Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
18 horas atrás, Cavani disse:

Vai dizer que presunto não faz mal? tem até hambúrguer ali, que duvido muito que seja feito de carne de boa procedência, muito provável que seja industrializado, torresmo;

Com certeza, alimentos industrializados, açúcar refinado, frutose em excesso,  como você mesmo disse, "demasia"

Acho q ele faz o próprio hambúrguer... é muito fácil fazer e da pra usar carnes mais gordurosas pra deixar ele mais suculento

@rafaelmn seguindo.

50g de carbo/ dia está ótimo! Achei boa a escolha dos alimentos.

Fica de olho no chimarrão pra não comprar erva com açúcar.

Como vc fez o pernil de porco?? Aqui eu compro ele fatiado em rodela, ai eu pico em cubos e frito no óleo de coco.

Publicidade

Postado
5 horas atrás, Trew disse:

provavelmente vc entrará em cetose pelo fato do carbo estar muito baixo, sugiro que coma 50-60g de carbo no mínimo, sugiro que jogue esse carbo no pós treino e divida igualmente a proteína ao longo do dia. AEJ agora acho desnecessário. Sugiro que compre um óleo de coco para usar como pré treino e, assim, fica mais facil de treinar e jogar os carbos só no pós.

Mas são 48g de carbo no dia de hoje, não é uma quantidade boa? E qual o motivo de não recomendar o AEJ nesse momento? Sobre o óleo de coco, vou providenciar, esqueci de incluir nas compras.

Valeu!

5 horas atrás, Norton disse:

Contam sim e você poderia nem usar vegetal se não quisesse. Cetogênica é ótima a melhor para perder peso mais rápido.

O que aconteceria se eu comesse essa quantidade de carbo em alguns dias e em outros praticamente zerasse (como foi o caso de ontem)?

Valeu!

5 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Oi Rafael! 

Pelo cardápio de hj acho que faltou um pouco de proteína. Já que comprou tanta carne, coloca mais um bife no dia, pra bater 2g/kg de proteína. Diminui um pouco a gordura pra não ultrapassar as kcal do dia.

Vc perguntou sobre o horário do almoço... melhor no pós treino.

Difícil treinar com estômago cheio, e o tipo de alimentos da sua dieta leva mto tempo pra digerir.

Fique tranquilo sobre treinar em jejum. A maioria das pessoas se dá bem treinando com pesos sem ter feito o "lanche pré-treino". 

A quantidade de carbo mais difundida em uma dieta LCHF é até 20% das calorias diárias. Tem que aproveitar pra consumir mtos vegetais, com isso vc garante fibras e micronutrientes. Fica também mais palatável a dieta com carne + legumes e saladas. Chega uma hora que a gente não aguenta mais carne com queijo, bacon e ovos. Os vegetais ajudam muito.

Olá, Letícia!

Obrigado pelas respostas, vou melhorar nesse ponto da proteína no cardápio de amanhã (quero me disciplinar e seguir com o planejamento do dia, por isso não vou alterar a janta), quero conseguir ajustar para 70% fat / 20% protein / 10% carbo os próximos dias, o que acha dessa porcentagem?

Sobre os vegetais, comprei brócolis e couve-flor, amanhã tem feira orgânica aqui no campus e vou comprar mais algumas verduras e legumes para complementar. O que acha de chips de batata doce como fonte de carbo? 50g tem aproximadamente 10g de carbo.

5 horas atrás, surf disse:

Acho q ele faz o próprio hambúrguer... é muito fácil fazer e da pra usar carnes mais gordurosas pra deixar ele mais suculento

@rafaelmn seguindo.

50g de carbo/ dia está ótimo! Achei boa a escolha dos alimentos.

Fica de olho no chimarrão pra não comprar erva com açúcar.

Como vc fez o pernil de porco?? Aqui eu compro ele fatiado em rodela, ai eu pico em cubos e frito no óleo de coco.

Opa, valeu pela resposta e pelo follow... 

Realmente, eu que faço os meus hambúrgueres a muito tempo, mesmo antes de entrar em qualquer dieta... hehe

Estou querendo traçar 50g carbo / dia como teto máximo em dias comuns, podendo reduzir essa quantidade em alguns dias.

Sobre o chimas, comprei 500g de mate comum, sem adição nenhuma e 500g de mate composto com hibisco, gengibre e anis estrelado, pelo menos nos ingredientes que são citados na embalagem são somente esses, sem mais nenhum aditivo.

