Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos, não posto por aqui mas de vez em quando leio alguns artigos e comentários da galera!

Era frequentador assíduo do saudoso Ironpump, e hoje me resigno mais ao fórum Portal do Vale-Tudo!

O Pullover sempre foi um exercício controverso nas academias, entre profissionais e entre atletas!

Deve-se lembrar que estrutura óssea e cartilargínea não se muda com exercícios, e sim a estrutura muscular. Portanto, desmistifica um pouco a questão do Pullover ou qualquer outro exercício "expandir mais caixa torácica"...sei que muitos discordam de mim, mas há de se concordar que é controverso e também sou aberto a opiniões opostas!

No caso do trabalho muscular ser maior na região dorsal ou peitoral, vai muito da angulação, tipo de pegada, modo de flexionar ou não os cotovelos, e também vai muito da individualidade de cada um!

Eu por exemplo não faço este exercício e não o prescrevo aos meus alunos no treino de peitoral nem por decreto, o que não quer dizer que seja errado fazê-lo! Desde que era garoto e entrei na academia com meus 13 anos de idade, nunca consegui sentir direito o trabalho dos peitorais no exercício, mesmo com todo o tipo de angulações tentadas, mas conheço pessoas que conseguem, por isso da individualidade de cada um, hoje este é um exercício que eu uso somente de vez em quando nas minhas rotinas de treinamento apenas nas fases de manutenção do tônus muscular!

Mas é isso aí, é o tipo de discussão que vale a pena debater, pois apesar das controvérsias, trocamos experiência e conhecimento e assim um agrega ao outro!

abraço a todos

Publicidade

Postado (editado)

Derdrake, quase todo mundo usa ombro como sinonimo de deltóide, que é um musculo, mas ombro é uma articulação, como cotovelo, joelho. Alguém ai parou pra pensar que talvez ele sinta dor na ARTICULAÇÃO do ombro?

essa também é uma possibilidade!

Se for no caso deve-se parar imediatamente com os exercícios em geral e procurar imediatamente um *ortopedista.

Editado por zedy
Postado

Zedi, acho que vc quis dizer que seria o caso da pessoa procurar um ortopedista certo?

Se o sujeito tá sentindo ombro no Pullover ele tem de procurar é um psiquiatra, isso sim.

photo-56837.jpg

Postado

Se o sujeito tá sentindo ombro no Pullover ele tem de procurar é um psiquiatra, isso sim.

photo-56837.jpg

ainda nessa meu filho? pq ao invés de causar intrigas não vai ler mais, e tentar ajudar alguém.

Postado

ainda nessa meu filho? pq ao invés de causar intrigas não vai ler mais, e tentar ajudar alguém.

Já esclareci o assunto e ainda coloquei tudo mastigado, a execução do exercício e os músculos trabalhados. É que como você outras pessoas entram no tópico e não tem nem a boa vontade de ler o tópico desde o início. Bom ai como você ficam falando asneiras ao invés de contribuir.

ps.: vai se tratar...

• 2 semanas depois...
Postado

Se o meu treino é ABC2x

Eu treino peito num dia costas no outro

Eu deveria fazer o pullover com halteres em qual dia ?

E tem diferença fazer o pullover deitado perpenticularmente com o banco ou deitado paralelamente ?

Postado

Se o meu treino é ABC2x

Eu treino peito num dia costas no outro

Eu deveria fazer o pullover com halteres em qual dia ?

E tem diferença fazer o pullover deitado perpenticularmente com o banco ou deitado paralelamente ?

Faz no dia de costas, peitoral e tríceps são músculos secundários deste exercício, ou seja são pouco acionados.

Que eu saiba o pullover deve ser executado com o auxílio do banco.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Músculos trabalhados e secundários estão coloridos

15x8oz5.jpg

Naturalmente o grande dorsal (latíssimo do dorso) é o mais requisitado neste movimento por ser o músculo usado para aproximar os braços do tronco. O peitoral é requisitado praticamente apenas no início da repetição, e é cada vez menos requisitado na medida em que se o braço se aproxima do tronco, parte do movimento durante o qual o latíssimo do dorso é mais trabalhado. Dessa forma, quanto menor a amplitude do movimento, menor o trabalho secundário do peitoral. O tríceps é requisitado principalmente no início do movimento com o objetivo de estabilizar a carga, e é menos requisitado na medida em que os braços se aproximam do tronco, ou seja, na medida em que o angulo entre os braços e o vetor do peso da carga diminui.

Editado por Taels
Postado

O que eu já senti executando o Pull Over são uns estalos no ombro quando o halter desce e deixa um ângulo de 180º (eu faço pull over deitado no banco). Inclusive uma vez eu senti tipo o ombro deslocando quando eu cheguei a 180º. Fiquei sentindo dores por uma semana, mas agora já está ok. Meu maior erro foi ter continuado a série.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...