Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]alimentos

Posts Recomendados

Postado

100g de batata doce tem 86 calorias, já 100g de malto tem 376 calorias, seria necessario 437g de batata doce para se ter a mesma quantidade de calorias que em 100g de malto.

levando isso em consideração e que o importante para ganhar peso é mais calorias, eu comecei a fazer algumas substituições nas refeições por suplementos, conseguindo aumentar as calorias da dieta. Mas efetivamente em ganho de peso, não ganho nem músculos ou gordura. Todo mundo que eu vi até hoje começa academia com dieta de baixas calorias por dia, ganha musculos, daí quando ja esta com certa massa muscular começa a aprimorar a dieta. Eu ja comecei com dieta de 3000 calorias, ganho nem gordura. Diante disso eu comecei a pensar que talvez eles consigam ganhar peso, porque um prato de almoço deles, por exemplo, pesa bem mais que os meus, já que por exemplo, é necessario 437g de batata doce para simples 100g de malto, então como eles nao usam suplementos, eles acabam comendo mais "Peso" de comida. Será que é isso que justifica o fato de eu não conseguir evoluir ou não tem nada a ver?

Postado

100 gramas de matodextrina possui 0 gramas de vitaminas e 0 gramas de minerais

Em 100 gramas de batata doce você leva:

Cálcio - 17 mg
Magnésio - 11 mg
Fósforo - 15 mg
Potássio - 148 mg
Vitamina C - 23,8 mg

Além de vitamina A, Complexo B, manganês, fibras, ferro...

Tem certeza que maltodextrina é a escolha certa?

Postado (editado)
1 hora atrás, Torf disse:

100 gramas de matodextrina possui 0 gramas de vitaminas e 0 gramas de minerais

Em 100 gramas de batata doce você leva:

Cálcio - 17 mg
Magnésio - 11 mg
Fósforo - 15 mg
Potássio - 148 mg
Vitamina C - 23,8 mg

Além de vitamina A, Complexo B, manganês, fibras, ferro...

Tem certeza que maltodextrina é a escolha certa?

Me corrijam se eu estiver enganado mas acho que não foi isso que ele quis dizer, pelo contrário. Se entendi bem ele está querendo dizer que quem ingere a batata doce tem resultados melhores que quem ingere a maltodextrina (se tratando da mesma quantidade de macros e calorias).

E quer saber se isso se deve ao fato de que para ingerir a mesma quantidade de macros/calorias de 100g de malto, você tem que comer 437g da batata. Ou seja, em termos de peso bruto, você estaria ingerindo mais comida.

Caso seja isso, respondendo à pergunta, acho que o peso bruto da comida não influencia no resultado final. O que pode diferenciar o resultado final é a qualidade do alimento, que nesse caso a batata doce é um alimento melhor que a malto.

Mas é uma situação muito vaga, teria outras coisas para serem observadas.

Editado por CalangoDoCerrado
  • Supermoderador
Postado

Você está considerando apenas um macro, o carboidrato.

Ao ingerir 100 gramas de malto você tem praticamente 100 gramas de carbo enquanto que nas alegadas 437 gramas de batata doce há um pouco de gordura e de proteínas.

Este assunto está bem discutido neste tópico:

Todas As Calorias Säo Iguais?  

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...