Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação treino ABC2X


Kratz

Posts Recomendados

Fala galera, venho realizando esse treino a 2/3 meses e ando obtendo ganhos consideráveis, sendo que com o tempo eu vim realizando ajustes e consertando alguns erros pra chegar como ele está hoje, acompanho o site a um bom tempo mas só agora decidi criar uma conta e participar ativamente do fórum, portanto esse é o meu primeiro post. Gostaria que vocês avaliassem e dessem suas opiniões pois sempre venho tentando aprimorá-lo mais e mais, assim como a dieta e afins, toda crítica é bem-vinda e eu encararei como forma de aprendizado :lol:

Idade: 16
Altura: 1,65m
Peso: 64kg
Objetivo do treino: Hipertrofia

Treino ABC 2X

Treino A: Peito, tríceps e ombro

Supino reto - 4x8
Supino inclinado com halteres - 4x8
Crucifixo reto - 3x12 (Drop-set)

Paralelas - 4x8~10
Tríceps pulley - 3x12 (Drop-set)

Desenvolvimento posterior - 4x8
Elevação lateral - 4x10 (Drop-set)

Treino B: Costas, bíceps e trapézio

Levantamento terra - 4x8
Remada curvada - 4x8 (Drop-set)
Barra fixa 5x falha

Rosca direta com barra - 4x8 (Drop-set)
Rosca martelo - 3x12 (Drop-set)

Encolhimento com halteres - 4x15~20 (Drop-set)

Treino C: Pernas e panturrilha

Agachamento livre - 4x8
Leg press - 4x8 (Rest-pause)
Stiff - 4x8
Mesa flexora - 3x12 (Drop-set)

Gêmeos em pé ou gêmeos leg press - 4x15~20 (Drop-set)
Gêmeos sentado - 4x15~20 (Drop-set)

* Realizo as técnicas avançadas apenas na última série de cada exercício.

Editado por Kratz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bomm, pela sua idade deve ser iniciante ainda certo?(sem querer desmerecer) acho q por se iniciante esse treino ta bom, por enquanto vai conseguir um bom resultado ainda.

mais se eu fosse voce eu logo logo mudaria pra rotina abcde pra fazer treinos mais volumosos pra cada musculo(que nao passem de 1hora) e desenhar melhor seu shape com mais opçoes de exercicios por musculo, provavelmente com essa rotina sua, vai ter alguns pontos fracos, no ombro por exemplo se continuar por muito tempo.
Acho essa sugestao do blog mil grau, da uma lida ae http://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/13/sugestao-de-treino-para-hipertrofia-abcde-para-naturais/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino desde 2014, mas só no meio de 2015 +/- que eu vim levar a sério mesmo, pesquisar, me aprofundar mais e comprar uma balança pra fazer uma dieta certinha, tenho uma massa muscular legal até, mas me considero iniciante ainda sim, já tinha lido esse post, só que não curto muito a divisão ABCDE porque me recupero rápido, daí não seria vantajoso pra mim, prefiro trabalhar com menos volume e mais intensidade, dando mais estímulos aos músculos durante a semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boom, cada corpo e um corpo, cada caso e um caso... desse jeito voce pode ter mais ganhos, mas acho que na questao de desenhar os musculos, ter uma boa simetria, seria melhor abcde.
mais de qualquer forma, boa sorte ai nos ganhos.

 

Editado por Arnolddimenor
esqci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kratz disse:



Treino ABC 2X

Treino A: Peito, tríceps e ombro

Supino reto - 4x8
Supino inclinado com halteres - 4x8
Crucifixo reto - 3x12 (Drop-set)

Paralelas - 4x8~10
Tríceps pulley - 3x12 (Drop-set)

Desenvolvimento MILITAR - 4x8
Elevação lateral - 4x10 (Drop-set)

Treino B: Costas, bíceps e trapézio

Levantamento terra - 4x8

Barra fixa 5x falha

Remada curvada - 4x8 (Drop-set)


Rosca direta com barra - 4x8 (Drop-set)
Rosca martelo - 3x12 (Drop-set)

Encolhimento com halteres - 4x15~20 (Drop-set)

Treino C: Pernas e panturrilha

Agachamento livre - 4x8
Leg press - 4x8 (Rest-pause)
Stiff - 4x8
Mesa flexora - 3x12 (Drop-set)
Extensora 3xFalha

 

Gêmeos em pé ou gêmeos leg press - 4x15~20 (Drop-set)
Gêmeos sentado - 4x15~20 (Drop-set)

* Realizo as técnicas avançadas apenas na última série de cada exercício.

