MonsterFreak 4771 Postado Janeiro 25, 2016 às 22:36 Postado Janeiro 25, 2016 às 22:36 Fala galera, vou fazer um concurso e uma das provas vai ser sobre administração. To perdido nessa parte porque atuo numa área bem diferente, também nao conheço ninguém que atue, quero saber se alguém aí que trabalha/estuda com administração(ou não) pode me ajudar me indicando algum PDF, livro, apostila ou site. Se possível me digam se esse conteúdo é básico e dá pra aprende fácil, ou é difícil de se aprender. O conteúdo será o seguinte: I - Aspectos gerais da Administração. Organizações como sistemas abertos. II - Funções administrativas: planejamento, organização, direção, coordenação e controle. III - Motivação, comunicação e liderança. IV - Eficiência e funcionamento de grupos. O indivíduo na organização: papéis e interações. Trabalho em equipe. Equipes de trabalho. V- Responsabilidade, coordenação, autoridade, poder e delegação. VI - Qualidade na prestação de Serviços VII - Noções de atendimento ao público. VIII - Noções de documentação e arquivo. Obrigado.
allioon 289 Postado Janeiro 26, 2016 às 01:12 Postado Janeiro 26, 2016 às 01:12 art. 37 cf, tem varios videos no youtube explicando isso. autarquias, empresas mistas, lei 8666 de licitação, etc... é uma materia facil de aprender. MonsterFreak reagiu a isso 1
Wobeto 16 Postado Janeiro 31, 2016 às 04:32 Postado Janeiro 31, 2016 às 04:32 Em 26/01/2016 at 23:12, allioon disse: art. 37 cf, tem varios videos no youtube explicando isso. autarquias, empresas mistas, lei 8666 de licitação, etc... é uma materia facil de aprender. Isso é da parte jurídica, que trata de administração pública. O que o MonsterFreak quer é a parte de administração mesmo, não a jurídica. Monster, tem uns slides na internet sobre isso, dei uma olhada por cima só, mas na falta de algo melhor, já ajuda. http://docplayer.com.br/843098-Nocoes-de-administracao-conceitos-basicos-nocoes-de-administracao-conteudo-do-modulo.html MonsterFreak reagiu a isso 1
MonsterFreak 4771 Postado Fevereiro 1, 2016 às 12:11 Autor Postado Fevereiro 1, 2016 às 12:11 Em 31/01/2016 at 01:32, Wobeto disse: Isso é da parte jurídica, que trata de administração pública. O que o MonsterFreak quer é a parte de administração mesmo, não a jurídica. Monster, tem uns slides na internet sobre isso, dei uma olhada por cima só, mas na falta de algo melhor, já ajuda. http://docplayer.com.br/843098-Nocoes-de-administracao-conceitos-basicos-nocoes-de-administracao-conteudo-do-modulo.html Wobeto, coincidência... esse foi exatamente o modulo que meu primo me deu sabado, estou estudando por ele, juntamente com umas video aula. Acredito que nele tenha todos esses conceitos basicos porque ja dei uma lida por cima. Indico pra quem quer estudar o assunto. Obrigado.
Tanin 5931 Postado Fevereiro 1, 2016 às 17:19 Postado Fevereiro 1, 2016 às 17:19 5 horas atrás, MonsterFreak disse: Wobeto, coincidência... esse foi exatamente o modulo que meu primo me deu sabado, estou estudando por ele, juntamente com umas video aula. Acredito que nele tenha todos esses conceitos basicos porque ja dei uma lida por cima. Indico pra quem quer estudar o assunto. Obrigado. Se a banca for séria, esse material não serve para muita coisa, mesmo que esteja escrito "noções". Qual é a banca? CESPE, ESAF? Se a banca for municipal, do próprio órgão, você pode até acertar uma ou duas questões do tema lendo isso,esse material tem apenas 50 páginas com alguns slides em cada, para você ter uma ideia, uma das aulas que eu tenho sobre "Noções de atendimento ao público" focado em concursos públicos possui 165 páginas, são 7 pdf's nessa média. Noções de arquivo então nem se fala, mais uma centena de páginas. As teorias motivacionais também abrangem um extenso material (Teoria X e Y, Maslow,Dois fatores de Herzberg,Teoria do reforço, Teoria da Expectativa ou da Expectância de Vroom, Teoria das Necessidades Adquiridas, de McClelland, Teoria da Equidade, Teoria do Estabelecimento de Objetivos) etc. Se for destrinchar esse edital e a banca for respeitada, sendo sincero você não consegue acertar as questões apenas com esse material. Mesmo eu sendo bacharel e técnico em administração tenho dificuldade nos assuntos, principalmente quando a banca apela nas questões , tipo CESPE e ESAF.
