Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

pedroviski, LeandroTwin, gustpc

Dica Rápida: O que comer antes de dormir?

Durante a noite o nosso corpo pode ficar sem receber nutrientes por até 8 horas, por isso devemos prestar muita atenção na refeição que antecede o sono. Uma refeição fraca pode fazer com que o corpo entre em catabolismo logo no início do sono. Já imaginou ficar 8 horas perdendo massa muscular ?

Sugestão de Refeição Pré-Sono

Antes de dormir consuma 40/ 60 gramas de proteína de lenta absorção(Albumina, Caseína, Muscle Milk, Syntha-6), em conjunto com gorduras saudáveis como: castanhas e nozes. A combinação destes dois tipos de alimentos permitirão um esvaziamento gástrico extremamente lento, gerando uma digestão prolongada dos nutrientes. Esta digestão lenta garantirá uma corrente constante de aminoácidos durante a noite, permitindo o máximo de síntese protéica e crescimento muscular. De quebra, a ingestão de gorduras boas a noite aumentará a produção natural dos hormônios anabólicos do corpo, como a testosterona e hormônio do crescimento.

Dicas:

- Ingestão do Shake – Consuma o shake pré-sono com o mínimo de líquido possível para não precisar ir ao banheiro durante a noite. Caso precise ir, aproveite e tome 2 caps de BCAA para aumentar ainda mais a ingestão de aminos a noite.

- Sono – Descansar é essencial para o crescimento muscular, mas você não precisa hibernar iguais aos ursos. Oito horas é mais do que suficiente para descansar o corpo, dormir mais só fará seu corpo entrar em um estado catabólico.

Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/24/dica-rapida-o-que-comer-antes-de-dormir/

Postado (editado)

pedroviski, LeandroTwin, gustpc

Dica Rápida: O que comer antes de dormir?

Durante a noite o nosso corpo pode ficar sem receber nutrientes por até 8 horas, por isso devemos prestar muita atenção na refeição que antecede o sono. Uma refeição fraca pode fazer com que o corpo entre em catabolismo logo no início do sono. Já imaginou ficar 8 horas perdendo massa muscular ?

Sugestão de Refeição Pré-Sono

Antes de dormir consuma 40/ 60 gramas de proteína de lenta absorção(Albumina, Caseína, Muscle Milk, Syntha-6), em conjunto com gorduras saudáveis como: castanhas e nozes. A combinação destes dois tipos de alimentos permitirão um esvaziamento gástrico extremamente lento, gerando uma digestão prolongada dos nutrientes. Esta digestão lenta garantirá uma corrente constante de aminoácidos durante a noite, permitindo o máximo de síntese protéica e crescimento muscular. De quebra, a ingestão de gorduras boas a noite aumentará a produção natural dos hormônios anabólicos do corpo, como a testosterona e hormônio do crescimento.

Dicas:

- Ingestão do Shake – Consuma o shake pré-sono com o mínimo de líquido possível para não precisar ir ao banheiro durante a noite. Caso precise ir, aproveite e tome 2 caps de BCAA para aumentar ainda mais a ingestão de aminos a noite.

- Sono – Descansar é essencial para o crescimento muscular, mas você não precisa hibernar iguais aos ursos. Oito horas é mais do que suficiente para descansar o corpo, dormir mais só fará seu corpo entrar em um estado catabólico.

Fonte: http://www.hipertrof...ntes-de-dormir/

Eu li esse artigo (na verdade eu ja sabia da onde vc tinha tirado essa idéia), mas não concordo nem um pouco. Sono nunca é demais. Descansar é fundamental...

Editado por LeandroTwin
Postado

Isso que tem no texto(que coloquei)eu já testei na pratica e é verdade, teve um tempo desse que eu estava dormindo 10 e as vezes ate 11 horas por noite, esta fazendo tudo certo e não entendia porque não estava crescendo do jeito que queria, ai eu coloquei o despertador pra me acorda as 8 horas da manhã(ta vendo pedroviski com o despertador e útil)pois eu ia dormir sempre de meia noite, sabe qual foi o resultado disso? Melhorei os meus ganhos, o treino e a dieta não mudou absolutamente nada, o que mudou foi as horas de sono.

Postado

Isso que tem no texto(que coloquei)eu já testei na pratica e é verdade, teve um tempo desse que eu estava dormindo 10 e as vezes ate 11 horas por noite, esta fazendo tudo certo e não entendia porque não estava crescendo do jeito que queria, ai eu coloquei o despertador pra me acorda as 8 horas da manhã(ta vendo pedroviski com o despertador e útil)pois eu ia dormir sempre de meia noite, sabe qual foi o resultado disso? Melhorei os meus ganhos, o treino e a dieta não mudou absolutamente nada, o que mudou foi as horas de sono.

po amigo, eu acho MUITO dificil você simplesmente deixar de crescer porque dormia 2 3 horas a mais já o metabolismo é o mais baixo possivel no sono, mas se você diz que mudou eu acredito, pq cada corpo é um corpo.

"A longo prazo, a privação do sono pode comprometer seriamente a saúde, uma vez que é durante o sono que são produzidos alguns hormônios que desempenham papéis vitais no funcionamento de nosso organismo. Por exemplo, o pico de produção do hormônio do crescimento (também conhecido como GH, de sua sigla em inglês, Growth Hormone) ocorre durante a primeira fase do sono profundo, aproximadamente meia hora após uma pessoa dormir.

...

Fases 3 e 4 Pico de liberação do GH e da leptina; cortisol começa (sono profundo) a ser liberado até atingir seu pico, no início da manhã"

cara a real importancia do sono é descansar o principal orgão do ser humano, o cerebro. enquanto você dorme seu corpo entra no 'automatico' realizando funções pra recupera-lo para outro dia. Se você se sente bem dormindo 8 horas beleza, eu só acordo com disposição quando eu durmo 10h

Postado

concordo 100%,

mas o que nao quer dizer que aquele que nao consiga dormir tanto vai ser prejudicado, mas ele vai ter que fazer pesar mais e levar mais a sério as outras colunas do treinamento (dieta mais perfeita, treino mais perfeito, super-motivação), pois se aqueles caras que fazem parte da força especial do exército brasileiro na selva amazonica dormem 2h por noite, se alimentam apenas de insetos e coisas da floresta, e mesmo assim se mantem sagazes e fortes suficientes para combate, lógico que no caso da hipertrofia é comprovado que tem q dormir mais, mas o nosso corpo é adaptável e se a mente acha que 5 horas serão suficientes, entao o corpo se submete a ela,

abração

andré

Postado (editado)

Comigo é entre 7 e 8 h certinho, se eu dormir menos fico com vontade de tirar uns cochilos durante o dia e se eu dormir mais parece que eu tô de ressaca

Sono é como treino, cada um tem que descobrir o seu

Editado por renatosantos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...