Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galerinha da maromba,

Caso o tópico esteja no lugar incorreto, peço que o mudem para a área correta. 

Comecei a fazer aeróbico todo dia. Comecei a correr há 1 semana e desde então meu peso aumentou. Coisas de 2 a 3 kg.

Detalhes: minha dieta não mudou nada. E o aeróbico é corrida de baixa a intensidade moderada. De aprox. 40min na esteira mais 30 minutos no andador ou aéreo. 

Não passei a comer nem mais nem menos. Não faço uso de suplementos nem nada mais sério. 

Se alguém souber me explicar o porquê disso ocorrer, agradeço. 

Postado

Realmente não alterou a dieta? 

Estranho ganhar 3kg em uma semana, apenas pelo aeróbio pode ser uma melhora na oxigenação ou algo relacionado, entretanto 2~3kg em uma semana é muito.

10 minutos atrás, saintgraal disse:

pode ser retenção, sódio, ganho de metabolitos e um misero de MM

Não seria o correto ele perder um pouco da retenção? Além do fato que aumentou seu gasto Kcal e não alterou a dieta.

Curioso o caso, mas e no espelho? Alguma mudança significativa?

Postado

Se o BF não aumentou, larga o pc e sai andando na rua, Genetica dos Deuses kk.

Falando serio agora, o horario no qual pesou que viu a divergencia no peso, foi o mesmo horario no qual você pesou na primeira vez com 2kg a menos?

Obviamente se voce pesar em jejum em um dia, e pesa antes de durmir no outro vai ter uma diferença parecido.

Postado
10 minutos atrás, Rilkz disse:

Realmente não alterou a dieta? 

Estranho ganhar 3kg em uma semana, apenas pelo aeróbio pode ser uma melhora na oxigenação ou algo relacionado, entretanto 2~3kg em uma semana é muito.

Não seria o correto ele perder um pouco da retenção? Além do fato que aumentou seu gasto Kcal e não alterou a dieta.

Curioso o caso, mas e no espelho? Alguma mudança significativa?

pode ser uma retenção por via do exercicio, que acabou gerando um rompimento de fibras e consequentemente acumulo de metabolitos, que seria um tipo de retenção também.

visto que ele era sedentario, qualquer coisa diferente vai hipertrofiar o musculo incialmente

Postado
10 minutos atrás, saintgraal disse:

pode ser uma retenção por via do exercicio, que acabou gerando um rompimento de fibras e consequentemente acumulo de metabolitos, que seria um tipo de retenção também.

visto que ele era sedentario, qualquer coisa diferente vai hipertrofiar o musculo incialmente

não sei se é isso que você quis dizer ou eu estou errado,mas vai que por conta do aeróbico o corpo acumulou agua pra dentro do músculo/célula,porque isso não deu retenção fora da celula

Postado
Agora, Jukalp disse:

não sei se é isso que você quis dizer ou eu estou errado,mas vai que por conta do aeróbico o corpo acumulou agua pra dentro do músculo/célula,porque isso não deu retenção fora da celula

sim exato, pelo processo que acontece quando om musculo é colocado sob stress

Postado

Esclarecendo...

Sobre aumento de peso: sempre o meço ao acordar, na balança que tenho no quarto. No espelho, vi que minha barriga e flancos cresceram um pouco. A olho não vi ganho de músculo. 

Sobre exercicios: não sou sedentário. Treino para hipertrofia há 2 anos e uns meses. Apenas fiquei 2 semanas entre natal e ano novo parado a fim de descansar e recuperar as energias. 

Sobre dieta: realmente não mudei nada. Mentira. A única coisa que mudei for cortar doces que tanto comi na época de festas. De resto, proteínas e carbos e gorduras sem mudança nesse período. 

Postado

Vai pra NASA então ser estudado.

São milhares de motivos que podem fazer você ganhar peso como o @saintgraal citou acima. Se isso te incomoda, simples: diminua as calorias da dieta e aumente mais ainda os aeros e até mesmo considere o uso de estimulantes.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...