Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

assimetria leve na lombar por causa da escoliose

frangomastex

Posts Recomendados

Postado (editado)

eu tenho escoliose de pequeno grau, um pequeno desvio na coluna mas o suficiente pra deixar minha lombar levemente assimétrica, e isso pra quem busca uma estética boa é bastante frustante :/ 

outro dia andei pesquisando pessoas que praticavam musculação e encontrei exemplos que me incentivam como Jay Cutler. O que me causou curiosidade foi um atleta que eu vi a escoliose lombar parecida com a minha, até mais agravada, porém sua lombar é certa, tem uma simetria correta, e pelo que o atleta postou, foi sua força de vontade que o ajudou. Queria saber se tem algum jeito de conseguir essa simetria correta na lombar ? 

Obs: já passei por ortopedistas e sei que por possuir 20 anos de idade esse desvio sempre vai existir, mas a minha duvida é a musculatura lombar. Assim como atletas conseguiram concertar, como posso fazer isso acontecer ? 

Se alguém souber, por favor me ajudem  

agradeço desde já, valeu 

Editado por frangomastex
Postado

O principal é você prestar muita atenção na sua postura durante a execução dos exercícios.

Quem tem escoliose tende a ter um lado do corpo mais dominante, o que pode alterar a postura por ser mais "confortável" realizar o exercício dessa maneira. Além de gerar assimetria, isso também pode acarretar em lesões no futuro.

Exercícios unilaterais também ajudam a corrigir essa assimetria, bem como exercícios que trabalham a lombar.

Postado (editado)

4 horas atrás, GuIM... disse:

O principal é você prestar muita atenção na sua postura durante a execução dos exercícios.

Quem tem escoliose tende a ter um lado do corpo mais dominante, o que pode alterar a postura por ser mais "confortável" realizar o exercício dessa maneira. Além de gerar assimetria, isso também pode acarretar em lesões no futuro.

Exercícios unilaterais também ajudam a corrigir essa assimetria, bem como exercícios que trabalham a lombar.

valeu irmão, eu costumo me policiar bastante nos exercícios na academia, se estou na postura correta e fazendo da forma certa, procuro evitar exercícios contra indicados também como o agachamento e troco pelos aparelhos de leg.

Eu também encontrei esse aparelho abaixo. 

ele poderia me ajudar na correção dessa assimetria lombar ? 

gabriela-markus---miss-brasil-2012---ext

Editado por frangomastex
Postado

Esse é um exercício excelente pra lombar, com certeza ajuda. Levantamento terra também trabalha muito bem a lombar, e pra dorsal mesmo, serrote seria excelente, por ser unilateral. Mas claro que vai depender do que você pode ou não fazer, não adianta insistir em um exercício que possa te causar uma lesão e te afastar da academia por um bom tempo.

Por curiosidade, quanto tempo de treino você tem?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...