Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino "não é pra peito"?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Interessante discussäo. Gosto de pessoas que tentam romper os paradigmas, mas é muita ousadia se basear em apenas três estudos, sendo dois deles de EMG para querer quebrar um paradigma "secular" da musculacäo como ciência.

Mas no aguardo para ver o que o pessoal vai falar.

Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Interessante discussäo. Gosto de pessoas que tentam romper os paradigmas, mas é muita ousadia se basear em apenas três estudos, sendo dois deles de EMG para querer quebrar um paradigma "secular" da musculacäo como ciência.

Mas no aguardo para ver o que o pessoal vai falar.

Concordo. Mas o "nível" da pesquisa principal apontada por ele parece ser bem sólida... Os dados tecnicos sao reais, e pelo menos eles, sao indiscutiveis. 

Postado
3 minutos atrás, BolsoMonstro disse:

Concordo. Mas o "nível" da pesquisa principal apontada por ele parece ser bem sólida... Os dados tecnicos sao reais, e pelo menos eles, sao indiscutiveis. 

Eu sei, mas temos que ver os pormenores dos estudos.

Alguns estudos apontam que o sol causa câncer de pele, com dados técnicos reais, outros apontam que o sol näo causa câncer de pele, também com dados técnicos reais. E aí, em qual das duas vertentes devemos acreditar?

• 3 semanas depois...
Postado

São pesquisas como essa que revolucionam e quebra "mitos".

Vou acompanhar e ver o que os "gurus" dizem a respeito.

Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk

Postado

Sempre tive muito duvida sobre se o peitoral realmente é o motor "primario" no supino, pois o movimento consiste na extensão do cotovelo, que é uma função do triceps e não do peitoral. Pessoalmente só consigo sentir o peitoral na excêntrica. Acho que no supino o triceps é sim motor "primário" do movimento junto com o peitoral e não somente singergista, e passo a conta-lo como exercício para tríceps assim como faço com a paralela.

Postado

Não vi o vídeo pois estou no trabalho, mas ele realmente usa esse termo "supino não é pra peito" ?

Supino como todos sabem é um exercício composto e recruta uma gama de músculos, inclusive o do peito, não é apenas um "exercicio pra peito", mas sim um exercicio pro corpo, assim que tiver um tempo verei o vídeo, interessante.

Postado
2 minutos atrás, Leafar10 disse:

Não vi o vídeo pois estou no trabalho, mas ele realmente usa esse termo "supino não é pra peito" ?

Supino como todos sabem é um exercício composto e recruta uma gama de músculos, inclusive o do peito, não é apenas um "exercicio pra peito", mas sim um exercicio pro corpo, assim que tiver um tempo verei o vídeo, interessante.

Resumindo, no vídeo ele fala que o tríceps é maior que o peitoral (em volume) e que estudos com EMG apontam que há uma ativacäo maior do tríceps e do ombro do que do peito quando da execucäo do supino.

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Resumindo, no vídeo ele fala que o tríceps é maior que o peitoral (em volume) e que estudos com EMG apontam que há uma ativacäo maior do tríceps e do ombro do que do peito quando da execucäo do supino.

Obrigado pelo resumo, então ele diz apenas que a ativação principal não é a do peitoral? Entendi.

Isso deve depender de N fatores, abertura da pegada, angulho dos cotovelos, o meio como o praticante faz a "ponte" para realizar o exercício, entre outros.

Eu mesmo quando estou com o tríceps um pouco fadigado,modifico um pouco a pegada e ângulo da ponte, assim alivio a tensão no tríceps e sinto o peitoral sendo mais exigido, é mais uma coisa de "feeling" mesmo do momento, nada baseado em estudos e pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...