Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae galera bom hoje fui na academia e professor falou pra começar um novo tipo de serie que é 3 a 4 series de 10 reps sem descanso e diminuir o peso em 5% entre as series.

Queria saber se algum de vocês já usou esse método e se é bom pois usa bastante resistência e não tem descanso entre uma e outra e se realmente vale a pena usá-lo e se vai gerar muito desgaste 

OBS: tenho 18 anos sou mesomorfo treino a 2 anos 

Segunda: peito e bíceps 

Terça Perna e ombro

Quarta: costas e tríceps 

no máximo 3 exercícios para músculos pequenos e 4 para grupos maiores 

Publicidade

Postado

Se foi em 1 aparelho pode ser uma variação de pirâmide, pirâmides normalmente são aumentando as cargas e diminuindo as reps ou diminuindo as cargas e aumentando as reps. Inicia-se com 6 ou 12 reps dependendo da pirâmide. Mas diminuir o peso sem aumentar as reps eu nunca vi.

Postado
3 minutos atrás, João-SP disse:

Se foi em 1 aparelho pode ser uma variação de pirâmide, pirâmides normalmente so aumentando as cargas e diminuindo as reps ou diminuindo as cargas e aumentando as reps. Inicia-se com 6 ou 12 reps dependendo da pirâmide. Mas diminuir o peso sem aumentar as reps eu nunca vi.

então man funciona assim por exemplo vou la no supino faço 1 serie de 10 pa tiro um pouco da carga faço a 2 series tiro mais carga faço a 3 tiro mais faço a 4 tudo sem descanso quando acabar series posso descansar ae vou para próximo aparelho 

Postado
1 hora atrás, rodrigo4523 disse:

então man funciona assim por exemplo vou la no supino faço 1 serie de 10 pa tiro um pouco da carga faço a 2 series tiro mais carga faço a 3 tiro mais faço a 4 tudo sem descanso quando acabar series posso descansar ae vou para próximo aparelho 

Assim eu não acho legal, só vai conseguir fazer com carga leve sendo que o recomendado para hipertrofia é visar a progressão de carga. Eu faria 3x6~10 com carga máxima. E se quiser insistir nesse tipo de exercício eu faria pirâmide no ultimo exercício do treino.

Postado

Treino inteiro sem descanso? não, não é bom... tua capacidade aeróbica vai pro pau antes de tu levar qualquer músculo pra exaustão. Pelo menos 30seg de descanso, se for fazer rest pause manda 15seg. E nos big lifts como agachamento, supino, levantamento... pode dar mais descanso, algo entre 1-2 minutos tá ótimo.

Postado
7 minutos atrás, Mauriçoka disse:

Pra mim isso é um dropset, só que eu acho que ou o treinador te passou a informação errada ou você interpretou errada. 

Compartilho desse pensamento.

Mas creio que 5% é um peso muito difícil de ser baixado. Provavelmente o cara entendeu errado ou o professor explicou errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...