Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Varia muito.

Alguns bacons vem praticamente apenas com gordura, outros possuem relativamente menos e tem mais carne. Se você jogar fora a gordura que sai quando você assa/frita já muda a quantidade.

Quanto mais detalhada a tabela nutricional melhor, essas que você acessou falam alguma marca, se é o bacon já feito ou cru, etc..?

Postado

Pelo tópico estar na secäo de culinária e receitas pensei que veria uma receita com bacon mas, enfim...

Näo existe quantidade real. Você pode ver como o bacon é algo irregular. Alguns pedacos ou fatias com mais gordura, alguns com menos... Tudo varia bastante dependendo do corte que cada abatedouro faz, na composicäo corporal dos animais (há humanos com mais gordura que outros, né? Do mesmo jeito säo os porcos. Alguns têm mais gordura que outros), a técnica de processamento...

Enfim, o que quero dizer é que há várias variantes que tornam bastante impreciso dizer uma quantidade real.

O que eu faria é analisar as tabelas de confianca e fazer um valor médio entre elas.

Postado

Gostaria de saber também.
Eu tenho preferência por aqueles bacons que vem quase pura gordura, pra usar pra fazer omelete ou usar a gordura pra colocar com a carne...

Porém, é muito perigoso colocar ele, devido ao fato de não ter acuidade alguma.
Uma fatia de 30g de bacon bem gordo, teria quantos gramas em média de gordura?
Porque pegar uma tabela em que vem um bacon com mais da metade de carne não tem como, não dá pra comparar!

Postado
24 minutos atrás, andreyk disse:

Gostaria de saber também.
Eu tenho preferência por aqueles bacons que vem quase pura gordura, pra usar pra fazer omelete ou usar a gordura pra colocar com a carne...

Porém, é muito perigoso colocar ele, devido ao fato de não ter acuidade alguma.
Uma fatia de 30g de bacon bem gordo, teria quantos gramas em média de gordura?
Porque pegar uma tabela em que vem um bacon com mais da metade de carne não tem como, não dá pra comparar!

Aí você tenta estimar. Se você acha que tem mais gordura que os pedacos convencionais, considere um pouco mais.

Mas é uma variacäo enorme. Só o estresse de tentar estimar os macronutrientes dessa fatia de bacon já podem alterar o seu metabolismo o suficiente, fazendo com que essa contagem seja inútil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...