Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Ao invés de perder gordura, engordei mais 3 kg

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, preciso de ajuda, entrei em uma academia e meu treino é intenso, tanto que meus músculos estão muito doloridos(principalmente dos membros superiores).

Fiz a avaliação e estava com 106,80 kg, gordura atual: 47,54, massa magra: 56,03, massa gorda: 50,77 e tenho 1,68 de altura, escorreguei no chocolate, e comi fritura, e deu uma alteração de 3 kg na balança em 3 dias, é possível engordar 1 kg por dia?

Postado

Pequenas variações no peso pode ser água (retenção)e também o horário (procure se pesar sempre no mesmo horário,de preferencia em jejum logo após acordar),mas claro,dependendo da quantidade de comida..mas acho difícil dar 3kg em 3 dias.

Também devemos nos atendar à variação da medição,isso se você se pesou em uma balança diferente.

Uma dica,não fique se preocupando com o peso na balança,acompanhe com fita métrica e pelo espelho,é complicado confiar somente na balança quando nós podemos ganhar peso por ganhar massa magra,perder peso por perder massa magra e etc

Leia sobre dietas na parte de nutrição do fórum,lá tem muita informação valiosa,aprendi muito (também era meio roliço haha) e foi de lá que tirei informações para conseguir emagrecer (perdi 35kg em 1,5 anos).

Boa leitura.

Postado (editado)

Não seu treino não esta intenso, como você entrou na academia não estava acostuma com os estimulo do exercícios.

Mano 3 kg não é nada, você pode ter pesado em horários diferentes, ou ter cagado antes da 1 pesagem e ate mesmo muda o pesagem de balança para balança,  tem também retenção e mais um monte de coisa.

Por isso não devemos ficar olhando a balança, claro em longo prazo (1 mês) é bom conferir, mas não deve se basear na balança e se pesar todos os dias ou semanas.

É possível engordar 5 kg em um dia, é só você ficar sentando comendo a geladeira inteira, e não é o que queremos então tem que focar mano, tem que ter foco e para de comer essas merda.

Está fazendo só musculação ou também uns exercícios aeróbicos?

Lembrando que não é só porque você está na academia que você vai ganhar massa magra ou emagrecer, tem uma séria de fatores que são mais importantes do que o treino, como descanso e principalmente a dieta.

Editado por Zellon Dark
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...