Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona baixa

breakinsaul

Posts Recomendados

1 minuto atrás, AugustoLP disse:

Velhão, sem comentários... Não sou médico, endócrino, nutricionista, coach, nada, mas EU, PELA MINHA MÍSERA experiência, não daria um passo se quer sem saber em quanto está o meu E2, não mesmo...

Você está acima do peso? Se sim, muito?

Então, também não manjo de nada, vou ter uma consulta retorno com ele daqui 02 semanas para ele dar uma olhada nesses exames...acredito que ele solicitará mais...não sei.

Estou acima do peso sim. Tenho 1,76 e 91kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, breakinsaul disse:

Então, também não manjo de nada, vou ter uma consulta retorno com ele daqui 02 semanas para ele dar uma olhada nesses exames...acredito que ele solicitará mais...não sei.

Estou acima do peso sim. Tenho 1,76 e 91kg.

Olha velhão, deixa os mais experientes falarem... Mas eu aposto em E2 alto... E para piorar a relação E2 Alto x Testo Baixa é uma das piores coisas que existem...

SE FOSSE COMIGO, como já aconteceu no passado:

- Descobriria como está o E2, aposto que está alto

- Trataria o E2 alto com um IA e a Testo baixa com Tamox

- Mudaria o estilo de vida, dane-se o mundo, precisa ter uma rotina ativa, não precisa ser rato de musculação, mas precisa praticar alguma coisa com data e horário marcado, melhor que não seja flexível para que você não fuja. Acredite, já passei por isso

- Mudaria a alimentação radicalmente, nada de açúcar refinado, comida industrializada e porcarias em geral

Aposto com você que em menos de 6 meses você pode ser outro cara... Falo por experiência... Comigo foi parecido, o choque foi há 3 anos, hoje sou outro...

Link para o comentário

Em 22/01/2016 at 11:36, AugustoLP disse:

Olha velhão, deixa os mais experientes falarem... Mas eu aposto em E2 alto... E para piorar a relação E2 Alto x Testo Baixa é uma das piores coisas que existem...

SE FOSSE COMIGO, como já aconteceu no passado:

- Descobriria como está o E2, aposto que está alto

- Trataria o E2 alto com um IA e a Testo baixa com Tamox

- Mudaria o estilo de vida, dane-se o mundo, precisa ter uma rotina ativa, não precisa ser rato de musculação, mas precisa praticar alguma coisa com data e horário marcado, melhor que não seja flexível para que você não fuja. Acredite, já passei por isso

- Mudaria a alimentação radicalmente, nada de açúcar refinado, comida industrializada e porcarias em geral

Aposto com você que em menos de 6 meses você pode ser outro cara... Falo por experiência... Comigo foi parecido, o choque foi há 3 anos, hoje sou outro...

Então augusto, estou sofrendo bastante com os sintomas.

E olha que já estou com esses sintomas há pelo menos 4 anos e só agora estou descobrindo a possível causa.

Sou bem leigo quanto, poderia me dizer o que seria "IA" ?

Estou tentando praticar atividades físicas, mas o desamino é descomunal, mas não vou desistir!

Por fim, semana que vem estarei indo ao endócrino e saberei qual a medida ele irá tomar diante dos resultados, estou na torcida de que sejam medidas positivas, pois existem alguns médicos que vou te contar...

Link para o comentário

Cara tem um tópico na área de saúde sobre TRT - Terapia de Reposição de Testosterona, dê uma olhada, vale a pena, muita informação. 

Tenho a impressão da necessidade de uma melhoria bem grande na área de médica quanto a diagnóstico masculino, em geral, na hora de um check-up, boa parte dos profissionais deixam de lado os exames hormonais masculinos. 

Nesse sentido, atente-se ao médico que vc vai tratar, na minha avaliação são poucos que tem conhecimento e interesse em busca-ló.

Veja essa questão do Estradiol, eu mesmo tenho descoberto os efeitos dele. 

IA é Inibidor de Aromatase medicamento que diminui seu Estradiol, por inibir a conversão da testosterona.

Espero ter ajudado, o fórum aqui é muito rico em informações, tem pessoas aqui que conhecem as questões hormonais melhor muitos médicos.

Link para o comentário

20 horas atrás, breakinsaul disse:

Então augusto, estou sofrendo bastante com os sintomas.

E olha que já estou com esses sintomas há pelo menos 4 anos e só agora estou descobrindo a possível causa.

Sou bem leigo quanto, poderia me dizer o que seria "IA" ?

