Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
8 minutos atrás, Torf disse:

Assim como com qualquer outra droga (classificando a cafeína como uma droga lícita) o primeiro passo é admitir o vício. O segundo passo é buscar ajuda. Pode parecer frescura mas acho que esse tópico vai sim ajudá-lo bastante a superar tudo isso que você vem desabafando como por exemplo nesse post de duas horas atrás.

Enfim, sempre acompanhando, enchendo o saco com perguntas e na torcida. =)

Valeu @Torf e a todos que apoiam e acompanham. Além de perceber que estava me fazendo mal, eu sabia que fazia mal, mas além de tudo isso era algo que ao meu ver não combina comigo, soa um tanto hipócrita eu defender tanto a dieta de qualidade, alimentos funcionais, micronutrientes, falar tanto de alimentos inflamatórios e antiinflamatórios e ser um viciado em cafeina. É não só uma questão pessoal e de saúde como também moral para com meus amigos, com fórum, com familia e por ai vai. 

Publicidade

Postado

Vida de colaborador näo é fácil... =P

Eu já fui fumante sei muito bem como é.

Só pra ilustrar, eu comprava bebidas energéticas tipo RedBull em latas de meio litro. Aí, de manhä logo cedo abria uma acendia um cigarro. Cada tragada era um gole. Aí guardava o energético na geladeira até acender o próximo cigarro. Entäo, dependendo da quantidade de cigarros que eu fumasse no dia, podia acabar bebendo de 0,5 a 1,5 litros de energético em um dia. Todo santo dia.

Eu já estava condicionado. Se tomasse um gole de energético sem fumar, sentia o gosto do cigarro. Se fumava sem energético, a sede batia. Vício duplo pesado e caro. Creio que em um ano me custava mais de 800 € por ano só para mantê-lo.

Tenho outras experiências com substâncias viciantes mas essas eu prefiro näo relatar. Vai que meus pais acabam lendo...

Postado
20 minutos atrás, Classicman disse:

Quando você come uma coisa salgada seu corpo exige uma sobremesa doce. ????

Isso serve pra fazer o pâncreas secretar insulina pra digestão dos carbs. ??? insulina pra digestão??

E em seguida o corpo pede cafezinho pra estabilizar essa insulina.??? café estabiliza insulina??

Isso dá um jeito na fome por duas horas. aqui eu concordo...

Mas cafeína em excesso irrita os tecidos do esôfago e estômago. ???? indiretamente, pq o que irrita é o excesso de secreção de HCl e a cafeina estimula isso. Acredito q o limão seria um bom antagonista

Pode provocar gastrite e úlceras.

Ou câncer pra quem tem propensão familiar.

Ideia melhor é reduzir o cafezinho pra só meia xícara de cada vez.

Postado
16 minutos atrás, Torf disse:

Vida de colaborador näo é fácil... =P

Eu já fui fumante sei muito bem como é.

Só pra ilustrar, eu comprava bebidas energéticas tipo RedBull em latas de meio litro. Aí, de manhä logo cedo abria uma acendia um cigarro. Cada tragada era um gole. Aí guardava o energético na geladeira até acender o próximo cigarro. Entäo, dependendo da quantidade de cigarros que eu fumasse no dia, podia acabar bebendo de 0,5 a 1,5 litros de energético em um dia. Todo santo dia.

Eu já estava condicionado. Se tomasse um gole de energético sem fumar, sentia o gosto do cigarro. Se fumava sem energético, a sede batia. Vício duplo pesado e caro. Creio que em um ano me custava mais de 800 € por ano só para mantê-lo.

Tenho outras experiências com substâncias viciantes mas essas eu prefiro näo relatar. Vai que meus pais acabam lendo...

Puts cara, ainda bem que nunca tive vicio em cigarro, fumei na adolescência, bastante até, de maços, mas de malandragem, entrei na natação e larguei no outro dia e não senti vontade. Problema é linkar com um hábito, como eu fumava com amigos para zoeira era bem diferente do que algo feito sozinho, acompanhado de outra coisa seja um vicio duplo ou como muleta para um trabalho exaustivo e constante. 