O porco eu acabei assando na verdade, marinei uma peça grande com mostarda, barbecue (depois que fui ver as quantidades nutricionais, erro meu), limão, azeite e alho. Deixei por 3h na geladeira imerso na mistura e depois assei. Ficou bom, mas não consegui comer mais que os 300g definidos por peso na consciência pela mostarda e barbecue... hehe

5 horas atrás, MonsterFreak disse:

Problema do hambúrguer industrializado é que a proteína é quase toda de soja.

Compensa mais comer uma carne vermelha qualquer.

Por isso faço os hambúrgueres em casa, o bom é que dá pra controlar a quantidade de gordura e temperos... :D

3 horas atrás, saintgraal disse:

também achei hahaha

keto voltada pra paleo ainda

Mas e as 48g do dia, não levou em consideração?

2 horas atrás, Thicoimbra disse:

Ainda assim eu mandaria carbo no pós-treino, de resto manda vê! Boa Sorte!

Mas em qual quantidade?

Postado
47 minutos atrás, rafaelmn disse:

O que aconteceria se eu comesse essa quantidade de carbo em alguns dias e em outros praticamente zerasse (como foi o caso de ontem)?

A diferença é que ingerindo essa quantia de carbo você vai agregar mais micronutrientes e fibras, mas se zerar não tem problema algum. Todas as vitaminas podem ser adquiridas com o consumo de proteína.  As dietas low carb são variações da dieta dos inuits, e eles mantinham uma dieta zero carbo sem nenhum problema, na verdade tinham uma saúde bem melhor que a dos ocidentais. Eu mesmo zerei carbo durante quase todo o ano passado e mantenho uma dieta cetogênica, as vezes como alguma verdura, mas é só por permitir uma variação a dieta, fazer pratos novos, por gosto, não há necessidade de carbo se não quiser.

Postado
2 horas atrás, rafaelmn disse:

quero conseguir ajustar para 70% fat / 20% protein / 10% carbo os próximos dias, o que acha dessa porcentagem?

Pode flexibilizar a dieta, como vc tem pensado em fazer mesmo.

2g/kg de proteína é consenso em qq estratégia (low carb, IIFYM, etc) Não é bom passar vários dias com menos que isso, pq arrisca perder massa magra.

Carbo, de zero a 20% das calorias é low carb. Agora no começo vai ser divertido manter 10% de carbo, mas acredito que depois de algumas semanas vai sentir falta de refeições mais leves, com mais vegetais. Vc fez boas escolhas pros próximos dias, e melhor ainda se frequentar a feira de orgânicos (um sonho meu ainda não realizado :P )

Um legume que tem surpreendentemente pouco carbo é a abóbora.

Uma delícia, refogada com bacon e cheiro verde, com carne seca então, meeee. Dá pra fazer doce com coco ralado e sucralose. Nhammm

Uso até no suco (100g de abóbora crua + 6 morangos). É meu suco preferido de todos os tempos \o/

Postado
11 horas atrás, MChernobyl disse:

Porq?

Queimar largada.

5 horas atrás, rafaelmn disse:

Mas são 48g de carbo no dia de hoje, não é uma quantidade boa? E qual o motivo de não recomendar o AEJ nesse momento? Sobre o óleo de coco, vou providenciar, esqueci de incluir nas compras.

Valeu!

1- EU entrei em cetose com 50g, sei de gente que entra até com mais que isso, só o tempo vai te dizer se isso é suficiente ou não, mas eu penso que o melhor é ir tirando aos poucos a fim de evitar uma homeostase mais rápida, mesmo motivo pelo qual começar com aej já é queimar a largada.

2- compra oleo de coco em balde de 3,2L, sai mais em conta.

Boa sorte :)

Postado
2 horas atrás, Trew disse:

Queimar largada.

Tem que tomar cuidado com isso mesmo.

Começar bom carbo muito baixo nos primeiros dias e depois relaxar e seguir por algumas semanas mais próximo de 20% das calorias diárias, mantendo o peso, vai contribuir pra melhora na composição corporal (diminuição da gordura e aumento da masa magra) por um bom tempo. Meses.

Quando parar de melhorar a condição física, vale a pena tentar outras estratégias (cetogênica, jejum intermitente, uso de termogênicos, etc).

Pelos preço atual, o óleo de coco, no RS, dá pra considerar como suplemento. Nem sei se vale a pena gastar com isso logo no início. Tvz seja melhor investimentir peixes gordos (sardinha fresca, salmão, atum, cavala). Tentar montar uma dieta só com comida de verdade, sem suplementos e um bom treino. Vai dar resultado se tiver boa aderência a ambos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...