Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Uma coisa é individualidade biológica, outra coisa é ter bom senso.

Literaturas, estudos e pesquisas mostraram diversos fatores que devem ser atendidos para que se haja um bom rendimento seja em relação à ganho de massa muscular ou perca de gordura.

Então não tem porque você se basear nos argumentos acima, como sono, alimentação e descanso para descaracterizar a individualidade biológica.

Caso alguém queira ter resultados tem que adequar todos esses fatores de forma a manter um equilíbrio, para que possa ter o melhor rendimento possível em relação à adaptação fisiológica que o treinamento lhe proporciona.

Agora...

Dizer que esse ou aquele treinamento não é o mais adequado; não é o melhor; não fará efeito; que irá entrar em Over ou que vai cair o bigulim pra mim é muita pretensão.

Não tem como afirmar que treino A é melhor que treino B.

O que temos que colocar em mente é que atendendo ao bom senso, todo treino é bom até que VOCÊ prove ao contrário.

Pois esse mesmo treino pode ser maravilhoso para outra pessoa.

Valeu

Que fique claro que concordo com voce em praticamente tudo.

Nao estou querendo descaracterizar a individualidade biologica, em momento algum disse que ela nao existe; disse que muita gente fala de individualidade no treino e para por ai. Se o corpo da pessoa X responde melhor a um treino com 5 exercicios para biceps do que um treino com 2, entao tambem existe a possibilidade do corpo dessa pessoa responder melhor a uma dieta com 70g de proteina por dia do que outra com 180g. E alguem aqui do forum recomenda alguma dieta assim? Nao. É disso que estou falando, a galera coloca a individualidade em questao só quando interessa.

E meus argumentos sao baseados no caso desse topico. Ja vi bodybuilder de 19 anos que treinava 3 horas por dia e tinha um corpo excelente; os meus proprios treinos demoram mais de 1 hora. Nao to querendo discutir isso, estou querendo discutir que o cara nao entrou nesse treino porque sabe que vai ter ganhos, entrou porque alguem passou pra ele. E se o fato é esse, porque ele deve seguir esse treino e nao outro? Ele esta testando mesmo, nao compensa ele comecar por algo que seja mais provavel ter ganhos, como algo menos volumoso?

Abracos

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Craw falou tudo..

não adianta o amigo ai iniciar um treino que ele tem mais chances de se dar mal do que bem..

do que um feijão com arroz que todo mundo sabe que tem ganhos certos mesmo que menores ou maiores para cada um..

~hugs

Seph®

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...