Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, rapeize, não encontrei um lugar mais apropriado para criar este tópico.

Na verdade, eu só gostaria de fazer um relato da minha luta para emagrecer, que já batalho há quatro anos e quem sabe, de alguma forma, ajudar aqueles que procuram algum tipo de identificação ou motivação para seguir em frente. Vamos lá:

Nem sempre fui gordo, quando era bem moleque era tão magro que mostrava minhas costelas e todos os meus ossos. Quando cheguei aos meus 12/13 anos, passei a ter mais autonomia dentro de casa e aprendi a mexer no fogão (minha sentença). Com isso comecei a fazer 2/3 hambúrgueres, todos eles com linguiça, queijo prato e muita maionese por dia e claro, os refrigerantes não poderiam faltar: eram 2litros, por dia, sozinho. Não demorou muito e pulei. Anos passaram e com 16/17 anos encontrei-me com 1,68 de altura e 137KG. Mas não me enxergava tão gordo e a ficha só caiu quando fui comprar uma calça, tamanho 58 e ela não passou da coxa. Ali, meu mundo caiu, desmoronou e prometi para mim mesmo que isso iria mudar.

Comecei a tomar remédios, cujo não me lembro do nome, porém, lembro que custava R$300,00/mês. Nos primeiros 30 dias perdi quase 20KG. Não podia estar mais feliz, porém, os 15 dias que esperei para comprar a segunda, engordei 15 dos 20 perdidos. O remédio já não fazia tanto efeito e em mais 30 dias, perdi apenas seis. Foi quando decidi fazer do jeito mais difícil: Reeducação alimentar e exercícios. Mudei minha vida por completo, parei de tomar qualquer tipo de refrigerante ou suco, parei de comer qualquer coisa gordurosa e passei a ir e voltar da escola andando. 

Como minha mãe não tinha dinheiro, todo o período não fui nenhuma vez à nutricionista, hendro, academia ou algo do tipo. Era só eu e minha força de vontade. Utilizei a internet ao meu favor e passei a ler muitos artigos e a testar muito, o que foi importantíssimo para mim pois passei a conhecer meu corpo, entender os meus limites, tudo sozinho. 

De 2012 até hoje, consegui sair de quase 140KG e hoje, oscilo entre 89KG e 91 com 1,75 de altura. Meado do ano passado resolvi entrar para academia. Mas com trabalho, faculdade e estágio nunca consegui dar o foco necessário, pois havia dia que eu tinha 40minutos para treinar em uma academia lotada, onde tinha que revezar um aparelho, às vezes, com até quatro pessoas. Esse mês resolvi tabelar meus treinos, minhas alimentações e passei a fazer ABCD, o que para mim tem sido maravilhoso, pois meu desempenho melhorou muito e consigo chegar a quase falha, já que treino sozinho. Sei que sou gordinho, mas sou muito feliz pelos meus resultados e para mim, é o mais importante.

Só queria demonstrar a todos que não existe método milagroso para alcançar seus objetivos: sejam eles emagrecimentos ou hipertrofia. A única forma que conseguimos alcançar nossas metas é através de muita determinação, força de vontade. 

*Não tenho muitas fotos atuais, só uma mesmo que foi tirada pela minha esposa. Então, estou de óculos escuros. Por favor, não me zoem kkkk;)

cats.jpg

Editado por PedroRoocks

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...