei a ver resultados de verdade quando mudei de treino

Meu trapezio nao faço nenhum isolador somente terra e esta crescendo como nunca! 

Porem gosto de utilizar treinos hibridos mas sempre com foco em progressão de cargas em basicos pois em minha opiniao em um natural é 90% dos resultados(Inclusive tem varios estudos sobre o assunto,só da uma pesquisada no forum)

Postado
3 minutos atrás, DarkZin09 disse:

Partilho da mesma opinião do Danilo

So comecei a ver resultados de verdade quando mudei de treino

Meu trapezio nao faço nenhum isolador somente terra e esta crescendo como nunca! 

Porem gosto de utilizar treinos hibridos mas sempre com foco em progressão de cargas em basicos pois em minha opiniao em um natural é 90% dos resultados(Inclusive tem varios estudos sobre o assunto,só da uma pesquisada no forum)

então... não disse que não era importante, pelo contrário acho sim importante, mas a questão de sentir, vai me dizer que vc não sente seu peito trabalhar no supino e etc? eu acho isso horrível...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...