Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O que eu já senti executando o Pull Over são uns estalos no ombro quando o halter desce e deixa um ângulo de 180º (eu faço pull over deitado no banco). Inclusive uma vez eu senti tipo o ombro deslocando quando eu cheguei a 180º. Fiquei sentindo dores por uma semana, mas agora já está ok. Meu maior erro foi ter continuado a série.

Isso é um indicativo que vc deve trabalhar seus músculos estabilizadores do ombro.

Publicidade

Postado

Faz no dia de costas, peitoral e tríceps são músculos secundários deste exercício, ou seja são pouco acionados.

Que eu saiba o pullover deve ser executado com o auxílio do banco.

sim com o auxilio do banco

mas paralelo ao banco ou perpendicular ?

qual a diferença ?

Postado

sim com o auxilio do banco

mas paralelo ao banco ou perpendicular ?

qual a diferença ?

Modo de execução: Deite-se com a parte superior das costas repousando transversalmente num banco horizontal. Segure um haltere fixo directamente acima do seu tórax. Movimente o haltere para baixo e para trás até atingir o nível do banco, inspirando profundamente.

Músculos trabalhados com mais ênfase:

Primário: serrátil anterior, intercostais, latíssimo do dorso

Secundários: peitorais, tríceps

Particularidades do exercício: O tronco deve permanecer parado e paralelo ao chão, com a parte superior das costas a repousar no banco e os pés firmes no chão, para garantir estabilidade.

Durante o movimento, o haltere movimenta-se descrevendo um arco de cerca de 90º. Procure fazer um alongamento completo no gradil costal enquanto o peso é abaixado.

Atenção: não use muito peso. A articulação do ombro e vulnerável a lesões durante este exercício.

pullover_com_haltere_fixo.jpg

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Vai da execuçao de cada um! Braços sempre esticados lombar colada no banco e carga que aguente, pull over é um dos melhores exercicios para peito e pega legal os serratils!

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

pull over pra mim, é d dorsal. Qnd fazia n sentia quase nada d peito. N acho eficiente pra peito. Me parece ser uma coisa parecida com vc botar uma barra d supino com os braços semiflexionados, n seria mt eficiente. Mas sl...

N sou d isoladores, fiz só por diversão na época, mas eu sentia d+ o dorsal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...