jorgesbsb 14 Postado Abril 1, 2016 às 01:09 Autor Postado Abril 1, 2016 às 01:09 8 horas atrás, Fila2 disse: Também estou em situação parecida,comecei a TRT com Durateston inicialmente 1 x por mês, medindo a testosterona de 15 em 15 dias,nos primeiro exame a testosterona deu baixa já aos 15 dias,o endocrinolista ajustou para uma ampola a cada 10 dias ,medi meu estradiol por conta própria e o resultado foi 58 onde o limite é 52.estou um pouco acima do peso,vou tentar baixar o peso para tentar diminuir o estradiol. Como disse o Cássio os valores ideias são aqueles, muito cuidado com o Estradiol, continuo buscando um protocolo pra baixar, quando criei o tópico, acho que baixei demais, o que não é bom também. Suspendi o anastrozol, diminuindo a dose, mas mesmo assim, depois de um tempo voltou a subir, dobrou foi pra 80. Estou com alguns pedidos de exames, estou tentando achar a dose medindo com exame, fiz 0,25 mg de Anastrozol, DS2DN, não deu certo. Agora iniciei a mesma dosagem DSDN, estou indo aos poucos, pois como disse, na primeira vez baixou demais e os sintomas dele baixo são tão ruins, quanto baixo. Tenho a impressão que algumas pessoas tem uma tendência maior de aromatizar, que também é influenciado pelo BF.
Fila2 2 Postado Abril 1, 2016 às 14:37 Postado Abril 1, 2016 às 14:37 Isso mesmo,acho que o estradiol vai ficar alto mesmo,já mandei manipular o anastrozol.Hoje os mamilos amanheceram sensíveis e um pouco inchado e a retenção está visível.Vou começar com 1x por semana e ir ajustando como fiz com a testoterona.E na px semana irei ao endocrinologista para ver o que ele acha.
jorgesbsb 14 Postado Abril 1, 2016 às 16:19 Autor Postado Abril 1, 2016 às 16:19 1 hora atrás, Fila2 disse: Isso mesmo,acho que o estradiol vai ficar alto mesmo,já mandei manipular o anastrozol.Hoje os mamilos amanheceram sensíveis e um pouco inchado e a retenção está visível.Vou começar com 1x por semana e ir ajustando como fiz com a testoterona.E na px semana irei ao endocrinologista para ver o que ele acha. Sintomas muito parecidos quando o meu começou a aumentar, não sei qual a dosagens que vc mandou manipular, mas uma vez por semana acho pouco, a meia vida do anastrozol é 72 horas, sugiro umas 0,25 mg DS2DN e vá ajustando. Nesses primeiros dias, talvez até DSDN, em função dos sintomas do mamilo e considere que quando vc fez o exame ele já estava alto e deve ter aumentado mais ainda.
Fila2 2 Postado Abril 2, 2016 às 11:06 Postado Abril 2, 2016 às 11:06 18 horas atrás, jorgesbsb disse: Sintomas muito parecidos quando o meu começou a aumentar, não sei qual a dosagens que vc mandou manipular, mas uma vez por semana acho pouco, a meia vida do anastrozol é 72 horas, sugiro umas 0,25 mg DS2DN e vá ajustando. Nesses primeiros dias, talvez até DSDN, em função dos sintomas do mamilo e considere que quando vc fez o exame ele já estava alto e deve ter aumentado mais ainda. Mas esse protocolo tem que ser pra sempre?A farmácia só fazia 1MG,é muito?Após 24hrs os sintomas melhoraram. jorgesbsb reagiu a isso 1
jorgesbsb 14 Postado Abril 2, 2016 às 17:17 Autor Postado Abril 2, 2016 às 17:17 Sobre o tempo do protocolo, pode ser que o organismo se adeque ao longo do tempo, pelo menos enquanto o estradiol estiver elevado deve se fazer o uso de algum IA. Uma grama é muita coisa, em ciclos com valores bem alto de testo, pode se chegar a usar essa quantidade. Se é farmácia de manipulação deveria fazer na dosagem que vc quiser ou for receitada. Pra comprar uma grama é melhor comprar o de farmácia. Os colegas mais experientes podem te orientar, minha sugestão é aquela acima, não entre com dosagem alta, pois vai baixar muito o estradiol e vai baixar rápido e o organismo sente. Tente 0,25 ou 0,5. DSDN ou DS2DN ou até DS3DN.
