Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para perda de gordura


JohnHarleyP

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
19 minutos atrás, JohnHarleyP disse:

Então seria diminuir um pouco a proteína e aumentar um pouco a gordura diminuindo cerca de 600 kcal? A pasta de amendoim feita em casa seria uma boa alternativa? Qual tipo de comida processada você diz, o atum enlatado queijo iogurte?

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk

Exato, baixar a proteina para umas 150 gramas e subir gordura para umas 80 a 90 gramas. Considere que você tem cerca de 75 quilos de massa magra...

Quanto a comida processada, eu falei em termos gerais para definir o que seria "reeducação alimentar". Então, neste contexto, se você pretende reacostumar-se o ideal é adaptar seu paladar para coisas mais naturais. Não foi focado em nada da sua dieta em particular, mas há nela algumas substituições que eu faria, por exemplo, no lugar de pão com cream cheese eu faria um omelete (ovos, cebola, alho poro, pimenta e um mix de grãos moídos - aveia, psylium, quinoa, etc - para dar consistência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questao do sanduíche e mais uma praticidade pois neste horário ainda estou no trabalho e omelete e bom fresco. A pasta de amendoim seria boa? Creio que posso tirar um ovo do desjejum e colocar o amendoim no café da manhã. Folhas em geral não me agradam ao paladar. Pelo menos não puras ou em saladas.

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk

Uma pergunta fora do contexto da dieta, no treino estava pegando leve nos pesos por medo de lesionar e para executar o movimento com qualidade mas entre os artigos li que deve se esgotar o músculo até a falha a cada série, isso se aplica a mim?

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, segue minha opniao e o que mudaria.

 

Desjejum 05:00

 

2 ovos cozidos (110gr)

100gr Ricota

(diminuía a Ricota para 30G e coloca + 2 clara)

 

Café da Manhã 08:00

 

20 gr aveia em flocos

100gr mamão formosa

170gr iogurte natural integral

(tiraria o mamão e se possível trocar o iogurte por dose whey ,

 

Almoço 11:00 (dificil alterar pois trabalho em fabrica e como em restaurante grande)

 

50gr alface crua

100gr batata doce cozida

200gr peito de frango grelhado sem pele

1 ovo cozido (55gr)

 

Pré treino 14:00

 

30gr Pao de forma integral (de verdade)

20gr Cream Cheese Comum

50gr banana prata

 (mesmo sendo a refeição pre treino, deixava ou a banana ou o pão e nao os dois juntos.

  troca esse Cream chesse. por ricota ligh ou melhor ainda 3 claras ovos)

Treino 16:00

 

Pós treino 17:00

 

130gr atum conserva em agua

100gr batata doce ou inglesa

50gr Lentilha cozida

100gr Brocolis cozido

5 ml azeite de oliva

 

Ceia 20:00

 

200 ml leite de vaca integral

20 gr aveia flocos

50 gr mamão formosa

50 gr banana prata

50 gr maçã

10 gr mel de abelha

(puts essa não iria mesmo,  mt carbo juntos , iria de 3 ovos 3 claras mexidos , com 10g mel e 2 castanhas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. No desjejum é difícil pq com o tempo q tenho teria q beber a clara crua. Talvez tirar o pão e trocar o cream cheese por um omelete de banana seja interessante mas seria do dia anterior pq falta tempo de preparo. O mix de frutas e uma vitamina que faço a noite super deliciosa e minha principal fonte de carbo e fibras da dieta. Clara aqui caberia. Sobre whey nao pretendo usar suplementos.

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

EU faria:

- retirar a ricota da primeira refeição

- suprimir a segunda refeição

- Trocar a ultima refeição por um omelete ou umas 100 gramas de queijo ou um pouco de atum (precisa recalcular a dieta toda para ver as quantidades certas desta refeição).

 

quanto ao treino, sugiro uma leitura em tópicos da área de treinamento. Treinar até a falha é mito há muito derrubado. Tem seu espaço, claro, mas não é "necessário".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sua dieta não é focada em treino, e sim em uma reeducação alimentar, os ingredientes dever sem melhores selecionados, pra que você se acostume a fazer uma dieta mais rigorosa (caso queira) futuramente.

 

Extrai  a dica do  @cardozo das trocas e agrega também a do @busarello

11 horas atrás, busarello disse:
- aprender a comer menos

- aprender a comer outros alimentos, a exemplo de frutas e folhas

- aprender a comer fibras

- desaprender (;)) a comer alimentos processados

- desapegar-se dos carbos em excesso.

 

EU refaria a dieta com base nas calorias citadas no inicio, deixando perto de 2g/kg de proteína e pelo menos 1g/kg de gorduras.

E abusaria de folhas verdes e outras fontes de fibras.

 

 

 

Talvez essa grande fome que voce diz que sinta, pode ser pelo fato de você consumir muito carbo durante o dia... Se pudesse tentar a reduzir as refeições e focar mais em prot/gordura, bem provavel que obtenha resultados com alimentos simples (ovo, amendoim, banana, batata doce, atum, frango, lentilha), verdura e legumes.

 

@Offtopic meu gasto é maior que o seu, e eu como menos que você pra reduzir peso, e fiz a troca de carbo por gordura pra bater as Kcals diarias.

Editado por jdesigner18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, jdesigner18 disse:

Como sua dieta não é focada em treino, e sim em uma reeducação alimentar, os ingredientes dever sem melhores selecionados, pra que você se acostume a fazer uma dieta mais rigorosa (caso queira) futuramente.

 

Extrai  a dica do  @cardozo das trocas e agrega também a do @busarello

 

Talvez essa grande fome que voce diz que sinta, pode ser pelo fato de você consumir muito carbo durante o dia... Se pudesse tentar a reduzir as refeições e focar mais em prot/gordura, bem provavel que obtenha resultados com alimentos simples (ovo, amendoim, banana, batata doce, atum, frango, lentilha), verdura e legumes.

 

@Offtopic meu gasto é maior que o seu, e eu como menos que você pra reduzir peso, e fiz a troca de carbo por gordura pra bater as Kcals diarias.

melhor coisa que você faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...