Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, BDM disse:

Você faz um arco mais acentuado ou apenas aparente? Pergunto isso porque no canal supertraining, vendo Mark Bell e os powerlifters que já apareceram lá, tipo Layne Norton, Jesse Norris, entre outros, o arco não é tão proeminente. 

Acredito que pegada muito aberta é ruim pra fazer flare in ou trazer os cotovelos pra dentro. Fora a pressão grande nos ombros. 

Tento fazer o maior arco possível pra tentar diminuir a rom mesmo. Mas só em % mais altas. Abaixo de 80% eu uso a ponte natural mesmo.

A maioria que faz arcos contorcionistas são das categorias mais leves, é dificil ver um gigante fazendo um super arco. E mesmo assim as vezes parece uma rom pequena pelo tamanho do tronco dos caras, que nem se compara aos "magrelos" das 53, 59, 66 e 74, no geral.

Publicidade

Postado
3 horas atrás, D4RKNESS disse:

Arco não é feito com a coluna lombar, e sim a coluna toráxica.

Se as escápulas abduzem na positiva de algumas reps, você tá tentanto empurrar com os ombros.

Pra hipertrofia supino nem é muito bom, a não ser que faça aquela merda de supino guilhotina horrível, a ativação de triceps e ombros são bem altas em relação ao peitoral. Não é a toa que a maioria das pessoas com braços mais fortes supinam mais carga.

É bom ser cauteloso com as pegadas muito abertas pela posição desconfortável que ela impõe aos ombros, e à posição dos pulsos também, dependendo a largura pode botar muita pressão. 

Particularmente eu acho paralelas e flexões muito melhores pra hipertrofia. Se for muito leve, só adicionar peso nos dois.

Como assim não é muito bom cara, é ótimo. Qual é esse guilhotina que você fala?

Postado
59 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Como assim não é muito bom cara, é ótimo. Qual é esse guilhotina que você fala?

Pegada ultra larga, que faz os braços ficarem 90 graus com tronco, colocando os ombros em posição ruim, e o bar path é em direção ao pescoço.

Já vi MUITA gente fazendo isso, com zero adução escapular e meia amplitude pela natural falta de mobilidade do movimento.

Postado

Desculpem se alguém falou isso, mas li o tópico rápido e não vi enfâse nisso.

Pause o supino na parte baixa com a barra enconstada no peito, pelo menos o suficiente para contar 1001 1002 (1-2s) e daí supina de volta. Supino guilhotina ou/e sem abdução de escápula, sem um arco natural, eu acredito ser algo bem perigoso para os ombros. A pausa é um elemento que acaba trabalhando mais o peitoral e oferece, na minha opinião, menos risco aos ombros (que é o grupo muscular que mais é lesionado no supino) e as cargas diminuem um pouco em comparação ao supino sem pausa. 

Mas não faria o supino com uma execução "focada" em hipertrofia, faria um movimento seguro com arco moderado, abdução de escápulas (obrigatório), pausa na parte baixa e com controle na descida e explosão na subida. Faz o supino visando performance com boa execução segura e complementa com crucifixos, supino com halteres com braços a 45 graus do torso, paralelas e coisas do tipo para o peitoral. Resumindo, a execução estilo powerlifting é mais segura, então se atenta nisso que lesão nos ombros é um abraço. 

Postado (editado)
2 horas atrás, manoarroz disse:

Teria algum beneficio exclusivo fazer supino e subindo ate a metade? como nesse video 

2 horas atrás, NewbieTrack disse:

Segundo o Felipe Franco bombear mais sangue para o músculo.

1 hora atrás, Rilkz disse:

Normalmente esse supino é feito para dar enfase no peitoral, exigindo menos do tríceps.

Galera, não tem nenhuma comprovação científica para esse tipo de afirmação tanto do Felipe Franco como o que o Coleman tá fazendo no vídeo. Sem contar que ambos estão/estavam em uma realidade hormonal além da maioria da galera aqui do fórum. Pode parecer contra-intuitivo, mas a maioria desses caras são grandes apesar dos treinos que fazem; não o contrário.

Façam o movimento correto, amplitude total e com leve pausa, será muito produtivo para hipertrofia e performance. Se vocês tomam alguma coisa, daí não tem problema. Até ficar no sofá sem fazer nada tomando o que eles tomam trará mais massa muscular do que um natural treinando (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8637535).

Editado por GuitarndIron2
Postado
Em 29/01/2016 at 16:09, D4RKNESS disse:

Pra hipertrofia supino nem é muito bom, a não ser que faça aquela merda de supino guilhotina horrível, a ativação de triceps e ombros são bem altas em relação ao peitoral. 

Eu não vejo isso na prática, eu mesmo NUNCA consegui bom desenvolvimento de peitorais fazendo supinos a la BB estilho guilhotina e com meias amplitudes.

Isso sem contar nos riscos de lesão... vc não consegue progredir bem com supinos a la BB ...corre mais riscos de lesão em troca de menos hipertrofia e força.

Perdi a conta de quantos caras já ví reclamando de dores nos ombros e muitos com problemas de ombro com certeza advindos desses supinos a la BB , não recomendo nunca supinos guilhotina , segurança e resultados acima de tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...