Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Precisarei me render a um whey pra complementar meu saldo diário de proteínas.

Há dias em que passo quase duas horas e meia na cozinha e não tenho mais esse tempo, infelizmente. Por esse motivo fui atrás dos whey protein que a Growth fornece e cheguei a dois. O Whey Protein Concentrado, WPC, R$ 76,50 e o Whey Protein Básico, WPB, R$ 34,20, ambos com 1 kg. Pretendo complementar com esses produtos aproximadamente 30 g de proteínas.

Aí eu fui ver qual a melhor relação custo-benefício.

• Para o sabor chocolate, o WPC de chocolate traz 23 g de proteínas pra cada 30 g do produto. Como eu pretendo complementar 30 g de proteínas, preciso então de aproximadamente 39 g do produto a cada dia. Isso me faz acabar com o saquinho de 1 kg em aproximadamente 25 dias;
  • O WPB traz 10 g de proteínas para 30 g do produto. Supondo o meu mesmo complemento proteico do caso anterior, precisarei então de 90 g do produto a cada dia. Isso me fará acabar com o saquinho de 1 kg em aproximadamente 11 dias;

Conclusões:

• mesmo que eu compre dois saquinhos do WPB, os mesmos não dariam conta de cobrir o que o WPC de chocolate fornece; e
  • pra enterrar a faca, tem outra: pra cada 30 g do WPB vêm juntos 15 g de carboidratos, além de quase 2 g de gorduras totais, isso acaba gerando praticamente uma refeição pois, como precisaria de 90 g, o valor energético total do suplemento batido com água para o meu caso daria 90/30 * (4,3 * 10 + 9,3 * 2 + 4,1 * 15) = 369,3 calorias;
  • em contrapartida, 30 g do WPCChocolate vêm com 5 g de carboidratos e zero de gorduras totais, gerando então no meu caso 39/30 * (4,3 * 30 + 9,3 * 0 + 4,1 * 5) = 194,3 calorias

Caso eu não esteja enganado, gostaria de saber com os colegas com mais experiência em suplementação se é isso mesmo que eu concluí.

Postado (editado)
Em 18/01/2016 at 10:42, fernandows disse:

Está correto.

Qual seria o seu objetivo? 

Irá utilizar apenas uma vez no dia? 

Olá Fernando,

minha meta é perder gordura. Muita gordura...hehehe..., porém sem descuidar de não acelerar demais o processo afim de evitar excesso de flacidez.

Cutt "levinho", entre 10 e 20%.

Duas grandes mudanças ocorrerão agora em 2016 e, como consequência disso, precisarei comer em RU e lá a carne é racionada. Por isso a ação do whey será muito mais a de um complemento do que suplemento.

Ainda, como consequência dessa mudança, eu precisarei me despedir da minha querida papinha na hora dos lanches que eu gostava de fazer (60 g de carne, 50 g de ovo cozido, 120 de batata doce, 10 g farelo de aveia e 5 g de azeite de oliva). Mas não estou dando conta de ficar na cozinha preparando.

E aí, pra conseguir atingir os 1,6 g/kg de proteínas, o whey foi a solução.

Antes disso, com a papinha e com almoços com opções de carnes livres, eu conseguia atingir as minhas metas de macronutrientes só com alimento.

Descartei o whey isolado e o hidrolisado por causa do preço e também porque basta fazer umas continhas aí com os macros abatendo o que entra de carbohidrato no whey concentrado que fica tudo resolvido. :) 

Editado por Jaraqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...