Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Falei contigo no topico do Low Carb, Eu estou tentando diminuir a cafeina... Fim do ano fiz alguns exames do coração, eu estava sentindo um certo incomodo, talvez arritmia e logo procurei um medico pra ver exames!!! Estou com alguns em casa e deu q tenho algum problema, ainda nao retornei para mostrar pro médico e nem vou retornar.

Posso estar bem enganado, mas acho q um pouco dos problemas q apareceu nos examos foi por conta do combo: Cafeina (comprimido) + Café + Franol + Energetico em excesso.

A questão de não retornar ao médico é pq fiz um upgrade no meu plano de saúde e vou procurar outro médico num hospital do coração em Goiânia, meu plano era um Unimed basico (restrito a consulta em determinado hospital), o upgrade começa a valer fevereiro agora e ja vou atras!!!

Editado por Marcos...V

Publicidade

Postado

Continuando:

Antes de ontem como bem disse a vocês foi zero de café, zero de coca zero, zero cacau, zero tudo que possa ter cafeina. O dia passou até que bem, cansado mas consegui treinar. 

Ontem tomei uma xícara aguada e nada mais (como disse vou tirar aos poucos, então terão dias que permitirei algo e outro que cortarei quase tudo e outros que cortarei tudo), resultado o meu intestino bagunçou, soltou mesmo, tive um extremo cansaço e fui dormir depois das 3 da manhã. Hj acordei as 8 sem despertador e sem cansaço, sem necessitar de café, intestino um pouco melhor mas um pouco de dores (cólicas). Hj é um dia que não tomarei nada, usarei chá de gengibre com cravo. 

Postado
7 horas atrás, Marcos...V disse:

Falei contigo no topico do Low Carb, Eu estou tentando diminuir a cafeina... Fim do ano fiz alguns exames do coração, eu estava sentindo um certo incomodo, talvez arritmia e logo procurei um medico pra ver exames!!! Estou com alguns em casa e deu q tenho algum problema, ainda nao retornei para mostrar pro médico e nem vou retornar.

Posso estar bem enganado, mas acho q um pouco dos problemas q apareceu nos examos foi por conta do combo: Cafeina (comprimido) + Café + Franol + Energetico em excesso.

A questão de não retornar ao médico é pq fiz um upgrade no meu plano de saúde e vou procurar outro médico num hospital do coração em Goiânia, meu plano era um Unimed basico (restrito a consulta em determinado hospital), o upgrade começa a valer fevereiro agora e ja vou atras!!!

Faz bem cara, desviciar para depois se educar a tomar bem pouco só por prazer e questão social. Cafeina em exagero, seja suplemento ou eu que tomava horrores de xicaras (na verdade são canecas, as vezes quase 15 pra mais, umas 200mg por dose, pois se xícara tem 150 presumo que caneca tenha mais), não só prejudica o coração como prejudica os hormônios, recuperação, sono, atenção, disposição. 

10 horas atrás, rodrigo maia disse:

O recomendavel e 3 a 4 chicaras por dia .

Os suplemento que vendem cafeinas tem 3 vezes ou ate 4 vezes a mais de cafeina que o recomendavel .

eu vi uma pesquisa que  é muito perigoso consumir cafeina em excesso pode causar ate morte.

entao a melhor forma de consumir e com moderação como tudo na vida.

na minha opinião o melhor e cortar o uso devagar ate parar totalmente.

Tudo que faz mal elimine!

Que recompensa não tem como ser mensurada ou medida.

Nesse número recomendável, depois de ler que uma xicara contém 150mg eu ainda cogitaria no máximo 2 por dia se não for muito forte. Café tem inumeros beneficios, mas em exagero os maleficios superam. Cafeina causa morte se consumir mais de 5gm de uma vez, se não me engano, talvez com 1gm de uma vez alguma pessoas possam ter complicação, mas espacejado não até pq ela não é acumulativa a meia vida é de 6h se não me engano. 

