Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ter uma "academia" na praça?

cervantes

Posts Recomendados

7 horas atrás, Torf disse:

Quanto à questäo admnistrativa (já trabalhei na prefeitura de Natal - RN), vou dizer os passos a serem adotados:

O primeiro passo é descobrir na sua cidade qual é a secretaria responsável pela manutencäo das pracas públicas. Os nomes variam de cidade pra cidade (podem mudar inclusive a cada prefeito) mas geralmente é a secretaria de servicos urbanos. Para garantir, caso sua cidade também tenha uma secretaria de esporte e lazer, também pode ser interessante procurá-la.

O segundo passo é escrever um ofício de pedido ou requerimento. O ofício é o documento que o cidadäo, empresa, entidade, etc, redige para fazer pedidos, solicitacöes, comunicacöes, etc. Esse ofício deve estar enderecado ao secretário da secretaria de destino. (Ou seja, vai comecar com "Ao Senhor Secretário de Servicos Públicos", por exemplo).

No ofício deve ser exposto qual é o pedido e a justificativa para tal pedido. Você vai ter que escrever que há uma pracinha na rua tal e quais seräo os benefícios caso faca-se uma academia nessa pracinha.

O complicado é que um ofício feito por uma pessoa física qualquer tem pouco peso, afinal de contas a prefeitura deve trabalhar em prol da sociedade e näo de um indivíduo, por isso é interessante que se busque algum conselho comunitário, associacäo de moradores, etc. Ou que você escreva que está fazendo o ofício em nome dos moradores da sua rua, regiäo ou bairro.

Leve o oficio pessoalmente à secretaria. Leve duas cópias. Uma deve ser entregue e será protocolada, na outra você deve exigir um carimbo de recebimento bem como saber o número do protocolo. Essa cópia será o seu comprovante.

Na internet você encontrará inúmeros modelos de ofícios como esse daqui, http://www.tudobox.com/343/modelo_de_oficio_para_prefeitura.html, que é de um ofício de autorizacäo (que näo é o seu caso), mas com 5 minutinhos de google você acha modelos que podem ser úteis ao seu caso.

Lembre-se, um ofício nada tem a ver com um abaixo-assinado. Faca bom uso do vernáculo. Um ofício deve ser muito bem redigido para poder ser levado a sério.

Muito obrigado, tirou todas as dúvidas que eu precisava. É bem mais complicado do que eu pensava, vou conversar com os meus vizinhos e mostrar os passos que você falou que devem ser feitos, já que já trabalhou na área!

1 hora atrás, Bruno Rafaelt disse:

Aqui na minha cidade não existe uma pracinha sem academia ao ar livre, parece praga toda tem, inclusive tem uma focada só nas barras, tem de todo tipo, acredito que vc não terá problemas em solicitar isso, vá até a secretária de esportes e faça a solicitação, acho dificil ser reprovada

Valeu pelo apoio. A sua cidade é assim, vamos ver se a minha também aceita o pedido da minha vizinhança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Bruno Rafaelt disse:

Entäo em Itapira, basta um cidadäo de 17 anos procurar uma secretaria que seu pedido será imediatamente atendido? A prefeitura de Itapira näo trabalha com requerimentos, cartas ou ofícios nem com previsäo orcamentária?

Link para o comentário

44 minutos atrás, Torf disse:

Entäo em Itapira, basta um cidadäo de 17 anos procurar uma secretaria que seu pedido será imediatamente atendido? A prefeitura de Itapira näo trabalha com requerimentos, cartas ou ofícios nem com previsäo orcamentária?

Não foi necessário nenhum cidadão de 17 anos procurar ninguém, essas obras foram feitas sem requerimento, previsão orçamentária como todo setor publico é feita no começo do ano com base na arrecadação menos 10% para margem de erro.

Link para o comentário

2 minutos atrás, Bruno Rafaelt disse:

Não foi necessário nenhum cidadão de 17 anos procurar ninguém, essas obras foram feitas sem requerimento, previsão orçamentária como todo setor publico é feita no começo do ano com base na arrecadação menos 10% para margem de erro.

Mas e no caso do rapaz de 17 anos que abriu o tópico? Você disse para ele que basta que ele vá na secretaria de esporte e lazer e faca o pedido que, muito provavelmente, será atendido.

Link para o comentário

22 minutos atrás, Torf disse:

Mas e no caso do rapaz de 17 anos que abriu o tópico? Você disse para ele que basta que ele vá na secretaria de esporte e lazer e faca o pedido que, muito provavelmente, será atendido.

O fato dele ter 17 anos não o faz inferior á ninguém, no caso da minha cidade todas as pracinhas tem as academias, mas não são do tipo de aparelho que posso dizer que vou conseguir ficar boladão, então eu e mais um pessoal da cidade nos reunimos e fomos falar com o prefeito em seu gabinete, direito esse que todo cidadão tem, solicitamos a construção das barras visto que o valor da obra seria ínfimo se comparado aos 50~60 mil de cada conjunto de equipamento instalado nas praças, logo nosso pedido foi acatado.

Nesse link tem as fotos dos aparelhos, são legais e bem feitinhos mas não servem para a função de hipertrofia, esse foi um dos motivos que colocamos na mesa do prefeito.

http://www.concreplay.com.br/Academia-ao-Ar-Livre.html?gclid=CNX0saXnvcoCFU4EkQodERwDSA

Link para o comentário

4 horas atrás, Bruno Rafaelt disse:

Nesse link tem as fotos dos aparelhos, são legais e bem feitinhos mas não servem para a função de hipertrofia, esse foi um dos motivos que colocamos na mesa do prefeito.

http://www.concreplay.com.br/Academia-ao-Ar-Livre.html?gclid=CNX0saXnvcoCFU4EkQodERwDSA

Como eu já disse estava querendo os aparelhos pra não ficar parado quando a gym fecha ou até pra um lazer mesmo. Mas só os aparelhos de rua não da pra gerar estímulos aceitáveis para hipertrofia. Obrigado pelo link vou dar uma olhada!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...