Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
5 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Pode flexibilizar a dieta, como vc tem pensado em fazer mesmo.

2g/kg de proteína é consenso em qq estratégia (low carb, IIFYM, etc) Não é bom passar vários dias com menos que isso, pq arrisca perder massa magra.

Carbo, de zero a 20% das calorias é low carb. Agora no começo vai ser divertido manter 10% de carbo, mas acredito que depois de algumas semanas vai sentir falta de refeições mais leves, com mais vegetais. Vc fez boas escolhas pros próximos dias, e melhor ainda se frequentar a feira de orgânicos (um sonho meu ainda não realizado :P )

Um legume que tem surpreendentemente pouco carbo é a abóbora.

Uma delícia, refogada com bacon e cheiro verde, com carne seca então, meeee. Dá pra fazer doce com coco ralado e sucralose. Nhammm

Uso até no suco (100g de abóbora crua + 6 morangos). É meu suco preferido de todos os tempos \o/

Vou arriscar fazer esse suco ninja seu!!!

100g de abobora + 6 morangos e quanto de água mais ou menos??

Publicidade

Postado
13 minutos atrás, Marcos...V disse:

Vou arriscar fazer esse suco ninja seu!!!

100g de abobora + 6 morangos e quanto de água mais ou menos??

Meio litro de água gelada... Uma delícia!

Se fizer no final do dia e tiver faltando proteína pra fechar os macros, ale colocar PIS, whey, albumina ou colágeno. Mas só os vegetais já é show \o/

Fica grossinho, tipo milk shake... delicia!

Postado

Pessoal, uma dúvida... Ví agora que só estava contando os carbos gerais, sem as fibras... A contagem da quantidade diária (20g ou 50g) eu tenho que fazer em cima do geral ou dos carbos líquidos? Adicionei essa "guia" no Fatsecret e ví que mudaram bem os valores... 

Já já respondo os posts de ontem, deixa eu só voltar da feira e construir o cardápio!

Valeu, pessoal!

• Supermoderador
Postado

Dois pontos:

01 - Sobre os carbos em dietas LC: conte os carbos líquidos (desconte as fibras).

02 - Este topico foge do propósito desta seção, que é receber avaliação sobre dieta. Sugiro migrá-lo para a seção de diários de treino.

OBS.: a maioria das duvidas expostas podem ser sanadas com um pouco de pesquisa.

Postado
Em 11/01/2016 at 20:16, Leticia Lelis disse:

Uma delícia, refogada com bacon e cheiro verde, com carne seca então, meeee. Dá pra fazer doce com coco ralado e sucralose. Nhammm

Uso até no suco (100g de abóbora crua + 6 morangos). É meu suco preferido de todos os tempos \o/

cozinheira de mão cheia essa mulhe!

Postado
54 minutos atrás, saintgraal disse:

cozinheira de mão cheia essa mulhe!

ahuahauha

Uma mão é cheia, a outra é bem fraca, pq metade do q faço fica show, e a outra metade só como pq tem os macros que preciso... rss

@rafaelmn, que curte cozinhar, vai ter q postar umas receitas pra nós.

Tava assistindo esse video ontem, lembrei da sua compra pra começar a dieta. Mto bom o canal desse cara

Postado (editado)
Em 11/01/2016 at 18:34, Norton disse:

A diferença é que ingerindo essa quantia de carbo você vai agregar mais micronutrientes e fibras, mas se zerar não tem problema algum. Todas as vitaminas podem ser adquiridas com o consumo de proteína.  As dietas low carb são variações da dieta dos inuits, e eles mantinham uma dieta zero carbo sem nenhum problema, na verdade tinham uma saúde bem melhor que a dos ocidentais. Eu mesmo zerei carbo durante quase todo o ano passado e mantenho uma dieta cetogênica, as vezes como alguma verdura, mas é só por permitir uma variação a dieta, fazer pratos novos, por gosto, não há necessidade de carbo se não quiser.

É, fiz as contas do carbo líquido (estava contando os gerais) e realmente estão bem baixos +/- 20g/dia... Até agora estou me sentindo bem, sem nenhum efeito colateral, então acho que posso continuar assim, a não ser, por gosto, como tu disse.

Coloquei o diário aqui, tem os valores atualizados (e corretos) desde domingo:

Em 11/01/2016 at 20:16, Leticia Lelis disse:

Pode flexibilizar a dieta, como vc tem pensado em fazer mesmo.

2g/kg de proteína é consenso em qq estratégia (low carb, IIFYM, etc) Não é bom passar vários dias com menos que isso, pq arrisca perder massa magra.

Carbo, de zero a 20% das calorias é low carb. Agora no começo vai ser divertido manter 10% de carbo, mas acredito que depois de algumas semanas vai sentir falta de refeições mais leves, com mais vegetais. Vc fez boas escolhas pros próximos dias, e melhor ainda se frequentar a feira de orgânicos (um sonho meu ainda não realizado :P )

Em 12/01/2016 at 01:17, Leticia Lelis disse:

em que tomar cuidado com isso mesmo.