 

1 hora atrás, Arnolddimenor disse:

bomm, pela sua idade deve ser iniciante ainda certo?(sem querer desmerecer) acho q por se iniciante esse treino ta bom, por enquanto vai conseguir um bom resultado ainda.

mais se eu fosse voce eu logo logo mudaria pra rotina abcde pra fazer treinos mais volumosos pra cada musculo(que nao passem de 1hora) e desenhar melhor seu shape com mais opçoes de exercicios por musculo, provavelmente com essa rotina sua, vai ter alguns pontos fracos, no ombro por exemplo se continuar por muito tempo.
Acho essa sugestao do blog mil grau, da uma lida ae http://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/13/sugestao-de-treino-para-hipertrofia-abcde-para-naturais/

Treino ABCDE pra inciantes?

Nada indicado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo o militar eu não acabaria ignorando o posterior de ombro não? Faço o desenvolvimento por trás justamente por isso, supino e os demais de peito já pega bastante a porção anterior, enquanto a mesa flexora, faço ela porque sinto mais que na cadeira. A dúvida que tenho é se deveria adicionar algum exercício para antebraço ou ele já trabalha o suficiente no treino de costas? Valeu pela ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Kratz disse:

Fazendo o militar eu não acabaria ignorando o posterior de ombro não? Faço o desenvolvimento por trás justamente por isso, supino e os demais de peito já pega bastante a porção anterior, enquanto a mesa flexora, faço ela porque sinto mais que na cadeira. A dúvida que tenho é se deveria adicionar algum exercício para antebraço ou ele já trabalha o suficiente no treino de costas? Valeu pela ajuda! :)

Eu tinha Editado e nao foi,

Você vai fazer Posterior no dia de Costas, ai você pode fazer Peck Deck invertido

Treinando costas você ja ativa o posterior, ai você vai fazer um com enfase nele, antebraço muitos nao gosta de adicionar pelo treino de biceps recrutar bastante, porem voce pode adicionar 1 pro antebraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, MChernobyl disse:

Eu tinha Editado e nao foi,

Você vai fazer Posterior no dia de Costas, ai você pode fazer Peck Deck invertido

Ee para antebraço, muitos tem antebraços muito bem desenvolvidos so com esforço dos exercicios de dorsal e biceps, mais muitos tem uma genetica de merda pra ante braço, se for seu caso mande uma rosca punho ou uma rosca invertida ao final do treino b, ou segure duas anihas juntas, e aperte a fortemente pra poder tiralas do chao.
fig+03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MChernobyl disse:

Eu tinha Editado e nao foi,

Você vai fazer Posterior no dia de Costas, ai você pode fazer Peck Deck invertido

Treinando costas você ja ativa o posterior, ai você vai fazer um com enfase nele, antebraço muitos nao gosta de adicionar pelo treino de biceps recrutar bastante, porem voce pode adicionar 1 pro antebraço

O peck deck lá da academia tá quebrado, qual outro poderia substituí-lo?

 

2 minutos atrás, Arnolddimenor disse:

Ee para antebraço, muitos tem antebraços muito bem desenvolvidos so com esforço dos exercicios de dorsal e biceps, mais muitos tem uma genetica de merda pra ante braço, se for seu caso mande uma rosca punho ou uma rosca invertida ao final do treino b, ou segure duas anihas juntas, e aperte a fortemente pra poder tiralas do chao.
fig+03.png

Não é meu caso não, foi mais pra desencargo de consciência, aushas :P Mas talvez até encaixe algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...