15 minutos atrás, surf disse:

Tem estudos que mostram que café moderado ajuda a melhorar a sensibilidade a insulina, entretanto outros apontam que o exagero desregula, justamente pelo pancreas ser uma glandula, secretar hormonios, e assim como o neurais ele se torna dependente do estimulo para gerar insulina e se torna assim resistente.  

Postado
3 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Sei que para quem lê parece tudo bobeira, mas galera, é tenso. Desejo de coração que não viciem nessa porcaria, e para quem está entrando que pare antes de passar dos 30 anos de idade. Hj tenho 28 e tomo quantidades absurdas desde antes dos 20, e falo, tudo é pior agora do que era 5 anos atrás. Então aproveitem enquanto são jovens ou nem tão viciados.

Eu fui uma das que falou: café é vida! É cheio de benefícios, e tal.

Mas entendo bem oq vc tem relatado...

Tenho 38 anos, tomo muito café desde os 18. Nem sei como é ficar sem... e o pior, fumo vááários cigarros por dia, com café fica ainda mais gostoso.

:(

2 horas atrás, Jaraqui disse:

Nesses dias eu vou no Café da Boca (Boca Maldita... um point de gente velha como eu aqui em Curitiba).

Eu não sabia q vc era curitibano!!! Que legal, Jaraqui! 

Spoiler

Vou aproveitar pra recomendar uma churrascaria que curti muito, bem barata, comida divina, perfeita pra LCHF: Filet Curitibano, fica na Comendador Macedo com a R. Dr Faivre. Buffet por R$30,00, a carne é maturada, a salada é bem linda. Curti demais!... rss

2 horas atrás, Jaraqui disse:

Se passar da conta é certeza que rola um monte de coisa ruim, sendo a pior delas fazer gordice à noite. Faz cinco dias que estou sem gordices.

Comecei a acompanhar o tópico por causa do Jaraqui. Li no diário dele que o excesso de café fazia ele perder o juízo. Isso me fez pensar. 

Acho q o excesso de cafeína prejudica a imposição de limites. Eu me atraso pro trampo, fumo muito mais, se vou tomar uma taça de vinho acabo não parando nessa quantidade saudável, enfim... 

Curiosamente não sofro com abstinência. Uma vez passei mais de 1 semana sem café, tive dor de cabeça no 2º e no 3º dia, mas não dá pra atribuir à falta de cafeína, eu estava fazendo um "jejum de sucos", sem comer nada, então não conta.

42 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Valeu @Torf e a todos que apoiam e acompanham. Além de perceber que estava me fazendo mal, eu sabia que fazia mal, mas além de tudo isso era algo que ao meu ver não combina comigo, soa um tanto hipócrita eu defender tanto a dieta de qualidade, alimentos funcionais, micronutrientes, falar tanto de alimentos inflamatórios e antiinflamatórios e ser um viciado em cafeina. É não só uma questão pessoal e de saúde como também moral para com meus amigos, com fórum, com familia e por ai vai. 

Eu dei um jeito de encaixar minhas mazelas com o cuidado com dieta, treino, descanso e redução de stress. É a política de redução de danos. Já que eu fumo, tomo 1 litro de café por dia, etc... pelo menos treino e cuido da alimentação. E minha saúde vai bem, obrigada =]

Só q vendo seu tópico penso em reduzir ou simplesmente tirar a cafeína da minha vida... A princípio achei a ideia bizarra... Mas se isso dificulta minha vida, se minha tenacidade vai por água abaixo depois de uma enxurrada de café... Não seria nada mal facilitar as coisas.