MonsterFreak 4771 Postado Fevereiro 1, 2016 às 18:36 Autor Postado Fevereiro 1, 2016 às 18:36 1 hora atrás, Tanin disse: É Cesgranrio Na verdade quando digo básico, é basico mesmo, o concurso é de nivel medio e vai ser meu primeiro. Dei uma olhada na ultima prova desse mesmo concurso, algumas questões da mesma banca (nível médio) e o conteúdo é basico. Provas de matematica e portugues nem se fala... poucas vagas, quem quiser passar vai ter que fechar ou chegar perto. tambem fui aconselhado a estudar por provas de outras bancas.
Tanin 5931 Postado Fevereiro 1, 2016 às 18:53 Postado Fevereiro 1, 2016 às 18:53 (editado) 17 minutos atrás, MonsterFreak disse: É Cesgranrio Na verdade quando digo básico, é basico mesmo, o concurso é de nivel medio e vai ser meu primeiro. Dei uma olhada na ultima prova desse mesmo concurso, algumas questões da mesma banca (nível médio) e o conteúdo é basico. Provas de matematica e portugues nem se fala... poucas vagas, quem quiser passar vai ter que fechar ou chegar perto. tambem fui aconselhado a estudar por provas de outras bancas. Matemática e português da CESGRANRIO são matérias tranquilas mesmo, mas se você estiver fazendo o concurso do IBGE, serão muitas questões de Noções de Administração, esse material não é bom, não está focado no edital, não cometa erro de iniciante de confiar na memória e que na hora vai conseguir acertar, já fui assim rs. Detalhe que o concurso em que fiquei melhor colocado foi da CESGRANRIO, fiquei em 4º acertando 52 de 60 questões,gabaritei português e errei uma de matemática,mas as específicas me tiraram do jogo. Realmente para ficar entre os primeiros precisa quase gabaritar. Tenta entrar em grupos de concurso e baixar o material específico, estou falando sério mesmo, estudar esses materiais esparsos , se você quiser realmente passar, sem chances . Apesar de matemática e raciocínio lógico serem tranquilas , você precisa decorar algumas fórmulas senão pode errar questões bestas. Conhecimento específico é o diferencial, e a qualidade do material de estudo vai fazer toda a diferença. Só para complementar, estudar provas de outras bancas é besteira,só se tiver tempo de sobra, tem que focar na banca do seu concurso. Já fiquei em 4º, 6º , 17º , 29º em concursos... tenho alguma experiência para passar. Editado Fevereiro 1, 2016 às 18:55 por Tanin MonsterFreak reagiu a isso 1
MonsterFreak 4771 Postado Fevereiro 1, 2016 às 21:58 Autor Postado Fevereiro 1, 2016 às 21:58 2 horas atrás, Tanin disse: Matemática e português da CESGRANRIO são matérias tranquilas mesmo, mas se você estiver fazendo o concurso do IBGE, serão muitas questões de Noções de Administração, esse material não é bom, não está focado no edital, não cometa erro de iniciante de confiar na memória e que na hora vai conseguir acertar, já fui assim rs. Detalhe que o concurso em que fiquei melhor colocado foi da CESGRANRIO, fiquei em 4º acertando 52 de 60 questões,gabaritei português e errei uma de matemática,mas as específicas me tiraram do jogo. Realmente para ficar entre os primeiros precisa quase gabaritar. Tenta entrar em grupos de concurso e baixar o material específico, estou falando sério mesmo, estudar esses materiais esparsos , se você quiser realmente passar, sem chances . Apesar de matemática e raciocínio lógico serem tranquilas , você precisa decorar algumas fórmulas senão pode errar questões bestas. Conhecimento específico é o diferencial, e a qualidade do material de estudo vai fazer toda a diferença. Só para complementar, estudar provas de outras bancas é besteira,só se tiver tempo de sobra, tem que focar na banca do seu concurso. Já fiquei em 4º, 6º , 17º , 29º em concursos... tenho alguma experiência para passar. Sim o concurso é esse, e adm corresponde a 60% da prova. Ótimas dicas, vou entrar nos grupos do concurso no facebook e ver se consigo baixar a apostila especifica. obrigado.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora