Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas!

Estou a voltar a treinar e por isso irei começar por um treino de adaptação AB com dieta hiper-calórica + whey + multivitamínico.

Peço por favor que avaliem o meu treino e estou aberto a sugestões.

Vamos lá a isto:

Altura: 1,75cm
Peso: ~62Kg
BF: Estimo algo como 10 a 12 %
Objetivo do treino: Hipertrofia e adaptação
Postar a estrutura,ex: AB
Número de repetições. 8
Número de séries.  3

TREINO AB
-----------------------------

Treino A:
3 x 8 - Supino plano
3 x 8 - Supino inclinado
3 x 8 - Pullover com halter (peito/costa)
3 x 8 - Prensa (gémeos)
3 x 8 - Leg extension
3 x 8 - Puxada na barra aos ombros (<-- Não sei se é este o nome, puxar a barra por trás das costas)
3 x 8 - Elevações laterais com halteres

3 x 8 - Extensão de tríceps com corda

3 x 8 - Puxada para bíceps
----------------------------

Treino B:

10-15 minutos de cardio

3 x 50 - abdominais

Considerações:

-Por quanto tempo treinei antes de voltar?
Treinei 1 ano e meio onde passei de 59Kg para 70Kg. Estive parado quase outro ano e meio agora.
- Porque não fazer agachamento com barra em vez da prensa + leg extension?
Irei fazer a troca no final da segunda semana mas, por agora, gostaria de recuperar um pouco a forma para me certificar que irei fazer o exercício direito

- Os supinos são livres?
Sim.

- Quantos dias por semana irei treinar?
Inicialmente (1º semana) Irei um total de 4 vezes ao gináseio, depois irei aumentar para todos os dias (excepto Domingo, eventualmente).
- Quanto tempo irei fazer este treino?
Estou a pensar seguir este plano até me sentir que estou à vontade para começar a separar o treino por dias. Aponto para 6 semanas, eventualmente.

- Mais alguma coisa?
Neste momento ando a dormir 12 horas por dia. Poderá isto ser um problema devido a refeições?

Publicidade

Postado (editado)

Treino na verdade mesmo é só o A, o B é praticamente só aeróbico. Se vai fazer 4x na semana, faça AB, dividindo em superior/inferior ou puxar/empurrar, se quiser fazer cardio o faça no fim o treino de forma moderada.

Editado por CarlosRossi
Postado
19 minutos atrás, Ruan Lipinski disse:

Não treina pernas não?

3 x 8 - Prensa (gémeos)
3 x 8 - Leg extension

Devo por mais?

4 minutos atrás, CarlosRossi disse:

Treino na verdade mesmo é só o A, o B é praticamente só aeróbico. Se vai fazer 4x na semana, faça AB, dividindo em superior/inferior ou puxar/empurrar, se quiser fazer cardio o faça no fim o treino de forma moderada.

Exacto.

A ideia do treino B é só mesmo de ganhar resistência (e também por uma questão de saúde).
Mas se calhar o melhor é mesmo passar as pernas para o dia B.

O problema de fazer no fim do treino é que já estou tão cansado que sinceramente acho que não rende.

19 minutos atrás, Ruan Lipinski disse:

Não treina pernas não?

3 x 8 - Prensa (gémeos)
3 x 8 - Leg extension

Devo por mais?

4 minutos atrás, CarlosRossi disse:

Exacto.

A ideia do treino B é só mesmo de ganhar resistência (e também por uma questão de saúde).
Mas se calhar o melhor é mesmo passar as pernas para o dia B.

O problema de fazer no fim do treino é que já estou tão cansado que sinceramente acho que não rende.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...