Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Spoiler

Beleza cara só compostos, entao no fb seria:

Fb1:

Agacho

Supino

Remada

Fb2:

Terra

Militar

Chinups

Assim ficaria bom o fullbody? Ou colocar mais exercicios?

Surf, quanto ao fullbody 4x ou 5x ficaria muito frequente, principalmente porque eu ja faço as lutas.

Publicidade

Postado

E as reps podia ser na faixa de 4-6 por ai? 5 series?

Os de hipertrofia:

Empurrar:

Agachamento 

Supino 

Militar

Paralela 

Elev. lateral 

Abdominal 

Puxar:

Terra 

Remada cavalinho 

Chinups 

Rosca unilateral 

Pullover 

Panturrilha 

4 ou 3 series pra reps entre 6-9.

Nos de hipertrofia faço com menos peso (logico) e cadencia mais lenta. Nos de força faço com mais peso de movimento explosivo. Seria isto?

Postado

assim ta bom, 4-6rep 5series. de 3 a 5 minutos de descanso movimento mais explosivo.
o treino de hipertrofia também ta bem estruturado, faça os movimentos positivos velocidade media, e movimento negativo lento
Mais no caso da panturrilha eu treinaria DsDn, meu treino é SL 5x5, mais a panturrilha faço DsDn sagrado, unico modo que to conseguindo resultado nelas.

Postado

Entao esta ok, agora a pergunta que nao quer calar na minha mente: haveria progressão de cargas boa com este treino? Se por exemplo eu aumento a carga no de força em um exercicio, eu aumento no de hipertrofia tambem?

Postado

ao longo do tempo é complicado ver, sempre visando progressão de volume/cargas/tensão etc para buscar resultados
para mim eu acho dificil separar em mais que lower/upper.
adoro divisões fullbody simplesmente pq compostos como agacho e terra, são fullbody lifts, dominantemente lower e core, mas fb.
nos 2~3 anos visando força na minha jornada comecei com o classico sl 5x5, depois disso tentei madcow e foi horrivel, não recomendo.
na pressa pra tentar aumentar as cargas acabei me machucando e etc.
foi quando vi um comentario do brandon lilly no facebook sobre a metodologia cube predator dele, de fazer o ciclo de 9 semanas, descansar uma, adicionar 2,5 a 5 kg e reiniciar o ciclo, ai parece muito pouco ne, então ele coloca dessa forma, num ano bom da pra fazer 5 ciclos e se tudo der certo colocar 25 kg a mais, em 4 anos de 50 até 100kg nos main lifts basicamente se pegar um cara avançado e colocar tudo isso, teremos um levantador de elite.

então visando progressão continua, mesmo que cada vez mais lenta eu digo que fullbody é uma boa opção e os templates de progressão que podem ser uteis são
SL,SS
Texas
5/3/1
TJM, cube predator 

Postado (editado)

Entao pessoal, eu acho que ainda nao estou preparado para treinar 4x na semana, pois desde que comecei o push/pull + fullbody 2x esta bem mais dificil de progredir, inclusive até algumas cargas diminuiram (agacho,militar,supino e chin ups), e tambem para eu treinar mais o muay thai na segunda fica melhor uma divisao de 3x na semana. Pensei em voltar para o fullbody ja que meus musculos nao aguentam grande volume para fazer um abc (por exemplo: apos fazer remada nao consigo fazer barras, ou entao apos fazer supino nao aguento fazer militar). E ai o que acham? Qual o numero de exercícios por dia para o fullbody 3x?

Editado por GauchoMarombero
Postado (editado)
21 minutos atrás, GauchoMarombero disse:

Entao pessoal, eu acho que ainda nao estou preparado para treinar 4x na semana, pois desde que comecei o push/pull + fullbody 2x esta bem mais dificil de progredir, inclusive até algumas cargas diminuiram (agacho,militar,supino e chin ups), e tambem para eu treinar mais o muay thai na segunda fica melhor uma divisao de 3x na semana. Pensei em voltar para o fullbody ja que meus musculos nao aguentam grande volume para fazer um abc (por exemplo: apos fazer remada nao consigo fazer barras, ou entao apos fazer supino nao aguento fazer militar). E ai o que acham? Qual o numero de exercícios por dia para o fullbody 3x?

Pode fazer um push/pull apenas com um exercício por dia. Por exemplo: Se escolher supino no dia de empurrar dê um bom volume faça mais séries diminua a carga entre as séries, no segundo dia de empurrar faça outro exercício, ou supino novamente. Pode deixar uma vez por semana o treino voltado a força, o outro com mais repetições e volume maior visando hipertrofia. Treino assim um bom tempo, tenho um exercício principal, meu treino é baseado nele, um dia push outro pull, o restante deixo para condicionamento. Treino é muito pessoal você deve testar, para mim fullbody não dá muito certo porque é desgastante demais para o volume e frequência que quero dar.

Editado por Norton
Postado (editado)

Conhece o programa de treino do Blaha?

Fullbody 3x. 

Treino 1. Descanso. Treino 2. Descanso. Treino 1. Descanso. Descanso. Treino 2...

Treino há 2 anos e uns meses e só fazia ABC3x. Gostei. Cresci. 

Mas resolvi mudar. Focar nos compostos e fazer mais aeróbicos. Mudei pra esse treino do Blaha e to curtindo. 

Veja se te apetece. Procure: jason blaha novice program. 

Editado por BDM
Postado

Hmm...o fullbody no meu caso seria feito terça, quinta e sabado, uma semana seria A-B-A e outra B-A-B:

A:Terra

Supino

Remada cavalinho 

Rosca

Elevação lateral

Abdomen

B: Agachamento 

Militar 

Chinups 

Pullover

Paralela

Panturrilha

Seria muito volume pra frequencia? Treino entre 6 e 9 reps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...