Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta de pobre vs Dieta de rico

flavluizz

Posts Recomendados

50 minutos atrás, Cavani disse:

Desculpa sair do assunto, mas vou abusar de você, o que devo usar na "fritura", pois banha aqui não rola, óleo de coco é caro demais, estou perdido...

Tem manteiga e azeite. No tópico low carb foi postado uma matéria recentemente dizendo que o azeite não oxidava, apenas com temperaturas muito altas, sendo assim permitido na fritura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou dar minha opinião, coma comida simples, comida que não teve intervenção humana, ex: transgênicos, óleos refinados, todos os produtos industrializados, todos refinados, gordura trans, frutose de vez en quando, essa de comer porções de frutas todos os dias é mentira, fruta só se deve comer da época, se não for não coma pq houve intervenção humana.

Minha dieta baseia em coisas o mais natural possível, eu gasto mais é com carne, o restante sai barato pq são coisas que não tem interesse comercial, tmb não precisa ser extremista, de vez em quando pode comer um lixo, hj temos que nos preocupar oque nao comer, pq somos pegou pelo sabor, coisas gostosas e não comida nutritiva.

Link para o comentário

Pessoal, vou deixar a minha opinião também. A vantagem é que quando você tem grana você pode se dar ao luxo de não ser inteligente, ou então ser preguiçoso... Você paga alguém para montar a dieta, paga outro para ir no mercado comprar e paga outro para preparar. Se bobear, ainda paga para alguém carregar sua maletinha chique com as refeições dentro. NADA CONTRA, se você tem dinheiro tem que gastar mesmo com o que gosta! Eu mesmo faço algumas extravagâncias...

Quando a grana é curta (e já viví muito assim), você precisa ter cérebro, precisa ler, estudar, pesquisar e ser mais flexível. Um cara pobre e inteligente pode comer muito (MUITO) melhor do que um rico e preguiçoso.

Treino perto do trabalho em uma academia cara e cheia de frescura, é muito bom lá, curto demais e sinto-me bem treinando, tenho muitos amigos e usufruo de cada real que eu gasto. MAS, recentemente tenho levado algumas lições de humildade treinando aos sábados em uma academia roots do lado de casa, daquelas academias de anilha de ferro fundido, barra enferrujada, estofado rasgado e racks cheios de pontos de solda, mensalidade de 45 reais e diária de 5 reais. Nesta academia, tenho visto caras maiores, melhores e mais fortes do que onde eu treino. Como a cidade é pequena, sei que um é repositor, outro é carregador, outro é balconista e por aí vai, ou seja, galera que ganha de 1 à 3 salários mínimos por mês. Qual a explicação? Caras inteligentes, que pesquisam, alimentam-se bem e treinam melhor e com  mais dedicação do que muita gente. Admiro mesmo!

Link para o comentário

Vou compartilhar minha opinião também

Você não precisa necessariamente ser rico pra ter uma boa dieta man, é aquela regra da economia, fazer mais com menos, ser eficiente, ainda mais nos dias de hoje que a economia do país anda péssima e os preços no mercado acabam aumentando cedo ou tarde.

É como o AugustoLP disse, basta ser inteligente na hora das compras, pesquisar preços nos mercados, ir na feira, sacolões, hortifrúti, e afins.

Eu mesmo tive essa dúvida um tempo atrás quando voltei a treinar depois de um tempo parado e fui na nutricionista, achei que ia me fuder com uma dieta cara... e tive uma boa surpresa ao perceber que dava pra ter uma dieta bacana sem gastar muito...Porém é como eu falei... eu moro próximo a uns 5 mercados, 2 horti, 2 feiras e um mercadão e sempre tenho que ir em vários lugares pra fazer a compra completa da dieta pra uma ou duas semanas.

E da pra ter uma dieta muito boa com os alimentos relativamente baratos: Arroz integral ou comum, feijão, aveia, amendoim(grão,farinha,pasta), frango, ovo, carne vermelha, pão, queijos, saladas, legumes e frutas, é só saber pesquisar... e tem aquele outro detalhe que vejo acontecer com frequência com amigos que treinam, gastam 150 reais com suplementos, não seguem dieta alguma e depois vem me encher o saco dizendo que "não tão crescendo e que estão pensando em comprar um bcaa" :angry:.

Editado por SpartanJoker
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...