Fila2 2 Postado Abril 3, 2016 às 19:58 Postado Abril 3, 2016 às 19:58 Em 02/04/2016 at 14:17, jorgesbsb disse: Sobre o tempo do protocolo, pode ser que o organismo se adeque ao longo do tempo, pelo menos enquanto o estradiol estiver elevado deve se fazer o uso de algum IA. Uma grama é muita coisa, em ciclos com valores bem alto de testo, pode se chegar a usar essa quantidade. Se é farmácia de manipulação deveria fazer na dosagem que vc quiser ou for receitada. Pra comprar uma grama é melhor comprar o de farmácia. Os colegas mais experientes podem te orientar, minha sugestão é aquela acima, não entre com dosagem alta, pois vai baixar muito o estradiol e vai baixar rápido e o organismo sente. Tente 0,25 ou 0,5. DSDN ou DS2DN ou até DS3DN. Cara tenho uma balança de precisão,vou tentar diminuir a dose.Mas 1mg na primeira vez acho que foi bom pq o e2 estava muito alto. jorgesbsb reagiu a isso 1
cassioramos.cr 2.019 Postado Abril 5, 2016 às 04:10 Postado Abril 5, 2016 às 04:10 Em 01/04/2016 at 22:09, jorgesbsb disse: Como disse o Cássio os valores ideias são aqueles, muito cuidado com o Estradiol, continuo buscando um protocolo pra baixar, quando criei o tópico, acho que baixei demais, o que não é bom também. Suspendi o anastrozol, diminuindo a dose, mas mesmo assim, depois de um tempo voltou a subir, dobrou foi pra 80. Estou com alguns pedidos de exames, estou tentando achar a dose medindo com exame, fiz 0,25 mg de Anastrozol, DS2DN, não deu certo. Agora iniciei a mesma dosagem DSDN, estou indo aos poucos, pois como disse, na primeira vez baixou demais e os sintomas dele baixo são tão ruins, quanto baixo. Tenho a impressão que algumas pessoas tem uma tendência maior de aromatizar, que também é influenciado pelo BF. O quanto aromatiza de fato depende de pessoa pra pessoa. Isso é nítido. E ainda há a sensibilidade ao e2, aos receptores e a enzima aromatase. Isso varia de pessoa pra pessoa e é onde cada um acaba tomando uma dose diferente ou até mesmo usando um IA diferente. Abraços.
nandinho trt 0 Postado Abril 13, 2016 às 23:19 Postado Abril 13, 2016 às 23:19 Pessoal, criei um grupo no facebook para debater apenas sobre TRT https://www.facebook.com/groups/trttestosterona/
jorgesbsb 14 Postado Maio 29, 2016 às 13:46 Autor Postado Maio 29, 2016 às 13:46 14 horas atrás, juliusfortes disse: o meu Como falei no outro grupo Julius, minha opinião de leigo, tem outro colegas muito mais capacitados aqui para opinar, mas pra mim, a relação testo/E2 não está tão ruim. Outra coisa importante seria saber o valor do Estradiol antes de ter começado a TRT, ele poderia já estar levemente alterado. Atente-se também aos sintomas: sensibilidade nos mamilos, baixa libido etc. Pelo menos para mim, é perceptível quando se está com ele alterado, você sente que seu organismo não está 100%. Não vacile com Estradiol ele alto ou muito baixo é tão ruim quanto a testo baixa. Tive uma certa dificuldade para encontrar a dose ideal do Anastrozol. Aromatizacao também é pessoal, alguns aromatizam muito (meu caso) outros não. Quando iniciei o tópico ele estava começando a alterar, pois foi o inicio da TRT, depois disso foi só subindo, comecei com doses baixas de Anastrozol, que não seguraram, ele foi só aumentando, até chegar em 98. Até que fui aumentando a dosagem do Anastro e ele começou a cair, no último exame foi para uns 40 e já deve ter baixado mais, vou checar no próximo exame. juliusfortes reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora