Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá comunidade, venho por este meio tentar ter informação a partir do vosso conhecimento.

É o seguinte, tenho um emprego que requer bastante actividade física, transporto pesos de 10 a 25 kg durante 8 horas, tenho pausa de 30 minutos para almoço/jantar e outro intervalo para comer de 10 minutos.

Antes do emprego eu tinha uma dieta de 2800kcal que fui subindo até aos 3000kcal.

Meus dados

Idade-26

Altura- 1m76

Peso- 69kg em jejum

Minha pergunta é, como avaliar o quanto eu preciso de subir em kcal? é que neste emprego há sempre grande gasto calórico, mas há dias que há mais ou menos trabalho.

Outra coisa, este trabalho desgasta muito ombros/trapézio/bicep, como reorganizar o treino para evitar treinar no mesmo dia que tenho trabalho? Tenho duas folgas semanais(pode ou não ser fim-de-semana)

Já pensei reorganizar de forma que treine esses grupos no primeiro dia de folga.

Exemplo:

Segunda-feira(folga): Ombro/Trapézio/Bicep

Terça-feira(folga):Pernas

Quarta-Feira:Peito/abs

Quinta-Feira:Descanso

Sexta-Feira:Costas/Tricep

É apenas exemplo.

Aguardo opiniões, obrigado.

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

é como o falange disse, vc tem que se monitorar, quando souber se seu peso ta baixando ou subindo ai vc monta uma dieta para seu objetivo ou mantem a q está dependendo do resultado.

Postado
Agora, pruzumaki disse:

eu tava em 4000kcal e essa semana foi dura, tive perda de peso inclusive.

o facto de desgastar não prejudica a evolução?

Pode prejudicar de um lado, mas beneficia de outro.

Se você comer bem, conseguir descansar bem (dormir bem, etc) vai ter ganhos sim, mas vai ter que comer pra cacete.

Se nessa semana que foi pesada você gastou 4000 calorias e perdeu peso, nas mais leves se você comer 4.000 você vai manter, pelo menos, ou até ganhar mais um pouco.

Eu arriscaria começar com umas 4.200 nas mais tranquilas, pra ver como seu corpo reage.

Isso se a diferença de mais pesada pra normal não seja MUITA, se não, manter 4000 já está de bom tamanho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...