Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
1 hora atrás, Torf disse:

Por coincidência, grande parte dos remédios para resfriado têm cafeína. :P

Exato rs, mas eu não tomo muito desses remédios. Mas para piorar, para minha surpresa, o de sinusite contém pseudoefedrina ou seja, se ela for semelhante a efedrina não é algo bom para mim neste momento kkkkk. 

Postado

Minhas considerações acerca do meu vício em café:

• Pra "dar liga" eu ia consumindo cada vez mais. De uma xícara ao dia, pela manhã, passei a tomar duas, uma pela manhã e outra pela tarde. A zoeira tomou conta quando eu passei de duas pra três e de três para quatro xícaras ao dia. Dificuldade em prestar atenção, em dormir, além de diversos sintomas que o Wesley e os camaradas aí apontaram. Mas o pior era que eu não conseguia atingir a procurada disposição que eu tinha quando tomava o tal do café. No final eu já estava ficando somente agressivo e mal humorado;
  • Lendo aquelas entrevistas de neurologistas pela web, observei que o "primeiro ataque" deve consistir em descontinuar o consumo, isto é, segundo o que o cabra falou, é menos pior a pessoa que quer parar, tomar a mesma quantia que toma em um dia e no outro suspendê-la totalmente. Por exemplo, tomar café nas segundas, quartas, sextas e domingos (e na outra semana, logicamente, recomeçar o consumo na terça, quinta, etc). Segundo o que o doutor comentou, o efeito da cafeína pode vir a ser superior a 24 horas;
  • Conseguindo "prender o monstro" nesses dias, o "o segundo ataque" seria espaçar em horas o consumo das xícaras de uma forma tal que uma a menos do total "normal" não seja consumida no dia. O processo iria sendo repetido, espaçando as horas. Cada alteração dessas seria interessante de ser aplicada semanalmente ou quinzenalmente, pois o "troll" dentro de nós vai querer zoar;
  • Vou por em prática na segunda-feira esse troço pra ver se vai dar certo;
  • Não tenho dúvidas de que o treino poderá ser prejudicado. Porém, quem sabe esse "prejuízo" seja finalmente um freio numas incertas que eu vivo dando ao colocar mais cargas que o previsto na planilha (que geralmene resulta em contusões...).

Boa sorte ao Wesley e aos demais colegas. 

Tragam as novidades.

Postado
2 horas atrás, Jaraqui disse:

Minhas considerações acerca do meu vício em café:

• Pra "dar liga" eu ia consumindo cada vez mais. De uma xícara ao dia, pela manhã, passei a tomar duas, uma pela manhã e outra pela tarde. A zoeira tomou conta quando eu passei de duas pra três e de três para quatro xícaras ao dia. Dificuldade em prestar atenção, em dormir, além de diversos sintomas que o Wesley e os camaradas aí apontaram. Mas o pior era que eu não conseguia atingir a procurada disposição que eu tinha quando tomava o tal do café. No final eu já estava ficando somente agressivo e mal humorado;
  • Lendo aquelas entrevistas de neurologistas pela web, observei que o "primeiro ataque" deve consistir em descontinuar o consumo, isto é, segundo o que o cabra falou, é menos pior a pessoa que quer parar, tomar a mesma quantia que toma em um dia e no outro suspendê-la totalmente. Por exemplo, tomar café nas segundas, quartas, sextas e domingos (e na outra semana, logicamente, recomeçar o consumo na terça, quinta, etc). Segundo o que o doutor comentou, o efeito da cafeína pode vir a ser superior a 24 horas;
  • Conseguindo "prender o monstro" nesses dias, o "o segundo ataque" seria espaçar em horas o consumo das xícaras de uma forma tal que uma a menos do total "normal" não seja consumida no dia. O processo iria sendo repetido, espaçando as horas. Cada alteração dessas seria interessante de ser aplicada semanalmente ou quinzenalmente, pois o "troll" dentro de nós vai querer zoar;
  • Vou por em prática na segunda-feira esse troço pra ver se vai dar certo;
  • Não tenho dúvidas de que o treino poderá ser prejudicado. Porém, quem sabe esse "prejuízo" seja finalmente um freio numas incertas que eu vivo dando ao colocar mais cargas que o previsto na planilha (que geralmene resulta em contusões...).

Boa sorte ao Wesley e aos demais colegas. 

Tragam as novidades.

Semana que vem tentarei ficar dois dias seguidos sem. Provavelmente Domingo e Segunda sem. Mas tudo vai depender se vou melhorar do resfriado, pois a soma de todos sintomas é osso. 

Cara fico feliz que MAIS UMA PESSOA passa pelo oq eu passo. Pior é que quando se fala para outras pessoas elas não acredita, ou as que também são viciadas nunca tentaram parar o consumo e ver oq ocorre após a cafeina sair do corpo.

Dos que não são viciados é comum eu ouvir: "isso é besterira, tomo café todo dia e me sinto melhor, se eu fico sem eu não tenho isso não". Entretanto a pessoa toma em copinho de café, ou 1 dedinho, ou café com leite, o que é bem diferente de quem toma  4 canecas, ou no meu caso que chegou a 3 garrafas térmicas  (de manhã para acordar, a tarde para treinar, e a noite para não ter crise de ansiedade). E os que tomam rotineiramente e são viciados mas não assumem é comum ouvir: tomo pq gosto, não vivo sem café, café é vida, café é estilo de vida, tomo pq sou workaholic, meu corpo é diferente tomo dezenas de xícaras e não sinto nada, chá dos deuses, e por ai vai. Os viciados fazem uma auto afirmação poética de seus vícios e nem se dão conta da dependência quimica e psicológica que criaram, seja pela cafeina ou pelo ato de beber café, até pq se fosse só a cafeina bastasse eu tomar litros de coca zero, mas não é assim que funciona, precisa do café. 

Postado

Bom galera, meu último café foi sábado as 13h, hj as 13h completará 48h sem café, porém não posso dizer o mesmo da cafeina, devo ter ingerido umas 150mg somando os medicamentos (média 40mg 2 por dia) + um chocolate amargo. Por isso resolvi que hj também não irei tomar nada, assim baterei as 72h sem café e o máximo de tempo com o minimo de cafeina, hj nem remédios tomarei. 

Sintomas de falta de cafeina eu não tive, posso ter tido mas passou desapercebido devido aos sintomas de resfriado, tive dor de cabeça e não sei se é da sinusite, da falta do café, ou dos dois. Sobretudo assumirei que não tive colaterais, será bom para o psicológico e para manter focado. 

A Retenção que tive no começo saiu. O sono absurdo e dificuldade para acordar cedo que só era possível se tomasse um café também está acabando. No fds acordei naturalmente cedo todos os dias sem despertador, porém domingo fui para o hospital, acabei voltando e dormi um pouco. 

Postado

Em comparacäo com as doses que você consumia previamente, creio que essa cafeína nessas 48 horas foi praticamente dose homeopática. =P

16 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

porém domingo fui para o hospital

O que aconteceu?

Postado
10 minutos atrás, Torf disse:

Em comparacäo com as doses que você consumia previamente, creio que essa cafeína nessas 48 horas foi praticamente dose homeopática. =P

O que aconteceu?

Mistura de intoxicação alimentar com resfriado. A 8 dias atrás fui no mercadão municipal e esbanjei por lá. A 6 dias começou o intestino solto, achei que era devido ao café, mas era a intoxicação apitando. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...