Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
13 horas atrás, renatinhas disse:

Olá pessoal!

Malho há 2 anos e nunca tive ganhos significativos por causa da minha dieta. é aquela coisa, um copo de leite cedo, um bifinho no almoço, um leite antes de dormir. rs

Dizem que excesso de proteína por muito tempo é prejudicial.

Se eu fizer uma dieta rica em proteína (acordo comendo 10 ovos, tomo 4 caixas de leite por dia, 3 frangos...) e depois que tiver ganhos significativos nesse período resolver voltar pra minha dieta antiga (do leite e bifinho) eu perderei tudo que consegui? ou consigo manter meus ganhos?

Obrigada!

Partindo desse suposto, a deficiência de proteína também é prejudicial.

Em média essa dieta terá 146g de proteína (considerei 3 frangos como três pedaços de filé), o que considero um bom valor (se pesar entre 70-77 kg) para ganho (com superávit calórico) e manutenção de massa (em um déficit controlado). Se diminuir um pouco a proteína (5% em média) da pra manter o máximo possível, agora se ficar com menos de 1,2g por quilo corporal terá perdas graduais, se ficar em déficit calórico, ainda por cima, perderá bem mais.    

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Tão simples manter a dieta com cerca de 2g/kg de prot e então bater o resto das calorias desejadas com carbo e gordura. O quanto será de carbo ou gordura aí vai de você. Eu, como todos sabem aqui, prefiro limitar carbo e comer mais gordura. Mas tente o contrário também.

Agora vem cá: pra que esse pensamento de voltar pra dieta do "leite e bifinho"? Quando as pessoas me procuram na consultoria eu acho engraçado quando algumas me perguntam: mas por quanto tempo eu devo seguir dieta? Poxa, dieta é hábito e depois que vira hábito você leva pro resto da vida. Então não fique com esse pensamento de já voltar pro que fazia. Eu tenho certeza que irá perder massa porque se não for pela dieta será pelo treino que também não será o mesmo provavelmente.

Resumindo: se quer resultado de verdade então encare que dieta é pra vida toda. E alguns momentos você vai acabar saindo dela por algum motivo como viagem ou estudos e trabalho. Então aproveite pra dar seu máximo e leve isso o mais longe que puder. Até porque dieta não é só estética, é muito mais saúde ;) .

Abraços.

Postado

Belas palavras do Cássio Ramos acima.

A chave é a pessoa se reeducar. Quando essa nova alimentacäo fizer parte da rotina, dificilmene ela voltará a uma dieta deficitária de proteínas.

• Supermoderador
Postado
17 minutos atrás, Torf disse:

Belas palavras do Cássio Ramos acima.

A chave é a pessoa se reeducar. Quando essa nova alimentacäo fizer parte da rotina, dificilmene ela voltará a uma dieta deficitária de proteínas.

Thanks, bro ;).

• 3 semanas depois...
Postado
Em 13/01/2016 at 03:56, Cássio Ramos disse:

Tão simples manter a dieta com cerca de 2g/kg de prot e então bater o resto das calorias desejadas com carbo e gordura. O quanto será de carbo ou gordura aí vai de você. Eu, como todos sabem aqui, prefiro limitar carbo e comer mais gordura. Mas tente o contrário também.

Agora vem cá: pra que esse pensamento de voltar pra dieta do "leite e bifinho"? Quando as pessoas me procuram na consultoria eu acho engraçado quando algumas me perguntam: mas por quanto tempo eu devo seguir dieta? Poxa, dieta é hábito e depois que vira hábito você leva pro resto da vida. Então não fique com esse pensamento de já voltar pro que fazia. Eu tenho certeza que irá perder massa porque se não for pela dieta será pelo treino que também não será o mesmo provavelmente.

Resumindo: se quer resultado de verdade então encare que dieta é pra vida toda. E alguns momentos você vai acabar saindo dela por algum motivo como viagem ou estudos e trabalho. Então aproveite pra dar seu máximo e leve isso o mais longe que puder. Até porque dieta não é só estética, é muito mais saúde ;) .

Abraços.

muito obrigada. meu problema é que muita proteína é prejudicial, então quero fazer uma dieta bem rica em proteína por um tempo e saber se depois desse tempo posso fazer uma dieta com menos proteína só para manter os ganhos (manter bem mantido, sem perder nadinha rs).

Postado
2 horas atrás, renatinhas disse:

muito obrigada. meu problema é que muita proteína é prejudicial, então quero fazer uma dieta bem rica em proteína por um tempo e saber se depois desse tempo posso fazer uma dieta com menos proteína só para manter os ganhos (manter bem mantido, sem perder nadinha rs).

Me explique o motivo de muita proteína ser prejudicial para você.

Pelo que estou vendo você acha que comer 5g de proteina por kg/corporal vai te dar um resultado maior que comer 2g. Você está errada. Coma SEMPRE em torno de 2g que nunca terá problemas de saúde, e para de viajar e querer se entupir de proteína por alguns mêses e depois voltar a comer 1g e perder tudo, isso é ridículo e não faz sentido nenhum, além de que se você consegue seguir uma dieta por 6 meses consegue seguir isso sempre.

Apenas complementando pro seu caso mais de 2.5g de prot por Kg/dia já nem vai ser absorvido é só perder tempo.

Postado
3 horas atrás, renatinhas disse:

Vc tem algum problema de rins e/ou figado?

Se sim, diga qual/quais e pare de ficar criando treta.

Postado
Em 09/01/2016 at 06:14, renatinhas disse:

Olá pessoal!

Malho há 2 anos e nunca tive ganhos significativos por causa da minha dieta. é aquela coisa, um copo de leite cedo, um bifinho no almoço, um leite antes de dormir. rs

Dizem que excesso de proteína por muito tempo é prejudicial.

Se eu fizer uma dieta rica em proteína (acordo comendo 10 ovos, tomo 4 caixas de leite por dia, 3 frangos...) e depois que tiver ganhos significativos nesse período resolver voltar pra minha dieta antiga (do leite e bifinho) eu perderei tudo que consegui? ou consigo manter meus ganhos?

Obrigada!

Excesso de proteína? E aonde você encontrou a informação que deve ser consumir proteína em excesso para haver construção muscular? O erro já começa ai.

Não será comendo metade das calorias da sua dieta em proteína que fará você ter a hipertrofia que deseja. Aliás, para haver hipertrofia muscular são necessários "N" fatores, e proteína é um deles.

Enfim, acho que deveria estudar mais a respeito do assunto e procurar adequar a quantidade de proteínas da sua deita de acordo com sua REAL necessidade.

Fazendo isto pode ter certeza que não será prejudicial a sua saúde e você terá ganhos, desde que os demais fatores também estejam de acordo.

Bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...