Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pullover

LeandroTwin

Posts Recomendados

Pullover com braços estendidos

Objetivo do exercício: Desenvolver os peitorais e expandir a caixa torácica.

Este é o melhor movimento para expandir a caixa torácica, bem como trabalhar os peitorais e desenvolver o serrátil anterior.

Execução: Coloque um haltere em um banco, depois vire-se e deite-se perpendicularmente ao banco, com apenas os ombros apoiados na superfície, com os pés apoiados no chão. Segure o haltere com ambas as mãos e posicione-as acima do peito, com ambas as palmas pressionando na parte interna da placa superior. Mantendo os braços retos, abaixe o peso lentamente em um arco atrás da cabeça, sentindo o peito e a caixa torácica se estirarem. Abaixe os quadris em direção ao chão para aumentar este alongamento. Quando você tiver abaixado o haltere ao máximo, eleve-o de volta a posição inicial através do mesmo arco. Não deixe os quadris voltarem para cima quando você elevar o peso. Mantenha-os baixos durante todo o movimento para garantir o estiramento máximo possível, e portanto, a maior expansão da caixa torácica.

pullover-peito.jpg

Pullover com barra com braços flexionados

Objetivo do exercício: Trabalhar a região inferior do grande dorsal e o serrátil. Também alonga os peitorais e ajuda a alargar a caixa torácica.

Execução: Deite-se de costas em um banco horizontal. Coloque uma barra no chão, atrás da sua cabeça. Alcance a barra e segure-a. Mantendo os braços flexionados, eleve a barra e traga-a por cima da cabeça até o peito. Abaixe-a lentamente até a posição inicial sem tocar o chão, sentindo um alongamento completo do grande dorsal. Quando usar uma carga pesada nesse movimento, você pode pedir que alguém sente em seus joelhos, para estabilizar-lhe e permitir que todo o esforço seja colocado na elevação da barra.

PULLOVER+COM+BARRA+DEITADO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço dos 2 jeitos.. quando faço com costas faço o segundo, acho ele mais dificil... ALIAS BEEEM + DIFICIL..

o 1º eu não consigo pegar o Halter sozinho quase sempre preciso que alguem me dê o Halter....mas é de boa.. as vezes eu consigo tirar do chão...

mas depende do dia. sei lá.. acho meio psicológico..kkk

um dos melhores exercicios para o Peitoral, o melhor para o inferior na minha opinião....

~hugs

Seph®

Link para o comentário

Verdade, fica meio dificil pra pegar o halter, entao eu faço no banco reto mesmo.. o braco tem que ser reto ne e bem alongado?

Muito show o pull over, parece que vai rasgar o peito, ombro huahuahua.. eu trago ele bem pra baixo do abdomem, pra apertar bem o peitoral

Leandro, nao achei nada.. to procurando, mas alarga sim, notei que quando eu faco o "duplo biceps", fiquei mais no formato V, isso se deve um pouco ao pull over, alargo legal

Editado por marcelobra
Link para o comentário

A caixa torácica aberta dá impressão de maior, mais gigantão, veja um breve exemplo na imagem abaixo:

caixa_toraxica.jpg

Abraços.

Vlw Lucão!!! Nois que voa caixa toraxica expandida!

é isso mesmo, notei que a minha ficou maior mesmo.. mesmo com percentual de gordura alto da pra notar, fiquei mais largao hehe

Hmmm, eu fiz uns tempos, mas fiz como alongamento, nao colocava muita carga... acho que foi por isso que nao deu em nada (e tambem eu fiz uns 3 meses só).

Vo faze pesado agora, mas nao vou tirar nada de peito, vou por esse de exra

Link para o comentário

Isso, faz que melhora bastante.. faz com um carga pesada, que tu sinta rasgar teu ombro hauhuahua muito show!

Eu faço com 16kg total (é baixo mas eu sinto bastante, vou fazer com 24kg agora em janeiro)

Leandro, o mais importante no pull over é a respiracao, cuida isso, inspira bem quando tu trazer o halter atras da cabeca, e na subida expira o maximo que tu consiga, solta ar mesmo.. essa é a dica que funciona!

dumbbellpullover1cr0.jpg

Alguem ja fez pull over no banco declinado?

Editado por marcelobra
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...