Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal.

Treino há mais de 10 anos e há 2 anos fui diagnosticado com Retocolite Ulcerativa Inespecífica Leve.

Gostaria de saber se posso seguir o protocolo do Jejum intermitente 16/8 sem prejudicar a condição.

Não faço uso de suplementos e minha estrutura de treino é AB2X Push/Pull híbrido.

Informações :

Altura : 1,87m

Peso: 98kg.

BF: 17%.

Não vou postar minha dieta mas consumo cerca de 4200 calorias por dia há algum tempo e estou estagnado no peso.

Grande abraço.

Editado por chegadementiras

Publicidade

• Supermoderador
Postado

A primeira providencia é verificar junto ao médico as restrições alimentares que essa condição (clinica) impõe.

Isto posto, qual é o seu objetivo? Pelo BF elevado eu julgo que seja baixá-lo mas, pelo total calorico você busca subir de peso, certo?

SE for isso mesmo (subir de peso), basta aumentar o saldo calorico diario. Rever a divisão de macros também ajuda.

Jejum intermitente adequa-se a qualquer objetivo. O problema, para alguns, é não conseguir comer tudo que precisa em poucas refeições.

Postado

Obrigado pelas respostas.

Minha médica não é a favor do jejum, ela disse que pode prejudicar o intestino, que é a parte acometida pela doença.

A retocolite é uma doença autoimune que gera inflamação no intestino.

Como citado acima vários médicos abominam o jejum, então recorri ao forum, pois de repente alguém conhece um caso parecido ou tem conhecimento sobre o assunto.

O que vocês acham ? Seguir a recomendação da médica e não fazer ou testar por um periodo e ver como o corpo reage ?

Tomo medicação diariamente(Mesalazina 800mg).

Abração.

Postado

Não adianta comer de 2 em 2 horas e a dieta ser ruim, observei que seu bf esta por volta de 17% e você tem uma dieta de 4200 kcal, mesmo que seja alto e pesado, vai ganhar peso com essa dieta, o que não seria uma boa com esse bf "alto", mas respondendo a questão do jejum, faça um teste, se você se sentir bem e os exames continuarem ok, porque não ?

Postado

Primeiro lugar, sua doença está controlada? Número de evacuações ok, ou muito elevado?

Eu tenho Doença de Crohn(que é uma doença muito parecida com a Retocolite Ulcerativa, só que ataca principalmente o intestino delgado), atualmente controlada, tratando com Infliximab a cada 8 semanas. Eu acho jejuns prolongados um desgaste muito excessivo para quem tem essa doença. Melhor se focar no básico, boa quantiade de proteínas, gorduras, não exagerar nos carbos e escolher bons alimentos, aliado a um treino consistente(como você treina a 10 anos isso não é problema para você).

Postado (editado)

Fala nwalker !

A doenca esta controlada so evacuo ao acordar.

As vezes sinto um desconforto na regiao do intestino por comer refeicoes muito proximas umas das outras e como geralmente faco no trabalho nao tenho como comer tranquilo, so engulo rapidamente e ja volto a trabalhar. 

Por isso queria fazer jejum intermitente. So almocaria no trabalho e o resto da alimentacao eu faria em casa.

Que alimentos funcionam pra vc ?

Editado por chegadementiras
Postado

Ah, então tranquilo, achei que você estivesse falando de fazer jejum de 24 horas e depois começar a comer novamente, por exemplo. Nesse caso, não é necessário ficar comendo de 2 em 2 horas, ou de 3 em 3 horas, faça como se sentir mais confortável.

Eu não tenho nenhum problema com alimentação felizmente, posso comer qualquer coisa. Claro que eu procuro comer de maneira o mais saudável possível, mas quando como junk food não sinto mal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...