Obrigada pelo tópico, Wesley... Fiquei motivada a parar com a cafeína junto com vc, vou trocar a coca zero pela soda diet, quem sabe depois do café eu encaro a nicotina... ;) 

Postado

Bom vou dar minha opinião no assunto

Use plantas depurativas, pois elas tem o poder de exonerar o corpo de toxinas, usar tbm o carvão vegetal ativadoque tbm tem o poder de absorver os lixos q acumulam no corpo

Segue a lista das plantas depurativos

Cipó mil homens

Cipó suma

Cipó azougue

Bardana

Cordão de frade

Carobinha

Coentro

Cardo mariano

Velame do campo

Canela sassafrás

Tem mais só que esqueci rsrs

Pode comprar a tintura mãe ou a própria planta em forma de chá

Postado

@Leticia Lelis que bom que o tópico está ajudando as pessoas, até mais do que eu imaginei. Sinceramente eu começaria pelo café e deixaria a coca por ultimo, sabe pq? Pq como ja foi dito o café é pior e envolve hábitos, coca vc toma e nem se liga na cafeina e no hábito. 

Café não é vida, infelizmente ele lhe consome a vida, no seu caso não pois não tem abstinência, mas no meu e de muitas outras pessoas sim. Seria, não comparando intensidade, como tirar seu cigarro, hj ele te relaxa e faz parte do seu hábito, porém se tirar sabe que seu cérebro e corpo irão pedi, espero que não seja seu caso e vc seja fácil de desviciar. 

Se motive sim, saia da dependência desse chá do diabo rs. Depois de limpo pretendo voltar a tomar, pois gosto, mas controlado, uma xícara pequena no meio umas 3 da tarde e só ou pela manhã, apesar que de manhã é capaz de criar a dependência dele para acordar motivado. 

Postado
21 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Bom vou dar minha opinião no assunto

Use plantas depurativas, pois elas tem o poder de exonerar o corpo de toxinas, usar tbm o carvão vegetal ativadoque tbm tem o poder de absorver os lixos q acumulam no corpo

Segue a lista das plantas depurativos

Cipó mil homens

Cipó suma

Cipó azougue

Bardana

Cordão de frade

Carobinha

Coentro

Cardo mariano

Velame do campo

Canela sassafrás

Tem mais só que esqueci rsrs

Pode comprar a tintura mãe ou a própria planta em forma de chá

Eu tomo diariamente suco de repolho com limão + couve + gengibre + uma pitada de pimenta do reino 

E ao menos umas 2 ou 3x por semana parte dos meus carbos vem de um suco com inhame, maça verde, gengibre, cenoura. 

AGORA VOU SER SINCERO, A MAIORIA QUE CITOU AI EU N˜AO CONHECIA. 

Morro de receio de carvão vegetal. 

Postado
12 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

suco de repolho

Uuiiii

Repolho foi das únicas coisas q não gostei na forma de suco!

Quase toda verdura e legume fica delicioso em um suco. Mas repolho não curti... rss

É bom variar os chás, Wesley.

Teve uma época que me encantei com os chás, meu resumo meio leigo é o seguinte:

Spoiler

Exitem 3 categorias de chás: termogênicos, diuréticos e desintoxicantes.

(avisei q era meio leigo)

Vc pode misturar até 2 categorias e 3 ervas em 1 chá, sem que as propriedades de um brigue com as do outro.

Nessa época meus favoritos eram dente de leão e salsaparrilha (podem ser anabólicos), amora branca (termogenica sem cafeína), centella asiática (diurética e anti inflamatoria), chá verde, chá mate (afinal cafein rules!)...

E pra dormir os desintoxicantes: erva doce, camomila, capim limão, cidreira, melissa...

Na época eu não tinha 1 celulite... Eu fazia 1-2 litros de chá por dia (e mais 1 litro de café).

E ainda tomava água.

E não custa lembrar: muitas vezes a vontade de tomar café é apenas sede. Tome mais água!

:) 

Postado

@Leticia Lelis Nossa água eu tomo quase   5 litros dia + Chá + Suco + Água dos alimentos kkkkk. 

Gostei da dica dos chás, não vou para diureticos pq o café é diurético e preciso me recuperar disso. 

Praticamente minha bebida quente ta sendo chá de camomila o dia todo. As vezes chá de canela com gengibre, mas esse não tomo de noite. Gengibre evito em chá pq ja tomo nos sucos. Preciso colocar erva doce, capim limão e etc... só camomila não dá rs. 

Bom saber que são desintoxicantes. Qual é a do dente de leão? Posso colocar ele com algum desintoxicante? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...