Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consistência é o nome do jogo

Mklek

Posts Recomendados

• helb4o fechou este tópico
  • helb4o abriu este tópico

Publicidade

Achei interessante a passagem abaixo:

3 horas atrás, Mklek disse:

Meu exemplo favorito disto é o treino de um jogador de beisebol na base. Ele vai fazer exatamente as mesmas coisas toda vez que ele vai até o bastão. Se ele gosta de tocar seu tênis esquerdo e depois o direito antes de pisar a caixa do batedor, ele sempre vai fazer exatamente isso. Se ele balança 4 vezes o taco lá em baixo e em seguidao traz na posição, ele sempre vai fazer isso. É sempre o mesmo movimento exato e a mesma ordem exata. Ele sempre vai fazer o setup com a mesma postura e balanço, exatamente igual, exceto, é claro, quando ele está balançando o bastão para onde a bola está. Golfistas fazem isto da mesma maneira. Eles sempre aproximam da bola da mesma forma, e seus balanços são quase sempre o mesmo, não importa o taco que eles estão usando. Eu não sou um golfista, mas eu sei que suas oscilações podem mudar, por vezes, para fazer a bola fazer coisas diferentes. No entanto, em sua maior parte, é o mesmo balanço.

Parando pra pensar, depois de mais de 15 anos de academia, quando vou fazer algum exercício o meu jeito de me aproximar do equipamento é sempre o mesmo, meu jeito de sentar e se levantar é sempre o mesmo (no leg press eu automaticamente levanto o pouco a calca na altura da coxa antes de sentar, sempre), o jeito como pego na barra é sempre o mesmo (no supino sempre a mäo direita primeiro)... Nunca havia parado pra pensar no quäo automatizado eu estou. Interessante isso. Vou tentar prestar atencäo amanhä no treino =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessantíssimo! Eu pude ver através desse texto, o quao minhas vias neurais já estavam adaptadas a fazer uma execução "errada "no supino. Pra quem leu meu tópico de " supinar como powerlifting para hipertrofia?", sabe o meu sofrimento para me adaptar a supinar com escapulas aduzidas durante todo o movimento. Eu não queria diminuir as cargas, mas devido ao meu mau costume eu diminui 5kg de cada lado do meu supino para poder pegar melhor a técnica, pois com a carga de costume estava pesando mais. Mesmo que com uma execução de powerlifting você tenha uma base mais forte para supinar, por ser algo diferente do comum fica mais difícil. Muito interessante isso. Parabéns pelo tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...