Começar bom carbo muito baixo nos primeiros dias e depois relaxar e seguir por algumas semanas mais próximo de 20% das calorias diárias, mantendo o peso, vai contribuir pra melhora na composição corporal (diminuição da gordura e aumento da masa magra) por um bom tempo. Meses.

Quando parar de melhorar a condição física, vale a pena tentar outras estratégias (cetogênica, jejum intermitente, uso de termogênicos, etc).

Pelos preço atual, o óleo de coco, no RS, dá pra considerar como suplemento. Nem sei se vale a pena gastar com isso logo no início. Tvz seja melhor investimentir peixes gordos (sardinha fresca, salmão, atum, cavala). Tentar montar uma dieta só com comida de verdade, sem suplementos e um bom treino. Vai dar resultado se tiver boa aderência a ambos.

Eu estava contando os carbos totais, não os líquidos, o consumo estava menor do que eu pensava... Coloquei os valores atualizados e corretos no diário, sobre as proteínas, melhorei o consumo, inseri mais carne no almoço pelo menos, proteínas e fibras também!

Consegui ir na feira ontem, comprei beringela, mais um pé de brócolis, um repolho gigante, pepino, shisô e queijo colonial :D

Vou experimentar essas dicas da abobora, principalmente o suco com morangos... A sucralose posso usar numa boa? Não ingiro nada doce desde sábado... hahaha

Segue o link do diário:

Em 12/01/2016 at 23:10, Trew disse:

Queimar largada.

1- EU entrei em cetose com 50g, sei de gente que entra até com mais que isso, só o tempo vai te dizer se isso é suficiente ou não, mas eu penso que o melhor é ir tirando aos poucos a fim de evitar uma homeostase mais rápida, mesmo motivo pelo qual começar com aej já é queimar a largada.

2- compra oleo de coco em balde de 3,2L, sai mais em conta.

Boa sorte :)

Estou consumindo em média 20g, então acho que errei a mão e talvez já entrei em cetose... =/

Vou pesquisar um pouco mais sobre o óleo de coco pra ver o que faço...

Valeu!

Em 12/01/2016 at 12:59, busarello disse:

Dois pontos:

01 - Sobre os carbos em dietas LC: conte os carbos líquidos (desconte as fibras).

02 - Este topico foge do propósito desta seção, que é receber avaliação sobre dieta. Sugiro migrá-lo para a seção de diários de treino.

OBS.: a maioria das duvidas expostas podem ser sanadas com um pouco de pesquisa.

Valeu!

3 horas atrás, Leticia Lelis disse:

ahuahauha

Uma mão é cheia, a outra é bem fraca, pq metade do q faço fica show, e a outra metade só como pq tem os macros que preciso... rss

@rafaelmn, que curte cozinhar, vai ter q postar umas receitas pra nós.

Tava assistindo esse video ontem, lembrei da sua compra pra começar a dieta. Mto bom o canal desse cara

Vou postar sim, pode deixar... Tô dando  uma pesquisada e colocando a cuca pra funcionar, ontem fiz maionese de abacate que usei pra temperar a salada hoje! :D

Vou dar uma olhada nesse vídeo, mas pela cara é bom! huahauhau

Editado por rafaelmn
Postado (editado)
5 horas atrás, rafaelmn disse:

shisô

Oq é isso?! Nunca ouvi falar

kkkk

Minha receita preferia com repolho: vc corta fininho e refoga. Deixa al dente.

Faz um molho bolonhesa, com bastante cebola, alho, ervas. Prefira extrato de tomate ou reduza bastante o moloho, pq tem que ficar bem seco, consistente.

Não mistura os 2, pq junta água. Faça o pratão de repolho, cobre com o molho, e queijo ralado

Macarronada low carb da melhor qualidade!

Sobre os adoçantes, quanto menos melhor,k mas fazem parte da dieta numa boa. Testa o suco sem adoçante, q fica doce o suficiente.

E experimenta fazer doce de abóbora com coco (+ sucralose). 

Term tb o "pão mais fácil do mundo" do blog do Dr. Souto. Se não conhece esse blog, entra lá e vc vai ter conteúdo de primeira pra ler por vários dias.

Spoiler

Numa caneca bata bem 1 oo.

Acrescente coco ralado até a metade da canela e mexa bem.

Coloque mais 2 colheres de nata, adoçante a gosto e misture. Uma pitadinha de fermento (Pó Royal)

2 minutos no microondas e pronto!

Bolinho de coco, molhadinho, docinho, delícia!

Dica: coloque um pratinho embaixo da caneca pq pode crescer demais e transbordar enquanto cozinha.

5 horas atrás, rafaelmn disse:

ontem fiz maionese de abacate que usei pra temperar a salada hoje! :D

Uia! Ficou bom? Cade a receita?

Tentei fazer maionese 2x e foi um verdadeiro fiasco =/

Editado por Leticia Lelis

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...