Estou tentando praticar atividades físicas, mas o desamino é descomunal, mas não vou desistir!

Por fim, semana que vem estarei indo ao endócrino e saberei qual a medida ele irá tomar diante dos resultados, estou na torcida de que sejam medidas positivas, pois existem alguns médicos que vou te contar...

Fala velhão,

É difícil mesmo, muito difícil, sei bem o que você está passando... Passei similar, talvez meu diagnostico não seja o mesmo que o seu, mas a sensação foi muito parecida.

Sobre IA, nosso amigo @jorgesbsb respondeu, mas nada de IA ou Tamox ou qq outra coisa deve ser administrado antes de conhecer o seu E2. Fez o exame?

Link para o comentário

o @AugustoLP ta correto, corra fazer um exame de e2, pode fazer de e1(estrona) tambem, alias podia fazer um exame completo pois sempre que um hormonio estiver desbalanceado como a sua TT os hormonios de rebote tendem a estar zoados tambem, eh bom ficar de olho.. e cuidado com esse endocrino que ``esqueceu`` exames importantes..

Link para o comentário

Em 1/21/2016 at 19:13, breakinsaul disse:

Há dois anos também.

Coincide em razão da época em que comecei a investigar o que estaria ocorrendo comigo (desanimo, cansaço, etc).

Fui diagnosticado, mas ainda tenho dúvidas sobre esse diagnostico.

Há dois anos também.

Coincide em razão da época em que comecei a investigar o que estaria ocorrendo comigo (desanimo, cansaço, etc).

Fui diagnosticado, mas ainda tenho dúvidas sobre esse diagnostico.

TDAH não te dá desânimo, amigo.

Isso deve ser depressão, coisa que eu tenho (os dois).

Hoje em dia existe uma grande variedade de remédios pra TDAH aqui no Brasil, Ritalina, Ritalina LA, Conserta, etc.

Ritalina sem ser a LA é baratinha, as outras já são mais caras.

Sua testo está baixa mesmo, antes de uma TRT eu sugiro colocar atividades físicas na sua rotina, melhorar a sua dieta, tomar mais sol, caso não ocorra melhoras, como você não tem condições ($$) pelo que aparenta, iria pular a parte de fitoterápicos (são muito mais caros do que uma TRT), recorreria a uma TRT mesmo, viver com testo baixa á uma merda.

Link para o comentário

Em 22/01/2016 at 13:28, manoarroz disse:
Em 22/01/2016 at 13:28, manoarroz disse:

Ritalina... genocidio... :P

A primeira coisa se faz pra arrumar qualquer problema endocrino é cuidar da adrenal e com certeza seu problema esta aqui. Se ela nao estiver 100% é questao do tempo pras outras glandulas nao funcionarem corretamente e assim continuando a cascata zoando seus hormonios sexuais, tireoideanos, hipotalamicos e por fim zoando os pancreaticos. Primeira coisa, se puder fazer exames faca cortisol salivar (3x ao dia) e dhea para saber se é apenas uma disfuncao do eixo hpa ou se a adrenal ja esta "fadigada". De qualquer maneira, arrume sua adrenal. 1g Vit C, 50mg zinco, 400mg magnesio quelato, 6mg melatonina, 300mg ashwagandha, nao coma carboidratos/acucar de manha, se puder toque seu sal (cloreto de sodio) pelo sal rosa e corte estimulantes (cafeina) e por fim respeite seu ciclo cicardiano ou seja sempre durma e acorde nos mesmos horarios. Quando voce tratar a base o resto vai se consertar com o tempo.

Estou com mesmo sintomas..... descobri   pelo exame   Cortisol  salivar que era fadiga,  recebi implante de Hidrocortizona hoje ;

Exames tbm deram S DHEA baixo (144) e testo livre baixa apesar da T.T. boa.

Editado por jbf
erro
Link para o comentário

Faça exame de E2, testosterona e prolactina se os dois primeiros estiverem baixos e a prolactina alterada pode ser inibição causada pela prolactina. Nesse caso cabergolina e tamoxifeno resolveria até que se fosse achado a causa da alta prolactina.

Se for fadiga adrenal tamoxifeno resolveria, porém temporariamente.

Recomendo diagnosticar sua adrenal.

Link para o comentário

testo baixa!

no meu caso, minha testo se encontra normal (600), porem E2 batendo nos 70. poderia tratar com IA, mas tem q ser descoberto o pq dessa conversão periferica alta. Pois o IA nao resolveria a raiz do problema. Estou certo?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...