Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, saintgraal disse:

supinava com o arco da lombar, trabalhava mais a dorsal

a hora que aprendi a supinar sem a ponte da lombar, apenas aduzindo as omoplatas o resultado foi sinistro

Se for ver sob o aspecto técnico, o arco tem como principal função diminuir o ROM. Em termos de hipertrofia já não sei. Na minha visão de leigo penso até que atrapalhe devido a uma amplitude menor.

Arco extremo, com ROM minúsculo:

fund-arch2.jpg

Publicidade

Postado
4 minutos atrás, saintgraal disse:

supinava com o arco da lombar, trabalhava mais a dorsal

a hora que aprendi a supinar sem a ponte da lombar, apenas aduzindo as omoplatas o resultado foi sinistro

Por apenas retrair as omoplatas vc passou a supinar como se deve e talvez nem tenha percebido que isso tenha te forçado a fazer a ponte onde se deve, na toráxica. A lombar permanece neutra durante todo o movimento

Postado

usa o supino, se vc não tem intensão de necessariamente competir pode usar halteres, floor press e etc. mas sim faça um movimento de supino com retração das escapulas
https://www.t-nation.com/training/inside-the-muscles-best-chest-and-triceps-exercises
eu ando rotacionando supino pl. landmine floor press e cruxifixo extremamente leve

Postado
14 minutos atrás, Shrödinger disse:

Numa pegada powerbuilding, vc poderia fazer um supino PL com low reps aliado a paralelas com médias e altas repetições, por exemplo.

Eu to fazendo o seguinte pra peito, nessa de powerbuilding:

Supino Reto 4xLow Reps ( apesar de agora eu estar mandando 8 repetiçoes por que to pegando mais o jeito dessa tecnica de powerlifting)

Supino Inclinado 4x6 ( Tambem na barra, o limite de halter da minha academia é 30kg, e nao tem halteres de montar peso, entao nao tenho escolha, se quiser progredir na carga do supino inclinado tem que ser na b

arra)

Crucifixo no banco reto com halteres 3x12 - Aqui eu foco bodybuilding mesmo, subindo com o peito, e tal. Tempo de descanso bem curto

Postado

Eu  acho que faço uma mistura dos dois, ponte curta sem esse exagero da foto acima, pegada bem aberta, ombros para trás e batendo a barra na linha dos mamilos. A progressão de cargas e a hipertrofia do músculo foram boas, agora tá mais lento por conta da dieta.

Postado

Um tópico do ano passado onde foram debatidas questöes meio semelhantes que vou sugerir para o autor do tópico (näo o post inicial, mas sim a discussäo do tópico como um todo):

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...