Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]doenças auto-imunes

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho algumas duvidas....

eu li que o tamoxifeno pode dar lupus, alergias e outras doenças auto imunes, mas tambem li que essas doenças podem dar por alta quantidade de estrogenio e baixas quantidades de androgenos no corpo, então por que o tamoxifeno poderia facilitar o surgimento daquelas doenças? se o tamoxifeno bloqueia a recepçao do estrogeno, eu pensava que seria o contrario, que ele dificultaria o surgimento dessas doenças

Vcs conhecem alguma pessoa que começou a usar anabolizantes e desenvolveram alguma doença auto imune? ou pelo menos começaram a ficar com alergias e tals por estarem usando uma substancia sintetica no corpo?

Publicidade

• Moderador
Postado

O tamoxifeno não diminui a quantidade de estrogênio, ele só impede que o estrogênio se ligue ao tecido mamário. Se a causa da doença é o estrogênio alto, realmente o tamoxifeno não resolve. Nesse caso precisa de um inibidor de aromatase (IA) podendo se anastrozol, letrozol ou exemestano. Estes sim impedem que mais estrogênio seja "criado".

Eu nunca vi nenhum caso, e olha que são muitos todos os dias. Sugiro explorar a seção de efeitos colaterais.

Abraço.

• Moderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...