Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É uma reflexäo interessante.

 

Sugere-se que se consuma a creatina, por exemplo, todo dia de preferência no mesmo horário. O mesmo se faz com os remédios. Por que näo com a alimentacäo? =P

 

Como sempre a @FabianaF trazendo conteúdo interessante.

Postado
7 horas atrás, FabianaF disse:

Por fim, a falta de controle alimentar pode não ser necessariamente a desvantagem. Afinal de contas, não existe mesmo um controle alimentar rigoroso no mundo real. Portanto, qualquer estudo que controle de forma rigorosa a ingestão calórica dos pesquisados falhará em retratar a sua vida real - vida na qual uma pessoa normal demonstra uma aderência muito baixa à sua (auto)prescrita dieta e que então (assim como pode ter sido o caso deste estudo) vão simplesmente comer, quando estiverem com fome, mesmo que seu plano alimentar diga que não - e padrões de refeição regulares certamente ajudam a evitar surtos de fome.

 

7 horas atrás, FabianaF disse:

 

Adendo: não, este não é um artigo de programação de refeições. Não estou dizendo que você deve comer em um horário específico ou que você deve comer 6, 3 ou 5 refeições por dia. A única coisa que este estudo sugere (e que está em linha com estudos prévios sobre pular o café da manhã) é que você deveria comer (mais ou menos) nos mesmos horários todos os dias. O mecanismo por trás dos benefícios está provavelmente relacionado à habilidade das refeições programadas em embarcar num ritmo circadiano estável e otimizar a maneira na qual seu corpo lida com a comida que você consome (exemplos: níveis estáveis de insulina e glicose => a não liberação de glicocorticoides, etc)

 

Os caras do suppversity tem mania de criar conclusões do nada. Não dá pra chegar a essa conclusão a partir desse estudo - não que esta seja uma sugestão ruim, comer sempre nos mesmos horários, em acordo com o ciclo circadiano.

 

No estudo foi medida a termogênese durante 3h depois da refeição, mas nada indica que não houve uma compensação nas horas seguintes do dia. Algo parecido acontece com aeróbicos em jejum, quando há uma maior queima de gordura durante o treino - se comparado a um treino alimentado -, mas acontece uma compensação posterior, o que anula qualquer vantagem dessa estratégia.

 

Enfim, ciclo circadiano é importante (importante do tipo topo da pirâmide de importância pra quem visa recomposição corporal), mas daí a tirar essa conclusão com base nesse estudo é complicado.

 

É por esse tipo de análise que o suppversity é criticado por algumas figuras renomadas da área.

 

(Nada contra a tradução, que ficou ótima, como de costume ;))

 

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...