Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
12 minutos atrás, vizudo disse:

Cara, essa tabela TACO é muito boa mesmo.

Só uma duvida que me surgiu, eles não põe o peso analisado de cada alimento. Mas pelo que vi ali, deve ser 100g.

Vc sabe me dizer se é isso mesmo?

Exatamente, as quantidades de macro e micronutrientes são a cada 100g do alimento.

13 minutos atrás, vizudo disse:

Cara, essa tabela TACO é muito boa mesmo.

Só uma duvida que me surgiu, eles não põe o peso analisado de cada alimento. Mas pelo que vi ali, deve ser 100g.

Vc sabe me dizer se é isso mesmo?

Caso queira saber outras quantidades , como por exemplo 25g do alimento ou 60g do alimento basta realizar a regrinha de 3 que aprendemos na escola. 

hahaha enfim uma conta matemática que utilizo no dia a dia.

Publicidade

Postado
7 minutos atrás, pedrosantos19 disse:

Exatamente, as quantidades de macro e micronutrientes são a cada 100g do alimento.

Caso queira saber outras quantidades , como por exemplo 25g do alimento ou 60g do alimento basta realizar a regrinha de 3 que aprendemos na escola. 

hahaha enfim uma conta matemática que utilizo no dia a dia.

Opa, olá pedro. O que em sua opinião posso melhorar na dieta, como gordura e proteina, como o amigo que falou ali em cima? obrigado

Postado

adicione amendoim, castanhas, nozes para aumentar as gorduras

pode trocar frango por ovos também em alguma refeição, assim reduz um pouco a quantidade de proteína e aumenta a gordura

tente chegar a 1g de gordura por kilo corporal, pelo menos

77kg = 77g de gordura

mas se ingerir mais não tem problema, até uns 100g ~ 110g de gordura ta ok

Postado

Acho que sua tabela de dieta esta um pouco em desacordo.

Na primeira refeição diz que 30g de aveia possui apenas 1kcal , sendo que o correto seriam 106kcal.

E acho que contar alimentos por unidade fica muito vago e pouco preciso, como por exemplo 01 unidade pequena de batata doce. Nunca encontrei 2 batatas doces iguaizinhas , minha dica é que você adquira uma balança e pese os alimentos , no começo pode parecer um pouco exagerado mas depois você se acostuma , eu pelo menos não consigo viver sem minha balança mais , pois assim consigo saber exatamente quanto estou comendo e não apenas o que estou comendo.

Postado
1 hora atrás, RicardoAmaral disse:

adicione amendoim, castanhas, nozes para aumentar as gorduras

pode trocar frango por ovos também em alguma refeição, assim reduz um pouco a quantidade de proteína e aumenta a gordura

tente chegar a 1g de gordura por kilo corporal, pelo menos

77kg = 77g de gordura

mas se ingerir mais não tem problema, até uns 100g ~ 110g de gordura ta ok

Posso ingerir 1 colher de azeite em cada refeição, o que da 12g de gordura para cada colher, também é uma boa não é?

1 hora atrás, pedrosantos19 disse:

Acho que sua tabela de dieta esta um pouco em desacordo.

Na primeira refeição diz que 30g de aveia possui apenas 1kcal , sendo que o correto seriam 106kcal.

E acho que contar alimentos por unidade fica muito vago e pouco preciso, como por exemplo 01 unidade pequena de batata doce. Nunca encontrei 2 batatas doces iguaizinhas , minha dica é que você adquira uma balança e pese os alimentos , no começo pode parecer um pouco exagerado mas depois você se acostuma , eu pelo menos não consigo viver sem minha balança mais , pois assim consigo saber exatamente quanto estou comendo e não apenas o que estou comendo.

Eu coloquei os tamanhos "minimos" para não atrapalhar na dieta, pois pelo que eu pesquisei a batata doce possui varios tamanhos e largura, óbvio, mas eu possivelmente irei comer uma media ou grande, como na banana que eu coloquei ali em cima (nanica), mas comerei um pouquinho mais grande. Eu também tinha uma balança, mas eu sempre antes de comer pesava e minha família achava que eu estava ficando louco da cabeça.. rs... mas nas unidades "pequenas" eu comerei um pouco maior, uma media por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...