Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores de cabeça ao treinar

Gilberto Filho

Posts Recomendados

Boa tarde, me chamou Gilberto, tenho 15 anos. Venho aqui pedir a ajuda de pessoas mais experientes sobre meu caso: Treino à um pouco mais de 4 meses, nunca senti nenhuma dor(além da que todos sentem, claro). Essa semana, enquanto fazia a ultima repetição de Rosca Scott, senti uma tremenda dor na minha cabeça, meu instrutor me aconselhou a voltar para casa e descansar. Hoje tentei voltar, mas ao começar o exercício a dor surgiu novamente. Como relatei mais em cima... Nunca senti nada. Não encontrei nada na busca, então resolvi postar, devo me preocupar? Obrigado !

Editado por Gilberto Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, lucasf21 disse:

é só na rosca scott? como tá sua alimentação no pré treino?

Cara, foi no rosca scott pelo fato de ter sido o primeiro exercício, o que já acabou com meu treino. Como eu malho entre 2-3 horas da tarde, meu almoço é reforçado ( Arroz, feijão, frango, salada e batata doce). 

Link para o comentário

3 minutos atrás, Gilberto Filho disse:

Cara, foi no rosca scott pelo fato de ter sido o primeiro exercício, o que já acabou com meu treino. Como eu malho entre 2-3 horas da tarde, meu almoço é reforçado ( Arroz, feijão, frango, salada e batata doce). 

Vc almoça quanto tempo antes de treinar? 

Link para o comentário

Olá, sou médico e treino há algum tempo. Eventualmente tenho dores de cabeça durante o treino. Existem diversas causas, como hipoglicemia (que nao parece ser o caso, ja que se alimenta bem antes de treinar), pico hipertensivo (aumento da pressão arterial momentaneamente devido ao esforço), erro de postura (forçando a musculatura cervical), hipóxia (vc acaba "esquecendo" de respirar durante o exerciceo) ou ainda uma condição descrita como "enxaqueca associada ao esforço". Nesse ultimo caso é tratado com medicação especifica para enxaqueca, mas o quadro é mais complexo, geralmente associado a incomodo com luminosidade, nauseas e mal estar geral.

Meu conselho, corrija a postura, tome bastante agua, certifique-se de comer duas horas antes do treino (comer muito antes do treino pode dar ruim tbm) e lembre-se de respirar: inspiração na fase concêntrica, expiração na fase excêntrica.

Se ainda assim persistir a dor, procure um médico...

Abraços

Link para o comentário

1 hora atrás, Izaias P.c.Jr disse:

Olá, sou médico e treino há algum tempo. Eventualmente tenho dores de cabeça durante o treino. Existem diversas causas, como hipoglicemia (que nao parece ser o caso, ja que se alimenta bem antes de treinar), pico hipertensivo (aumento da pressão arterial momentaneamente devido ao esforço), erro de postura (forçando a musculatura cervical), hipóxia (vc acaba "esquecendo" de respirar durante o exerciceo) ou ainda uma condição descrita como "enxaqueca associada ao esforço". Nesse ultimo caso é tratado com medicação especifica para enxaqueca, mas o quadro é mais complexo, geralmente associado a incomodo com luminosidade, nauseas e mal estar geral.

Meu conselho, corrija a postura, tome bastante agua, certifique-se de comer duas horas antes do treino (comer muito antes do treino pode dar ruim tbm) e lembre-se de respirar: inspiração na fase concêntrica, expiração na fase excêntrica.

Se ainda assim persistir a dor, procure um médico...

Abraços

Obrigado amigo, vou seguir seu conselho e procurar um médico, Deus me ajude ! Abraço.

1 hora atrás, manoarroz disse:

é uma dor que vai no canto inferior da cabeca proximo ao pescoco?

isso mesmo, canto inferior esquerdo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...