Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão na lombar causada por Remada Curvada?

Tickerenda

Posts Recomendados

Publicidade

Pode ser que seja mal jeito, ou somente a dor muscular da lombar que é uma merda, pior músculo para doer. 

Lembrando que você precisa de no minimo 2 dias de descanso para a lombar para usar ela de novo, por exemplo em um treino de pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depende da execução, no caso se você irá se lesionar ou não.

Eu tenho hérnia de disco na lombar L4-L5, e não deixo de fazer Agachamento, Terra, Remada, etc. Inclusive o próprio médico me indicou, porém com a recomendação de prestar bastante atenção na postura.

Mas sobre a remada... Eu não gosto de fazer o estilo tradicional, que seria algo parecido com o Yates Rows (pelo menos é a maioria que eu vejo a galera fazendo). Esse eu acho que força muito a região lombar, então prefiro o Pendlay Row mesmo, que é uma variação que você pode usar.

Link para o comentário

Mano, compra aqueles adesivos de anti-inflamatórios e cola na região que ta doendo, ou passa um diclofenaco tópico, faz por alguns dias. Lombalgias são comuns em donas de casa e em praticantes de musculação, a princípio não me preocuparia. Agora se a dor tem irradiação para a panturrilha, posterior da coxa, tem que procurar um médico, pode ser lombociatalgia. Falando de forma bem simplória..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...