Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pullover

LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

falando do ombro...........tenho lesao do cruzado anterior, ate entao conseguia treinar pernas, hipertrofiei, etc... sexta fui levantar a traseira de um Uno pra bolelar, na primeira foi, na segunda, imagina oq aconteceu, sai do lugar o joelho

terrivel a dor..!!

vai se burro no pqp!!!

hj to bem melhor, desinchou legal

...

sobre o pull, estranhamente qnd to com peito dolorido sinto o peitoral falhar...

estranho esse exercicio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae galera...

Treino há apenas quatro meses mas de repente bateu a vontade de deixar o comentario aqui....

Desde o primeiro mês que pratico esse exercicio, sempre fiz deitado no banco...

Depois de algum tempo comecei a substituí-lo porque só faço 4 exercícios pra peito, então de 2 em 2 semanas eu alterno algum ou alguns exercícios.

No momento tô fazendo:

Supino Inclinado

Flying ( Banco Reto)

PULLOVER ( Banco Reto )

CrossOver

Será que dá pra manter sempre estes exercícios, ou seria melhor alternar como eu venho fazendo ?

EDIT: Esqueci de ressaltar, sinto bastante o peitoral e a caixa torácica quando pratico ele. O ombro sempre fica de boa, apesar de forçar um pouco tb!

Editado por Rodrigo Maroja
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

cara eu fiz uma fez com o treino de peito, no outro dia nao aguentava minhas costa, conversando com um professor da minha faculdade entramos em uma conclusão, pega costa, triceps, e serratil anterior, alonga peitorais e abre a caixa toracica, pega mtu pouco peitoral no final do movimento, mtu pouco, existe varios exercicios mais especificos para peitorais do que o pull over. a ativação dos musculos peitorais so eh sentida qdo o peso está em cima do peito, na hr q vc abaixa o peso alonga peitoral. espero ter ajudado!

Link para o comentário

Pega peito sim, o latíssimo do dorso sinto pegar mais ainda com a barra e a pegada mais aberta. O tríceps pega tanto quanto no pull down, é estabilizador do movimento, só é muito ativado quando existe flexão dos cotovelos no final do exercício!

Gosto mais de fazer com halteres, atravessado no banco e alongo bem.

Editado por Edu Personal
Link para o comentário

"Quem estiver fazendo PULLOVER NO TREINO DE PEITO ESTÀ ERRADO!

A ativação dos musculos peitorais eh muito pouca somente no final do movimento!"

NÃO ESTÁ ERRADO me mostre qual estudo você leu ou fez e prove! Está tirando essa informação tão concreta de onde? Uma conversa?

Vou postar aqui então um estudo eletromiográfico que prova que existe bastante ativação da mm do peitoral maior, assim como do latíssimo do dorso.

http://thomaz-silva....-ou-costas.html

O que interessa eu friso aqui:

Baseado neste estudo observa-se uma maior participação (aproximadamente 50%) na ação muscular do peitoral maior em relação ao latíssimo do dorso. Obviamente, a ação de ambos é aumentada em ângulos articulares extremos em função da maior alavanca corporal e, conseqüentemente, maior solicitação por parte do sistema nervoso.

Editado por Edu Personal
Link para o comentário

Grande estudo cientifico esse heim, to vendo mesmo! so tem 1 estudo, 1 estudo nao da para tirar conclusao de nada, assim fica facil! EU FAÇO E NAO SINTO PEITO, AFINAL VC SABE QUE O MOVIMENTO QUE OS PEITORAIS EXECUTA?
obs; vc faz um exercicio especifico para o musculo que so ativa 50% do mesmo? (Segundo esse "estudo" ai) EU NAO!
Vc acredita em tudo que esses artigos mirabolantes sem pé nem cabeça fala? Tem varios estudos otimos, mas esse meu amigo lamentavel, se falar para vc comer bosta que vc vai hipertrofia e ficar igual o Arnold vc come? Nao existe nenhum artigo falando que Deus existiu, e por isso entao vc nao acredita nele?
Pois se comprova uma maior atividade eletromiográfica na fase concêntrica do movimento. Pode-se concluir então, que o pullover é um exercício que solicita ambos os músculos, embora sua participação durante o movimento seja diferenciada e, nas várias fases de movimento, ocorre uma solicitação neuromuscular específica.
WTF?
Editado por Legolaz
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...