Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com recomeço!!


dave brito

Posts Recomendados

Hahah essa foi foda korzak!!!

 

entao como citei antes aqui, acho uma coisa muito complicada (como se fosse lavagem cerebral) vc fazer uma cenoura ser mais gostoso que biscoito recheado ... Ou uma salada de brócolis ser melhor que lasanha!! 

 

Mas estou realmente nesse processo agora... 

 

Vou entrar em um assunto que acho que poucos marombas devem ter falado pois nunca vi alguém comentar... Acredito que meu problema em não comer direito vem desde pequeno devido a problemas familiares... Eu sou viciado em biscoito recheado por que quando meus país se separaram, minha mãe saia o dia todo pra trabalhar e basicamente era o que eu comia a tarde todo dia após o almoço (almoço ela deixava pronto)... Anos depois lá pelos 15 descobri que tinha tendência a depressão e ansiedade... É daí onde eu iria descontar pra ficar bem? Em chocolates e coca cola!!! Só ano de 2014 fui a um psiquiatra onde passei a tomar medicamento pra ânimo e pra me deixar bem.. Isso mudou minha vida tanto que hoje estou até casado... Porém descobri que não posso usar ele todo dia pois corta meu libido!!! 

 

Acho que muitos como eu tem dificuldade extrema em reeducar por causa do psique!!!o que vcs acham??

Editado por dave brito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Cada um cria a bengala que quiser pra si.


Eu cresci com biscoito rechado e 2L de coca cola por dia, era semi obeso e hoje estou bem acima da média.

 

Você não tem que se convencer que cenoura é melhor que biscoito ou que brócolis é melhor que lasanha, e sim se convencer do que é mais importante pra tua saúde e pro teu futuro. Um prazer momentâneo e uma gordura acumulada para meses, ou uma refeição não tão saborosa e prazerosa mas que vai te ajudar no processo de emagrecimento e acima de tudo vai te dar saúde?

 

O que falta é um objetivo claro na sua cabeça. Você quer emagrecer, mas "não quer tanto assim", afinal o sabor da bolacha recheada continua sendo mais importante do que sua saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc não entendeu haha

 

eu já estou em processo de reeducação alimentar ... Faz tempos que não como porcarias!

 

eu só citei a história pra dizer o motivo que eu acredito que deixam as coisas mais dificies ... Não disse que pelo fato de eu ter um problema eu não vou mudar meu corpo... Não foi desculpas, foi um comentário... Acho que muitos querem mas nem todos são tão fortes para vencer esses tipo de problemas ... Por isso muita gente hoje faz bariátrica esperando um milagre e muitos voltam a engorda depois!!! 

Editado por dave brito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, você tem que começar, pois assim você vai sentindo a evolução e vai se motivando. Ora, li em seu relato que em 2013 você já chegou a ter uma boa rotina (apesar da alimentação parecer ruim, pois pelo que relata comia só suplementos). Por que você não lembra desta época, da alegria que tinha em usar camisas menores, das pessoas que provavelmente te elogiavam pela forma física, por provavelmente dormir melhor, se sentir mais seguro etc. A motivação você pode buscar na sua própria história.

.

Sobre os famigerados biscoitos recheados, crie sua dieta e inclua um espaço pra eles: você pode colocá-los aos sábados, por ex., alguns como forma de recompensa se mantiver a rotina adequadamente na semana. Serve também como uma espécie de motivação "vou focar para receber meus biscoitinhos no sábado". Comer uns biscoitos no sábado não vão te prejudicar, mas você precisa urgentemente planejar sua alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Verdura!

 

é esse o caminho que estou seguindo, eu deixei os biscoitos de lado pra usar essa recompensa como um jantar fora com minha mulher ... Ou comer algo diferente so no dia do cinema!!! 

 

Em 2013 eu fiz dukan, ou seja só comia salada e proteína e raramente pouquíssimo cargo... Deixei os treinos de muay thai usar meu estoque de gordura ... Mas pra não morrer de fome após treino  tomava whey e a noite albumina ... 

 

Minha está montando hoje ainda uma rotina pra eu me readaptar ...  Só tive que parar com a academia por vamos nos mudar de região aqui na cidade ... Então To correndo no parque todo dia uns 5km...

 

e é isso que me motiva ... Voltar a ganhar elogios!!! 

1 minuto atrás, MBD disse:

 

Concordo. É que já é a segunda vez que você cita o mesmo exemplo, pra mim é nítido que o biscoito não sai da sua mente :P

Kkkkkkkkk

so quiz copiar!!!