Postado

Intestino voltou a ficar ruim. Eu disse acima que hj parecia ter estabilizado porém estava com dores, pois é, só nesse tempo de 1h ja fui mais 3x no banheiro, as dores diminuiram mas parece que estou morrendo rsrsrs. 

Talvez seja o consumo exagerado de chás, principalmente camomila, vou tirar eles amanhã pois hj já fiz uma térmica inteira de chá de gengibre com cravo e como estou com uma ligeira dor de garganta é com esse chá que melhorarei. 

Postado

Cara, me identifiquei muito lendo seu relato, bebo um copo de café de meia em meia hora qd to no trabalho... em casa nem tanto, bebo umas 2 ou 3 xícaras de manhã e dps só final da tarde.

Comecei a suspeitar q meu organismo tava viciado/acostumado a cafeína qd tomei 420mg de cafeína no pré treino e não senti absolutamente nada, dps passei pro clembuterol, 4ml e, de novo, não senti absolutamente nada, tremedeira nada, estranho demais.

Postado
1 hora atrás, darkjedi disse:

Cara, me identifiquei muito lendo seu relato, bebo um copo de café de meia em meia hora qd to no trabalho... em casa nem tanto, bebo umas 2 ou 3 xícaras de manhã e dps só final da tarde.

Comecei a suspeitar q meu organismo tava viciado/acostumado a cafeína qd tomei 420mg de cafeína no pré treino e não senti absolutamente nada, dps passei pro clembuterol, 4ml e, de novo, não senti absolutamente nada, tremedeira nada, estranho demais.

Pois é os receptores ficam todos ferrados. 

____

Então não aguentei. Minha garganta doi, corpo ta mal hj, contei 7x que fui no banheiro evacuar, então rendi a 1 dedo de café e completei com água quente. Não vou tomar mais que isso, até pq já são 3h e eu me programei para parar a partir de agora pelo menos antes do meio dia. Mas to vendo que se não tomasse eu não iria conseguir treinar e hj não posso arregar que vai ser um treino puxado com argolas olimpicas. 

Postado
12 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Então não aguentei. Minha garganta doi, corpo ta mal hj, contei 7x que fui no banheiro evacuar, então rendi a 1 dedo de café e completei com água quente. Não vou tomar mais que isso, até pq já são 3h e eu me programei para parar a partir de agora pelo menos antes do meio dia. Mas to vendo que se não tomasse eu não iria conseguir treinar e hj não posso arregar que vai ser um treino puxado com argolas olimpicas. 

Isso de não aguentar é relativo seu corpo está cansado psicologicamente quando você começar a treinar isso vai passar, mesmo que o treino não rendesse o tanto que você queria você vai se acostumando e nem vai precisar e lembrar da cafeina para treinar bem. Ex: No dia que você tiver bem você pega 40 cada lado no supino para 10 repetições os dias que você está cansado não diminua a carga e sim as repetições. Comigo funciona!

Postado
3 minutos atrás, KawaNx disse:

Isso de não aguentar é relativo seu corpo está cansado psicologicamente quando você começar a treinar isso vai passar, mesmo que o treino não rendesse o tanto que você queria você vai se acostumando e nem vai precisar e lembrar da cafeina para treinar bem. Ex: No dia que você tiver bem você pega 40 cada lado no supino para 10 repetições os dias que você está cansado não diminua a carga e sim as repetições. Comigo funciona!

Isso é meio ruim no bodyweigth, pois ou o corpo sobe ou não sobe, ou sobe mal rs. Mas entendi oq disse, realmente vacilei, agora já foi. Mas foi bem pouco, como falei 1 dedo, deve ser umas 50mg de cafeina no máximo e meu olho parou de arder já. Sei que é muito psicológico, mas só de estar bem sem tomar tantas xicaras - e sim 1 dedo de café - para mim já é uma evolução. Sei que o processo não é 1 ou 2 semanas, por isso vou com calma para não entrar numa bad e voltar correndo pro vicio.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...