Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona baixa

breakinsaul

Posts Recomendados

Publicidade

14 horas atrás, manoarroz disse:

O venvanse contribuiu com tudo isso dai. Venvanse é uma anfetamina, como todas as anfetaminas ele aumenta a concentracao de noradrenalina e dopamina na fenda sinaptica ou seja, voce ficou com a noradrenalina e a dopamina alta durante o tempo em que voce fez o uso do venvanse e com isso ocorreu um down regulation dos receptores e voce ainda parou de usa-lo se sente mal e cansado, normal, ja era de se esperar isso. Tudo em voce agiu em uma cascata em que um problema gerou o outro. Me diga em quais horarios voce tomava

Não sabia que tinha relação.  Não tomei muito, foram uns 03 meses.

O neurologista não mencionou qualquer tipo de efeito colateral.

Tomava sempre pela manhã, até as 08h, pois se tomasse mais tarde não conseguiria dormir a noite.

14 horas atrás, MestreDosFrangos disse:

Tenho até um tópico aqui mano, eu tava me sentindo irritado, auto estima no fundo do poço, sem libido, falhando com a gata, com duas semanas de tamox já era outro, acho que já faz uns 15 a 18 dias e estou de boa, comecei a treinar com mais peso e focar em compostos dentro de minhas limitações. mas é isso ai, veja o que seu médico vai dizer, vou esta torcendo por você.

Obrigado amigo! Espero que tudo de certo.

11 horas atrás, _brunno_ disse:

@breakinsaul  seu exame foi de testo total ou livre?

Olha eu não sei te dizer.

No exame só esta escrito "Testosterona".

Tem um outro também chamada SHBG, que também deu baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, breakinsaul disse:

Não sabia que tinha relação.  Não tomei muito, foram uns 03 meses.

O neurologista não mencionou qualquer tipo de efeito colateral.

Tomava sempre pela manhã, até as 08h, pois se tomasse mais tarde não conseguiria dormir a noite.

Como eu disse, tudo isso esta em uma cascata. Voce tomando o venvanse de manha voce causa um feedback na sua adrenal porque como o venvanse aumenta a noradrenalina o seu corpo entende que nao precisa mais liberar cortisol de manha (noradrenalina faz feedback no cortisol), ja que ela esta sendo elevada pelo venvanse  e com isso comeca seus problemas nessa ordem> cancaco fisico e mental> desanimo> disfuncao hpa> cortisol fica alto a noite> voce nao dorme> nao tem liberacao de LH na noite> fica sem testo, e por ai vai

Link para o comentário

4 minutos atrás, manoarroz disse:

Como eu disse, tudo isso esta em uma cascata. Voce tomando o venvanse de manha voce causa um feedback na sua adrenal porque como o venvanse aumenta a noradrenalina o seu corpo entende que nao precisa mais liberar cortisol de manha (noradrenalina faz feedback no cortisol), ja que ela esta sendo elevada pelo venvanse  e com isso comeca seus problemas nessa ordem> cancaco fisico e mental> desanimo> disfuncao hpa> cortisol fica alto a noite> voce nao dorme> nao tem liberacao de LH na noite> fica sem testo, e por ai vai

cara, fiquei assustado com esses efeitos do venvanse.

o erro foi ter parado de tomar então? ou foi ter começado a tomar?

importante dizer que durante o tratamento com venvanse me senti bem melhor quanto a disposição, cansaço, concentração, dasânimo, etc...

quando parei, parece que aumentaram...

já tem mais de 01 ano que estou sem tomar, pois cada caixa custa R$300,00 por mês.

Link para o comentário

Agora, breakinsaul disse:

cara, fiquei assustado com esses efeitos do venvanse.

o erro foi ter parado de tomar então? ou foi ter começado a tomar?

importante dizer que durante o tratamento com venvanse me senti bem melhor quanto a disposição, cansaço, concentração, dasânimo, etc...

quando parei, parece que aumentaram...

já tem mais de 01 ano que estou sem tomar, pois cada caixa custa R$300,00 por mês.

Seu erro foi ter comecado. Na verdade seu erro foi ter que buscar a solucao pra algum problema (que no caso foi uma suposta tdah)atraves dele. O venvanse aumenta sua dopamina e a noradrenalina na fenda sinaptica, por isso voce fica mais disposto, nao fica cancado, humor melhor, ficar felizao, voce pode tudo. Vou te mandar uma mp cara

Link para o comentário

@breakinsaul, você sabe sabe quanto deu o E2 (aparece no exame como E2, estradiol, beta-estradiol ou 17 beta estradiol)?

É importante para tentar desvendar o mistério... Colaterais de E2 alto parecem muito com o que você está falando... Você disse que é sedentário, possivelmente deve estar acima do peso, o que contribui muito para a baixa T e o alto E2.

Link para o comentário

12 minutos atrás, manoarroz disse:

Seu erro foi ter comecado. Na verdade seu erro foi ter que buscar a solucao pra algum problema (que no caso foi uma suposta tdah)atraves dele. O venvanse aumenta sua dopamina e a noradrenalina na fenda sinaptica, por isso voce fica mais disposto, nao fica cancado, humor melhor, ficar felizao, voce pode tudo. Vou te mandar uma mp cara

Eu não conhecia o medicamento. Quem prescreveu foi o neuro.

Inicialmente tinha começado com a ritalina, mas não me dei bem com ela, daí ele passou o venvanse.

Fico no aguardo da sua mp.

1 minuto atrás, AugustoLP disse:

@breakinsaul, você sabe sabe quanto deu o E2 (aparece no exame como E2, estradiol, beta-estradiol ou 17 beta estradiol)?

É importante para tentar desvendar o mistério... Colaterais de E2 alto parecem muito com o que você está falando... Você disse que é sedentário, possivelmente deve estar acima do peso, o que contribui muito para a baixa T e o alto E2.

Este exame eu não fiz, o endocrino não pediu.

Link para o comentário

4 minutos atrás, breakinsaul disse:

Este exame eu não fiz, o endocrino não pediu.

Velhão, sem comentários... Não sou médico, endócrino, nutricionista, coach, nada, mas EU, PELA MINHA MÍSERA experiência, não daria um passo se quer sem saber em quanto está o meu E2, não mesmo...

Você está acima do peso? Se sim, muito?

Link para o comentário

1 minuto atrás, breakinsaul disse:

Eu não conhecia o medicamento. Quem prescreveu foi o neuro.

Inicialmente tinha começado com a ritalina, mas não me dei bem com ela, daí ele passou o venvanse.

Fico no aguardo da sua mp.

Ritalina... genocidio... :P

A primeira coisa se faz pra arrumar qualquer problema endocrino é cuidar da adrenal e com certeza seu problema esta aqui. Se ela nao estiver 100% é questao do tempo pras outras glandulas nao funcionarem corretamente e assim continuando a cascata zoando seus hormonios sexuais, tireoideanos, hipotalamicos e por fim zoando os pancreaticos. Primeira coisa, se puder fazer exames faca cortisol salivar (3x ao dia) e dhea para saber se é apenas uma disfuncao do eixo hpa ou se a adrenal ja esta "fadigada". De qualquer maneira, arrume sua adrenal. 1g Vit C, 50mg zinco, 400mg magnesio quelato, 6mg melatonina, 300mg ashwagandha, nao coma carboidratos/acucar de manha, se puder toque seu sal (cloreto de sodio) pelo sal rosa e corte estimulantes (cafeina) e por fim respeite seu ciclo cicardiano ou seja sempre durma e acorde nos mesmos horarios. Quando voce tratar a base o resto vai se consertar com o tempo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...