Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliar Musculação e Jiu Jitsu - Treino e Dieta

Allan Serafim

Posts Recomendados

Olá. Sou Allan, tenho 21 anos. Altura: 1,74cm e Peso: 61kg.

Peço desculpas se estiver na área errada, mas essa foi a mais adequada que encontrei.

Já fiz academia por 6 meses em 2011. Dai voltei em 2014 e fiz mais 6 meses. Em ambas as situações, consegui ganhar massa muscular(em torno de 8kg) e definir um pouco. Na época fiz uma dieta e tomava suplementos, whey protein gold isolado, creatina universal e dextrose. Agora em janeiro de 2016 voltarei a fazer academia e conciliar com Jiu.

Hoje, fiz um plano anual em uma academia que possui musculação e Jiu Jitsu. Tenho interesse em conciliar musculação e Jiu Jitsu. Pesquisei a respeito e sei que vou ter ingerir mais calorias por conta do Jiu Jitsu e dar um descanso para os músculos.

Tenho o interesse em chegar aos 70kg e fazer Jiu ao mesmo tempo. Trabalho 6h30 diárias de seg a sab das 8h as 14h30 e esse ano não vou fazer faculdade, logo tenho a tarde e a noite livres praticamente.

Pretendo fazer musculação e Jiu Jitsu 4x por semana cada. Sabendo que vou ficar um pouco lento no Jiu Jitsu por conta da musculação, porque pretendo ganhar massa muscular e focar mais na musculacao, pretendo chegar aos 70kg em até 3 meses.

Tenho 2 opções de treino para ambas as atividades físicas.

Opção 1:

Musculação: Segunda, Terça, Quinta e Sexta. Das 6h as 7h.

Jiu Jitsu: Segunda, Terça, Quinta e Sexta. Das 19h as 20h30.

Dias de descanso: Quarta, Sábado e Domingo.

Opção 2:

Musculação: Terça, Quinta, Sexta e Sábado. Das 6h as 7h.

Jiu Jitsu: Segunda, Terça, Quinta, Sexta.

Dias de descanso: Quarta e Domingo.

A pergunta é: É preferível descansar 2 dias seguidos ou apenas 1? É preferível a opção 1 ou a opção 2? E por que?

E se tiver dicas sobre alimentação para conciliar ambas as atividades, experiências de quem concilia ou ja conciliou, seria de grande ajuda.

Aguardo respostas, obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...