 

mas tem um tal de traquinas que é bom pra caralho!!!! Hahahaha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, dave brito disse:

mas tem um tal de traquinas que é bom pra caralho!!!! Hahahaha

Você se considera racional ou passional? eu cheguei aos 110kg comendo bis com coca cola no café da manhã... eu gosto disso? MUITO, mas sou bastante racional e cheguei a uma conclusão que me ajudou MUITO.

Meu corpo é uma máquina e comida é combustível, deixei de comer , passei a me alimentar... se conseguir ser bem racional nesse ponto, vai ser bem mais fácil.

Outra coisa, que paladar se habitua, você passa a apreciar coisas que não gostava e não sentir tanto prazer em outras (exceto bis/coca cola... mesmo comendo 1x ao ano, fica ótimo :D ).

Sua esposa nutricionista, mas não esportiva... não vou justificar pq acho que ela não é boa nutricionista (como nunca conheci um bom) , mas, entenda que na sua cituação, você não precisa de estratégias mirabolantes, comidas específicas, ou rotinas loucas.

Da uma passada na sessão de nutrição... veja seu GCD, TMB, IIFYM, IF etc... pode ser interessante pra sua esposa também dar uma lida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta man

 

entao a minha esposa por incrível que pareça é uma excelente nutricionista, quando citei que ela não fazia a esportiva ainda é PQ ela não fez ainda dietas pra quem quer emagrecer rápido com estratégias malucas como por exemplo artistas fazem, e nem manja nada a respeito de anabolizantes (até mesmo PQ é mais papel do médico né) e ela mesmo já me disse numa reunião que agente fez com uma endocrino... Eles na faculdade estudam muito mais casos de pessoas doentes, então eles estão habituados a ver o que  falta pra agente passar a ingerir mais... Ou trocar o que não pode pelo que pode pra emagrecer ... Então ela faz atendimento pediátrico, pre e pôs bariátrica e reeducação ... Eu tava aqui procurando algo mais radical mas depois de muitos dizerem o melhor é pedir ela pra me ajudar com reeducação .. Mas com certeza vou passar toda informação pra ela de marombas pois ela vai focar mais no nosso tipo de público ( até PQ os marombas pagam mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quanto a lavagem cerebral, não é isso. Você disse bem, Trakinas SEMPRE será mais GOSTOSO que cenoura, não há o que discutir. Porque foi pra isso que ela foi concebida, pegar o consumidor pelo paladar, pra ele ficar viciado (pense como o dono da Kraft ;) ). Mas se eu for me pautar pelo que é gostoso e não pelo que vai me trazer a boa forma e vida saudável... já viu, né rs? 

 

Vai uma história como complemento. Numa série sobre "como largar o cigarro", feita pelo Dráuzio Varela, foi tratado do porquê muitos engordarem quando param de fumar (sei que não é o seu caso, mas você vai entender o aspecto da minha abordagem). A primeira coisa que muda é a volta do paladar, a pessoa descobre o sabor das coisas. Junta isso ao hábito de levar à boca algo para diminuir a ansiedade (antes era o tabaco, depois a comida) e... pimba, balança acusa o erro. Na mesma série, Paulo Coelho fala sobre o sabor das coisas (ele deixou de fumar há algum tempo), citando os chineses. Já parou pra ver que eles comem tanta coisa esquisita? Certamente não tinham outra opção quando foram obrigados a recorrer a gafanhotos, os tempos eram difíceis. Ou seja, você não come o que gosta, mas aprende a gostar do que come. Não é achar cenoura mais gostosa que Trakinas, é ampliar seu paladar pra direcionar melhor o que manda pra dentro. Também por isso que a indústria massacra a mente infantil com propaganda de comida(gostosa e engordativa), porque fisgando o peixe desde cedo ela terá longos anos com faturamento seguro. Daí os pais sempre mantém um pacote de Trakinas na despensa, porque é mais rápido pra saciar a fome e dá menos trabalho que preparar algo saudável - fora o sabor, estrategicamente arquitetado pela Kraft.

 

(Edit: não esqueço das várias vezes que apanhei quando criança pra aprender a comer legumes e verduras kkkk mas hoje vejo que a educação alimentar fez toda diferença)

 

 

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fumante durante muitos anos. Certo dia alguém falou a seguinte frase: "Quem coloca o cigarro na sua boca é você mesmo." e isso mudou minha vida.

 

Eu adotei esse princípio näo só para o cigarro como para todas as coisas na minha vida. Eu sou o responsável pelas minhas escolhas. Tudo depende só de mim. Me oferecem chocolate? Eu como só se eu quiser! Estou em um aniversário e tem Coca-Cola? Eu bebo só se eu quiser. Vou fazer o jantar? Eu cozinho o que eu quiser, do jeito que eu quiser.

Desde entäo assumi muitos hábitos saudáveis e minha vida melhorou em vários aspectos. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...